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Catharine Hill expande presença com Vending Machines em pontos estratégicos de São Paulo

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Marca brasileira investe em automação para atender às demandas de conveniência e acessibilidade dos consumidores modernos 

A Catharine Hill, referência nacional em maquiagens e cosméticos, revoluciona o mercado com a chegada das Chill Machines, suas inovadoras máquinas de venda automática. Em um movimento estratégico que responde às tendências emergentes do varejo e do consumo, a marca inaugura duas Chill Machinesem pontos de grande circulação na cidade de São Paulo: o Campus da Universidade Anhembi Morumbi Mooca e o Shopping Parque da Cidade.

A partir de agora, os estudantes, professores, colaboradores e visitantes do Campus da Universidade Anhembi Morumbi Mooca terão acesso à praticidade oferecida pela máquina de venda automática, que estará localizada no térreo do prédio, com uma ampla variedade de produtos de maquiagem e skin care à disposição. A mesma facilidade estará disponível para os frequentadores do Shopping Parque da Cidade, onde a máquina também está posicionada no piso térreo.

Impulsionadas pela crescente demanda por soluções de compra ágeis e instantâneas, a vending machines estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo. Por isso, a Catharine Hill vem atender essa demanda, compreendendo o novo cenário de venda, aproximando-se do público e ampliando sua base de clientes. Isso possibilita que mais pessoas conheçam desde os clássicos produtos até os últimos lançamentos da marca, por meio de um processo simplificado e eficiente.

“Essa iniciativa representa uma revolução na forma como nossos clientes interagem com nossos produtos. Estamos proporcionando conveniência ao consumidor, permitindo que desfrutem da qualidade e da variedade dos nossos produtos em qualquer momento e lugar, garantindo que o cuidado com a beleza seja fácil e prático”, declara Julia Benedetti, diretora da Catharine Hill.

As máquinas permanecerão nos locais por tempo indeterminado, oferecendo preços acessíveis e produtos de alta qualidade. Neste momento, o time de trade marketing da Catharine Hill está mapeando novos locais para implantar outras Chill Machines.

in-cosmetics global 2024: Evonik destaca o crescente portfólio de biossoluções

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Foco em ativos biotecnológicos e biossurfactantes ecologicamente corretos

A Evonik está apresentando suas últimas inovações na principal feira de cosméticos, a in-cosmetics global, em Paris, de 16 a 18 de abril de 2024. Na feira deste ano, a Evonik se concentra em seu crescente portfólio de biossoluções, incluindo os biossurfactantes sustentáveis e ativos biotecnológicos.

Ao expandir sua linha de biossoluções, a Evonik está alavancando sua plataforma de biotecnologia, que faz parte da divisão de ciências da vida da empresa, Nutrition & Care. A divisão utiliza a biotecnologia para criar System Solutions de alto valor que estão impulsionando a transformação da Evonik para se tornar o principal parceiro de especialidades para a indústria de cosméticos e cuidados pessoais.

“Nossa visão é impulsionada pela sustentabilidade, inspirada pela inovação e definida pela colaboração! Com tantas inovações para apresentar na feira deste ano, posso realmente dizer que estamos vivendo essa visão”, disse Johann-Caspar Gammelin, presidente da divisão Nutrition & Care da Evonik.

“Temos o compromisso de nos tornarmos o principal parceiro de especialidades sustentáveis para nossos mercados e estamos buscando energicamente esse objetivo por meio de aquisições, inovações, sustentabilidade e serviços. Convido nossos clientes e prospects a virem conversar conosco e descobrir como podemos trabalhar juntos!”, disse Yann d’Hervé, Head da linha de negócios Care Solutions da Evonik.

Yann d’Hervé, head da linha de negócios Care Solutions da Evonik

No início deste ano, a Evonik fabricou os primeiros produtos de sua nova planta de biossurfactantes – a primeira do mundo a produzir ramnolipídeos em escala industrial. A inauguração oficial dessa fábrica está prevista para maio de 2024. Os biossurfactantes da Evonik são reconhecidos por suas excepcionais credenciais de sustentabilidade, sem comprometer o desempenho, e já são comercializados no setor de cuidados pessoais.

Os ativos biotecnológicos da Evonik também estão sendo apresentados com destaque durante a feira. Este ano, a Evonik está comemorando o 30º aniversário da tecnologia que possibilitou a produção de ceramidas puras e idênticas às da pele. Três décadas depois, a Evonik continua a inovar em ceramidas e esfingolipídios, em seus processos biológicos e em suas alegações versáteis.

