Em uma ode aos cabelos, Ricardo dos Anjos, expert da marca, aposta em mix de décadas para os fios das modelos
TRUSS, marca especialista em cuidados com o cabelo no salão e em casa, está por trás dos cabelos que completaram o retorno de André Lima para as passarelas da SPFW. Com assinatura de Ricardo dos Anjos, partner talent da marca, os penteados trouxeram uma nostalgia moderna para o desfile.
Pessoas com instrumentos musicais
Descrição gerada automaticamentePara a construção do styling da passarela, o expert visualizou a criação de uma mulher atemporal, que viaja entre muitos anos e tendências do universo da beleza. As modelos desfilam com cabelos esculturais, com personalidade e coques polidos. Em um mesmo look, cabelo e maquiagem brincam com a falta de sincronia, apostando no criativo de penteados de diferentes épocas.
No mesmo sentido, André Lima idealiza um retorno às passarelas de contrapontos: a leveza das vestes greco-romanas de amazonas conflita com uniformes militares, construindo uma simbiose entre tecido e corpo e trazendo elementos novos para a coleção. A entrega final – look, cabelo e make – apresenta uma versão subversiva e questionadora da mulher atual.
Os cabelos também aparecem no desfile na forma de acessórios e roupas, a coleção “Simbiose”, que representa a pele como uma nova forma de vestir, aposta nos fios como representatividade de empoderamento e do feminino. São itens como argolas, colares e pulseiras de acrílico transparente com fios extensos de cabelo sintético, criados pela designer Débora Parisotto, trazendo um visual de guerreiras futuristas reforçando a inspiração heterogênea do acervo. As tonalidades de cabelos trazidas no desfile são inspiradas nas nuances da próxima coleção de coloração da TRUSS.
“O processo de criação dos cabelos passa pelo olhar do estilista. Fazemos muita pesquisa, levantamos diversas referências para construirmos juntos um resultado que conte a história da modelo na passarela através de todos os elementos que ela traz para a comunicação, dos pés aos cabelos”, detalha Ricardo dos Anjos.
Para André Lima, os cabelos serão o acabamento de todo o look: “Quando você chega na cabeça já está com o look muito pensado e vai fazer algum tipo de intervenção que endosse e valide a imagem que quer trazer. Às vezes, fazer o cabelo errado pode ser a novidade. Misturar épocas diferentes no cabelo, roupa e make pode dar uma mistura bacana e é nisso que eu to apostando”, detalha.
A execução dos penteados pela mão do Rick dos Anjos e uma equipe de expert da TRUSS foram feitas com finalizadores e fixadores da marca, garantindo alta durabilidade, proteção térmica e ação anti-frizz.