Desenvolvida em parceria com consumidoras e especialistas em beleza e comportamento, a linha – lançada no Festival Feira Preta – foca em cuidado e finalização e celebra a versatilidade de visuais
Seda, a marca mais escolhida pelas brasileiras, está celebrando a potência das mulheres crespas e cacheadas no Festival Feira Preta 2024 com o relançamento da linha Seda Boom. Trazendo novas embalagens, texturas incríveis, novos ingredientes e tecnologia, a coleção se propõe a expandir as possibilidades de cuidados e finalização dos fios.
Atendendo as curvaturas 2C, 3ABC e 4ABC, a linha, além de trazer produtos de cuidados específicos para hidratação e nutrição, também foi pensada na rotina de finalização de cabelos cacheados e crespos, trazendo novas texturas para o portfólio, como geleias, gommage, sérum, óleo em gel e day afters, totalizando 22 produtos. Os finalizadores podem ser encontrados nas versões Volume Máximo, Definição Flexível, Definição Intensa, Volumão Power e Modelador Anti-Frizz.
Entre as novidades está o Sérum-Gel Anti-Frizz da linha Definição Flexível, que oferece uma finalização com brilho e elasticidade com uma inovadora textura sérum-aquosa hidratante. A variedade de ingredientes também é um destaque nesse novo momento, estes sendo cuidadosamente selecionados por já serem conhecidos pelas consumidoras. É o caso do novo Tratamento Intensivo da linha Hidratação Duradoura, enriquecido com Manteiga de Karité e Hialurônico, reconhecidos por suas propriedades hidratantes. Tudo isso aliado à tecnologia ProCurvatura, que ativa e mantém a curvatura do cabelo por até 72h.
O desenvolvimento dos novos produtos contou com a colaboração de um talentoso grupo de especialistas em beleza e comportamento, profissionais cabeleireiros, formadores de opinião e influenciadores, além de consumidoras de várias partes do País, cada uma com diferentes necessidades capilares. “Desde a concepção até o desenvolvimento final, os produtos refletem autenticamente os desejos das mulheres pretas para seus cabelos na atualidade. Nossa linha foi criada por elas e para elas, considerando as inúmeras possibilidades de visuais”, conta a Gerente de Marketing da marca, Delane D’Azevedo.
Pioneira ao introduzir cremes sem enxágue no mercado brasileiro no final dos anos 1990, se tornando a principal escolha entre cacheadas e crespas para atender suas necessidades, a marca tem sido uma grande aliada do movimento de liberdade e de expansão capilar entre as curvaturas. A nova linha Seda Boom reforça a proposta de apoiar as mulheres negras na representação de toda beleza, mostrando seus #CabelosSemLimites como um símbolo poderoso da quebra de moldes, afirmando suas identidades e autoconfiança. “Desta maneira, estamos oferecendo mais possibilidades, texturas, tecnologia e ciência para expandir todo o potencial da beleza da mulher afro-brasileira como ferramenta de expressão”, reforça Delane.
O lançamento foi anunciado durante o Festival Feira Preta, um dos maiores eventos culturais afro-brasileiros do País que atraindo um grande público e gerando bastante visibilidade para os produtos, serviços e empresas desenvolvidas pela e para a comunidade preta. A executiva da marca ressalta: “Ao lançar seus produtos nesse contexto, estamos reforçando e fortalecendo nosso pioneirismo no mercado de produtos capilares para crespas e cacheadas. Além disso, a celebração da diversidade está no DNA da marca, fazendo com que a presença no evento seja uma extensão natural disso”.