Após uma série de aquisições bem-sucedidas, a Evonik está reunindo sua expertise no segmento de negócios Botanicals & Natural Actives. O novo segmento permitirá que a empresa atenda melhor à crescente demanda por extratos botânicos e ativos naturais com atributos de segurança.

O negócio de ativos e ingredientes cosméticos da empresa conta com o apoio do recém-criado Evonik Skin Institute, que oferece aos clientes um suporte aprimorado para cosméticos com claims comprovados.

Os principais destaques de inovação da Evonik na in-cosmetics® global 2024 incluem:

• Biossurfactantes glicolipídicos para produtos de higiene pessoal: RHEANCE® One e SOPHANCE® LA-A oferecem uma solução ecologicamente correta para produtos de higiene pessoal. Esses biossurfactantes proporcionam uma experiência de limpeza eficaz e suave, minimizando seu impacto no ambiente aquático.

• Programa ECOHANCE® para aprimorar o uso de matérias-primas de próxima geração. O ECOHANCE® Remo XP é um modificador de reologia multifuncional ecológico para sistemas surfactantes, fabricado por um processo enzimático de baixa energia a partir de matérias-primas alternativas. O emoliente ECOHANCE® Soft Baobab é obtido de forma responsável em parceria com a UNCCD e certificado pela FairWild.

• Colágeno vegano: A Evonik comercializa o Vecollage™ Fortify L, um colágeno vegano idêntico ao da pele, produzido a partir de matérias-primas renováveis por meio de um processo baseado em fermentação. Em cooperação com a Jland Biotech, outros colágenos veganos de base biotecnológica serão lançados ainda este ano.

• 30 anos de ceramidas: O mais recente acréscimo ao portfólio de ceramidas da Evonik é o HAIRMIMICS® Boost, que imita os lipídios essenciais do cabelo para promover cabelos saudáveis, fortes e resistentes, oferecendo alta eficácia e contendo óleo de rícino rastreável.

• Defesa natural contra o odor corporal: novos dados comprovam a eficácia em 48 horas, os benefícios da modulação do microbioma e a atividade sob demanda do portfólio da Evonik de soluções desodorantes 100% naturais e que não deixam manchas, como dermosoft® decalact deo MB e dermosoft G 3 CY MB TEGODEO® A30 eco.

Durante a feira, a Evonik está organizando uma série de seminários para clientes sobre beleza personalizada, como o desenvolvimento de produto cosmético, produtos fluidos para cuidados com a pele, emulsões de cristal líquido lamelares e muito mais. A Evonik também apresentará um seminário técnico sobre biossurfactantes glicolipídicos e uma palestra sobre o programa ECOHANCE® na Sustainability Zone.

Mais informações

Saiba mais sobre a Evonik na in-cosmetics® global 2024: https://personal-care.evonik.com/en/events/in-cosmetics

 

 

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

Pampers introduz novo tamanho XXXG para fraldas

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A Pampers, marca de produtos infantis, acaba de anunciar uma inovação significativa: o lançamento de um novo tamanho de fraldas voltado para crianças com mais de 19kg. Essa iniciativa vem em resposta à crescente demanda dos consumidores por opções que se ajustem melhor ao crescimento dos pequenos.

A introdução do tamanho XXXG marca um avanço importante na oferta de produtos de cuidados infantis, refletindo a contínua evolução da indústria para atender às necessidades em constante mudança dos pais e cuidadores. Com essa novidade, a Pampers busca oferecer uma solução que combine conforto e praticidade, proporcionando maior comodidade tanto para as crianças quanto para seus responsáveis.

Ao investir em pesquisa e desenvolvimento, a indústria demonstra seu compromisso em oferecer produtos de alta qualidade que atendam aos padrões de segurança e eficácia exigidos pelos consumidores. O lançamento do tamanho XXXG reforça a posição da Pampers como uma marca inovadora e dedicada ao bem-estar infantil.

Com essa iniciativa, a indústria de produtos infantis reafirma sua capacidade de adaptação às necessidades do mercado e seu compromisso em oferecer soluções que facilitem a rotina dos pais e promovam o conforto e o cuidado com os bebês.

Pampers Easy Ups ajuda pais e crianças na fase do desfralde

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As fraldas permitem que crianças pratiquem o treinamento para usar o penico com uma fralda-calça projetada para parecer uma roupa íntima de verdade

Os pais esperam comemorar muitos marcos com seus bebês, mas aprender a usar o penico pode ser um dos mais desafiadores, deixando pais e filhos desanimados. Diante disso, a Pampers quer ajudá-los a enfrentar esta nova fase junto com as fraldas de treinamento Easy Ups.

