Sephora se compromete a ser mais inclusiva
A varejista de cosméticos, que pertence ao grupo francês LVMH, apresentou “WeBelongtoSomethingBeautiful”, uma campanha que visa incentivar a celebração das diferenças e a viver sem medo, informou a WWD.
“A Sephora acredita que tem um papel a desempenhar na construção de uma comunidade de beleza mais conectada, que possa englobar todos”, disse a diretora de marketing da marca, Deborah Yeh, à WWD.
A Sephora irá publicar o manifesto online, nos principais jornais dos Estados Unidos e via e-mail. A empresa também está organizando um workshop no país com foco na inclusão no dia 5 de junho e, para isso, fechará as suas lojas nos Estados Unidos, bem como centros de distribuição e sedes.
O anúncio antecede a abertura da nova loja da marca na Times Square, no coração de Nova Iorque. A empresa publicou alguns vídeos no seu Instagram que mostram o colorido lema “WeBelongtoSomethingBeautiful” exibido na loja.
A inclusão tem sido um dos principais tópicos de discussão dentro da indústria da beleza nos últimos anos, com inúmeras marcas importantes fazendo um esforço público para aumentar a diversidade dos produtos que oferecem.
No início deste mês, a marca Obagi contratou a atriz Priyanka Chopra para liderar a sua nova iniciativa “Skinclusion”, que pretende abrir a discussão sobre a necessidade de inclusão e diversidade no tratamento de pele, destacando a consciência dos “preconceitos inconscientes”. enquanto a Dove Haircare se uniu à cantora Kelly Rowland em fevereiro deste ano para lançar um single que visa aumentar a autoconfiança entre as meninas.
Fonte: Fashion Network 28.05.2019