Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e Tecnologia DestaquePinolumin, ativo inovador que proporciona uma pele radiante, relaxada e impecável

Pinolumin, ativo inovador que proporciona uma pele radiante, relaxada e impecável

  • Written by:
Extrato de Pinheiro de Pedra Suíço para uma pele com tonalidade uniforme: Pinolumin um extrato concentrado do pinheiro de pedra suíço. Em testes de cultura celular o extrato mostrou um efeito anti-inflamatório e uma especifica inibição da ativação de neurônios sensoriais. Em estudos clínicos essas propriedades calmantes e suavizantes foram encontradas para significantemente melhorar a uniformidade da tonalidade da pele e sua radiância.

Pinheiro de Pedra Suíço – A Rainha dos Alpes

Pinheiro de Pedra Suíço (Pinus cembra) cresce nos Alpes e na Montanha dos Cárpatos da Europa Central. Isso simboliza altas montanhas que tipicamente cresce em altitudes de 1500-2500 metros onde o inverno é particularmente longo e as temperaturas são consideravelmente baixas. Portanto, o pinheiro de pedra suíço precisa ser altamente resistente a temperaturas extremas até -50 ° C, bem como a ventos fortes. Apesar deste ambiente rude, o pinheiro de pedra suíço vive até 1200 anos. Os romanos utilizaram a pinha desta árvore resiliente há dois mil anos como um ícone para a sua invencibilidade. Por séculos, a madeira do pinheiro de pedra suíço tem sido usada para esculpir esculturas devido às suas características duradouras. É também frequentemente utilizada para fazer camas e mobiliário de dormitório, e as aparas são algumas vezes usadas como enchimentos de travesseiros. Curiosamente, a pesquisa revelou que a madeira de Pinheiro de pedra suíço promove relaxamento e fases de sono profundo e pode ajudar a reduzir o estresse mental e físico. Ao dormir em uma cama de pinheiro de pedra suíço, a frequência de batimento cardíaco é reduzida, economizando 3500 batidas/dia, o que corresponde a 1 hora a menos de estresse por dia. Mas qual é o segredo desta árvore especial que nos ajuda a relaxar?

Pinheiro de pedra suíço e suas farpas contêm alta concentração de Pinosilvina, uma molécula similar ao Resveratrol. A função da Pinosilvina é principalmente proteger a árvore de infecções fungícas, pois possui potentes atividades antibacterianas e antifúngicas, mais potentes que resveratrol contra certos tipos de levedura.

Pinheiro de pedra suíço produz mais Pinosilvina ao encontrar vários fatores de stress externos como a luz UV, alta concentração de ozônio, infecções, bem como ferimento. Curiosamente, Pinosilvina não é apenas importante para a saúde do pinheiro de pedra suíço, a substância também tem efeitos benéficos sobre as nossas células que foi cientificamente comprovado. Por exemplo, Pinosilvina mostrou neutralizar os radicais livres, inibir a inflamação e bloquear os receptores da dor presentes na pele. Isso a torna uma molécula ideal para acalmar a pele muito reativa que é facilmente irritada por estímulos ambientais.

Mibelle Biochemistry desenvolveu Pinolumin, um extrato da madeira de pinheiro de pedra suíça que contém Pinosilvina, para capturar os efeitos benéficos desta molécula protetora.

Pinolumin reduz a irritação da pele e inflamação

 Uma razão para pele irritada é a constante ativação dos receptores da dor na pele. Esses receptores estão presentes em neurônios sensoriais e reagem a mudanças perigosas no ambiente, como calor e produtos químicos com uma reação de dor. Enquanto uma resposta apropriada pode ser vantajosa, uma super-reação desses receptores de dor não é.  Quando ativados, esses receptores não apenas conduzem a uma sensação de dor e irritação, mas os neurônios irão também liberar um neuropeptídio relacionado ao gene de calcitonina (CGRP), o qual conduz a vasodilatação, liberação de histamina e subsequentemente, a ativação das vias inflamatórias. Uma ativação contínua desses receptores irá conduzir a constante inflamação na pele – resultando em vermelhidão e envelhecimento da pele.

Para testar a capacidade calmante de Pinolumin, neurônios sensoriais foram irritados com capsaicina em presença ou ausência de Pinolumin. Tratamento com Pinolumin reduziu a liberação de CGRP induzido por capsaicina de maneira significante e dose dependente. Isso indica que Pinolumin inibe a ativação dos receptores da dor sobre a irritação neuronal, o que sugere que tem um efeito calmante. Para investigar um efeito anti-inflamatório adicional do Pinolumin, queratinócitos foram tratados com um indutor de estresse oxidativo, o qual conduz a um aumento da produção dos marcadores inflamatórios IL-8 e PGE2. Tratamento com Pinolumin reduz a resposta inflamatória sobre o estresse oxidativo induzido por PMA (Phorbyl Myristate Acetate, o qual induz a produção do altamente reativo ânion superóxido O2 nas células, e, desta forma, mimetiza o estresse oxidativo) de maneira dose dependente.

Proteção de Colágeno d apele por Pinolumin

Quando a pele é danificada pele radiação, a expressão de enzimas que destroem colágeno, como MMP-1 é regulada positivamente. Para testar se Pinolumin é capaz de proteger o colágeno, fibroblastos foram irradiados com luz UVA em presença ou ausência de Pinolumin e a liberação de MMP-1 foi medida. Resultados mostraram que Pinolumin inibe a liberação de MMP-1 induzida por UVA de maneira significante e dose dependente, o que indica um efeito protetor do colágeno da pele.

Pinolumin reduz a vermelhidão e clareia manchas de pele

Como Pinolumin é capaz de reduzir irritação e inflamação in vitro, e moléculas similar a Pinosilvina exibiu atividade clareadora, um estudo clínico com substância controle e placebo foi realizado com 22 voluntários com manchas de pele para determinar a atividade anti-vermelhidão e clareadora de Pinolumin. Após dois meses de aplicação, duas vezes ao dia, de um creme contendo 2% de Pinolumin, claridade da pele (L*) significantemente aumentou em manchas de pele em 2,8% enquanto vermelhidão da pele (a*) foi significantemente reduzida em 10,5%. O efeito foi observado em 95% e 77% dos voluntários, respectivamente.

imagem-2-pinolumin

Pinolumin equaliza o tom da pele

Para investigar se, além da redução de manchas de idade, Pinolumin iguala o tom de pele em toda a face, outro estudo clínico foi realizado para avaliar a homogeneidade do tom da pele. Para isso, dois grupos constituídos por vinte e vinte e um voluntários aplicaram um creme contendo 2% de Pinolumin ou o creme placebo correspondente em suas faces duas vezes ao dia, por dois meses.

A heterogeneidade de suas peles foi analisada pela escolha de 24 locais selecionados em toda face e mensuradas para cada área da pele, claridade (L*), vermelhidão (a*) e tom amarelado (b*). O desvio padrão de 24 medidas foi determinado como um marcador para homogeneidade do tom da pele. Quanto menor o desvio padrão, mais homogêneo é o tom da pele. Tratamento com 2% de Pinolumin melhorou a homogeneidade do tom da pele de todos os 3 pontos de cor comparado ao placebo.

Pinolumin oferece uma abordagem calmante multidirecionada à pele sensível. Pinolumin revela uma pele impecável, reduzindo a vermelhidão facial e manchas de pele, resultando em uma pele mais homogênea e radiante.

imagem-pinolumin

Texto Original: Mibelle Biochemistry
Tradução e Adaptação: Amanda Omodei, MKT Técnico, Focus Química
Publicação Original: in-cosmetics Asia, Bangkok

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company