“Na Pampers, reconhecemos que a chave para aprender uma nova habilidade é a prática. Nosso objetivo é ajudar as famílias a se sentirem encorajadas em sua jornada de treinamento para usar o penico”, afirmou Marty Vanderstelt, pai de dois filhos e vice-presidente sênior North America Baby Care, da Procter & Gamble.

As fraldas Pampers Easy Ups apresentam um ajuste macio e confortável com até 100% de proteção contra vazamentos, permitindo que as crianças pratiquem o treinamento para usar o penico com uma fralda-calça projetada para parecer uma roupa íntima de verdade. Pampers Easy Ups também apresenta um cós elástico de 360° que é fácil de colocar e tirar, e laterais fáceis de rasgar que tornam a troca rápida e fácil.

Os produtos também possuem barreiras duplas de proteção contra vazamentos e canais absorventes extras para bloquear a umidade e manter a pele das crianças segura e seca durante a jornada de treinamento para usar o penico. Pampers Easy Ups estão disponíveis em varejistas dos EUA.

 

 

 

 

 

Fonte: tissueonline 11.04.2024

Sephora aposta na paixão dos brasileiros pelo celular e lança novo aplicativo

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Nova plataforma terá descontos e benefícios exclusivos, remontando a experiência que o cliente tem em loja

O Brasil é o quarto país que faz mais downloads de aplicativos para celular no mundo, ficando atrás apenas da China, Índia e dos Estados Unidos, de acordo com estudo realizado pela State of Mobile, em 2022. Segundo o levantamento, 87% dos brasileiros já realizaram alguma compra por meio de aplicativos ou sites usando o smartphone. É esse público que a Sephora, maior rede de beleza do mundo, que pertence ao grupo LVMH, quer captar com o lançamento do seu novo aplicativo.

“A nova versão do aplicativo da Sephora é um marco para a operação da empresa no Brasil. Além da agilidade, estamos trazendo um ecossistema de experiências, antes disponíveis apenas no ambiente físico, para a nossa plataforma digital”, afirma Paula Machado, diretora de e-commerce da Sephora Brasil. “É um movimento estratégico para a marca, considerando que as vendas pela internet no Brasil vem crescendo significativamente, e que o país tem um alto volume de aparelhos de celular por habitante.”

De acordo com a executiva, o novo aplicativo terá uma série de benefícios direcionados apenas para a plataforma, com promoções diárias, pré-lançamentos e brindes exclusivos, trazendo a experiência que o consumidor tem nas lojas físicas para o seu smartphone.

Para comunicar a novidade, a marca estreará uma campanha digital com a influenciadora e atriz Manu Gavassi, acompanhada de um squad de influenciadores. A ação chamada de “O seu universo de beleza em um toque”, consiste em revelar os universos beauty particulares de cada um dos participantes, dentro do aplicativo da Sephora, em um cenário imersivo personalizado de acordo com o estilo de cada um, com mobília, itens pessoais e produtos preferidos.

“Eles vão explicar para o nosso público que o app é uma extensão do universo de beleza de cada um, seja do seu espaço preferido das lojas da Sephora ou do seu cantinho de beleza na sua casa. Tudo isso pode ser personalizado no app, que vai passar a entender as preferências de consumo de cada um para sugerir produtos que façam sentido, com uma navegabilidade mais ágil e dinâmica”, explica Cataldo Domenicis, diretor de Marketing da Sephora Brasil.

 

 

 

 

 

Fonte: Forbes 15.04.2024

L’Occitane au Brésil quer se tornar carbono zero até 2030

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Impacto de embalagens no meio ambiente e valorização dos pequenos produtores dominam as prioridades da marca franco-brasileira

A L’Occitane au Brésil, marca do Grupo L’Occitane, está lançando oficialmente os seus compromissos de sustentabilidade, que são divididos em três pilares de ESG: Biomas e Costa; Pessoas do Brasil e Cultura Brasileira. Com essas premissas, a marca prevê se tornar carbono zero até 2030 e ser net zero até 2050. Além disso, a empresa investirá em ações para reduzir seu uso de plástico e seus resíduos.

Nicolas Geiger, CEO do Grupo L’Occitane, afirma que, com os compromissos de sustentabilidade, a companhia se compromete na busca de um mundo melhor. “Estamos estabelecendo metas ambiciosas em resposta à urgência global, garantindo que nossas iniciativas permaneçam focadas na preservação da natureza, na valorização da cultura brasileira e nas pessoas do Brasil”.

