Sephora adere ao “15 Percent Pledge” e apoia empresas administradas por negros
A varejista de beleza, Sephora, vai dedicar 15% de seu espaço nas prateleiras à empresas administradas por negros, como parte de seu compromisso com o “15 Percent Pledge”.
Criado por Aurora James, fundadora e diretora criativa da Brother Vellies – empresa de calçados e bolsas artesanais da África do Sul, Etiópia, Quênia e Marrocos – o “15 Percent Pledge” tem o objetivo de fazer com que mais varejistas dediquem 15% de seu espaço nas prateleiras à empresas administradas por negros.
“Muitas de suas empresas foram construídas com o poder de compra dos negros”, disse James em um post no Instagram. “Muitas de suas lojas estão instaladas em comunidades negras. Muitas de suas publicações patrocinadas são vistas nos feeds de negros. É o mínimo que podem fazer por nós. Representamos 15% da população e precisamos representar 15% do seu espaço na prateleira”.
Em seu post, James convidou a Sephora e empresas como Whole Foods, Target, Walmart, Net-A-Porter e Saks a aderirem à campanha.
Como parte do novo compromisso, a Sephora fará um balanço de seu atual percentual de espaço de exposição e contratos dedicados à empresas pertencentes à negros, abordará os pontos cegos e disparidades e publicará e executará seu plano para aumentar a participação de empresas detidas por negros com as quais trabalha em até pelo menos 15%.
Para começar, a Sephora disse via Instagram que “fornecerá conexões e apoio aos financiadores e à comunidade de capital de risco e ajudará a lançar e desenvolver empresas de negros com suporte para o sucesso a longo prazo”. Além disso, a empresa disse que usará o “Accelerate”, seu programa de incubação interno dedicado ao cultivo de mulheres empreendedoras, para se concentrar no apoio às mulheres de cor.
Entre as outras empresas que se comprometeram com o “15 Percent Pledge” estão: Matchesfashion, Rent the Runway, Violet Grey, Loho Bride, We Wore What, Heyday Skincare, entre outras.
Fonte: Fashion Network 12.06.2020