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Sephora lança estudo de preconceito racial no varejo

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O relatório detalhado visa quantificar a profundidade do preconceito no varejo

A varejista de beleza Sephora planeja aumentar a diversidade em suas ofertas de produtos e oferecer marketing mais inclusivo como parte de um plano de amplo alcance para combater experiências preconceituosas racialmente e tratamento injusto para seus clientes.

O plano, anunciado na quarta-feira, segue os resultados de um estudo encomendado pela Sephora que analisou em profundidade o preconceito racial na experiência de compra no varejo nos Estados Unidos. O estudo, baseado em uma combinação de pesquisas de funcionários e compradores e pesquisas acadêmicas, começou em 2019 e terminou no final de 2020. Ele descobriu que 2 em cada 5 compradores de varejo nos Estados Unidos sofreram tratamento injusto pessoal com base em sua raça ou pele tom. Ele também revelou  que os compradores negros têm mais probabilidade do que os brancos de receber tratamento injusto com base na cor de sua pele.

A questão do preconceito racial assumiu mais importância para as empresas na esteira dos protestos nacionais contra a brutalidade policial no verão passado, após a morte de George Floyd em Minneapolis.

Como parte do plano, a Sephora, uma divisão da LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE, planeja dobrar a variedade de marcas de propriedade de negros para 16 até o final de 2021. Ela também apresentará e anunciará marcas de propriedade de negros por meio de um dedicado guia no site da Sephora, que já está em andamento. A empresa também planeja lançar um novo sistema de saudação para os compradores em todas as lojas para garantir uma experiência mais consistente.

Entre outras mudanças: a Sephora também reduzirá a presença de oficiais de segurança terceirizados em suas 500 lojas nos Estados Unidos e usará mais especialistas internos, com o objetivo de minimizar as preocupações dos clientes com o policiamento.

“Sabemos que estamos em uma posição forte para influenciar mudanças positivas na indústria de varejo e na sociedade em geral e é nossa responsabilidade dar um passo à frente”, disse Jean-Andre Rougeot, presidente e CEO da Sephora Americas, em um comunicado.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Chicago Sun Times 13.01.2020

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