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Professional Nail Care: um estudo sobre o mercado profissional de unhas

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A pandemia do COVID-19 resultou no fechamento de diversos estabelecimentos comerciais, impactando diretamente profissionais que dependem do contato físico com seus clientes – como manicures, cabeleireiros, esteticistas – e, consequentemente, as empresas que fornecem produtos para esses profissionais.

De fato, um dos segmentos mais afetados foi o de cuidados com as unhas – em conjunto com o segmento de cuidados com os cabelos, que mencionamos no último texto que postamos, sobre o estudo Salon Hair Care: Market Analysis and Opportunities.

Em 2021, o mercado profissional de cuidados com as unhas do Brasil ainda não havia recuperado os níveis de vendas pré-pandêmicos. Entretanto, por volta do terceiro trimestre de 2021, boa parte dos serviços não-essenciais voltou a funcionar e o mercado profissional de unhas retomou suas atividades, rumo ao alcance dos níveis pré-pandêmicos de vendas. Em geral, a divisão de serviços seguiu a mesma, com os esmaltes tradicionais mantendo-se como o tipo de produto mais utilizado, mas com crescimento pouco significativo. Em contrapartida, produtos menos tradicionais como esmaltes de longa duração, esmaltes em gel, e produtos de melhoria (utilizados para alongamento e modelagem das unhas, principalmente), ganharam mais espaço no mercado.

Frente às mudanças vivenciadas pelo mercado profissional de unhas no Brasil e no mundo, a Kline desenvolveu a mais nova edição do Professional Nail Care. O estudo constitui uma análise robusta no mercado profissional global de cuidados com as unhas, focando nas tendências chave, nos desenvolvimentos, e nas oportunidades de negócios. O Professional Nail Care: Global Market Brief possui um capítulo que analisa especificamente o mercado profissional de unhas do Brasil, além de capítulos dedicados igualmente para a Alemanha, a China, os Estados Unidos, a França, a Itália, o Japão e o Reino Unido.

Tendo em mente as categorias de produtos e serviços mais presentes e as categorias ascendentes do mercado profissional de unhas, o estudo no Brasil, realizado pelos profissionais da Factor Kline, desenvolveu-se em torno de cinco categorias de produto (Tabela 1): produtos de cuidado, géis, esmaltes de alta duração, melhorias e esmaltes tradicionais. Além disso, as três empresas líderes do mercado, Colorama, Impala e Risqué, estão incluídas no relatório, de forma que elas, em conjunto com outras duas empresas, representaram cerca de metade do valor total de vendas do mercado profissional de unhas em 2021.

Dentre essas categorias, as que mais apresentaram crescimento foram, em ordem decrescente: “Produtos de Cuidado”, “Esmaltes de Unha”, “Géis” e “Melhorias” (Imagem 1). O mercado profissional de unhas do Brasil, por sua vez, cresceu, como um todo, 10% em 2021, acumulando um valor de 400 milhões de reais. A partir disso e do estudo detalhado da Factor Kline sobre esse mercado, espera-se que ele exiba uma taxa de crescimento anual composta de 3,3% entre 2021 e 2026.

 

 

 

Fonte: Factor Kline 26.10. 2022

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