Para Paula Cremonezzi, gerente de sustentabilidade da marca, a decisão de priorizar os três pilares e abrir esses compromissos para o público vem da demanda dos consumidores que, cada vez mais, buscam saber qual o posicionamento das marcas que consomem em relação ao seu impacto no mundo.

Para ampliar a representatividade, o foco da L’Occitane au Brésil é em gerar oportunidades de desenvolvimento e reconhecimento do trabalho de grupos minoritários. O grupo conta com mais de 80% de mulheres em posições de liderança e está preparando projetos internos para maior diversidade em cargos de chefia, incluindo mulheres, pessoas negras, indígenas e LGBTQIAP+.

Além disso, com o foco em descarbonização, o CEO conta que mais de 50% das entregas da marca são feitas por frota elétrica e que já houve 80% de redução do carbono emitido pela empresa. “As fábricas contam com painéis solares, tornando parte da produção feita com geração de energia verde. Nossa meta é promover essas atitudes para além do Brasil, fazendo o bem para as pessoas e para o planeta”, diz Geiger.

Conquistado em agosto de 2023, o Grupo L’Occitane foi reconhecido por ser uma Empresa B, certificado que reafirma o impacto positivo das práticas corporativas da empresa. Para os próximos anos, a meta é renovar esse selo, com práticas simples como a inserção de pontos de coleta de plástico em 100% das lojas próprias até o final de 2024.

Para Paula e Nicolas, a L’Occitane au Brésil quer ser e fazer cada vez melhor para que o impacto positivo acompanhe o crescimento do negócio e inspire outras empresas a se juntarem à missão de construir um futuro mais sustentável para as próximas gerações. “Precisamos de mais colaboração e menos competição”, ressalta Geiger.

Em seu catálogo de produtos, a marca já conta com parcerias como a com a ONG Sea Shepherd. Lançada em março, a linha Mareô conta com embalagens feitas de plásticos reciclados coletados em áreas litorâneas. Esses objetos descartados na praia são capturados por cooperativas em parceria com L’Occitane au Brésil, reduzindo o impacto na natureza.

Além dos oceanos, a L’Occitane au Brésil trabalha com quatro ecossistemas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica e a Costa Marinha. Em cada um desses locais, auxilia produtores e investe em modos de produção, de forma a otimizar e melhorar as condições de trabalho da região.

 

 

 

 

Fonte: Forbes 17.04.2024

Curta-metragem do Boticário reflete sobre os dilemas e estigmas das mães de adolescentes

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Maior produção da história da marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães, com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos;

O Boticário, a marca de beleza mais amada do Brasil¹, convoca um debate sobre o estigma e os desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência em nova campanha de Dia das Mães. Estudos de Harvard, em 2022, apontam que os pais de adolescentes se sentem solitários e depressivos tanto quanto os filhos, algo que impacta diretamente na construção e consolidação do relacionamento. Segundo a pesquisa, 18% dos adolescentes dizem sofrer de ansiedade, enquanto 20% das mães dizem passar pelo mesmo mal. Já a depressão afeta 15% dos adolescentes e, ao mesmo tempo, 16% das mães. Considerada por muitos como uma fase assustadora e repleta de dificuldades relacionadas à convivência, na qual mães e filhos precisam ressignificar o papel um na vida do outro, a maternidade para além da primeira infância é um momento delicado e de constantes mudanças nas relações familiares.

Intitulado “Tormenta” – o filme produzido pela marca é considerado a maior produção de data comemorativa da história por trazer um formato realístico que conecta e instiga o telespectador em um curta-metragem de cerca de 4 minutos. Com a comunicação integrada em diversos canais da marca, a campanha – que também traz experiências de presentes nas lojas do Boticário – tem como objetivo incentivar as mães a saírem de um lugar de insegurança para um caminho de construção de confiança mútua.

“Buscamos, nessa campanha, trazer luz a uma questão conhecida como um dos períodos mais turbulentos e solitários da maternidade que, muitas vezes, não ocupa o espaço que merece nas conversas criadas para a data. Por isso, estamos incentivando diálogos e reflexões profundas para que as mães, de fato, reconheçam-se e, junto aos filhos, tracem um caminho de redescobertas, confiança e crescimento juntos. Afinal, a experiência da maternidade é vivenciada todos os dias, em todas as fases da vida”, aponta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. Ao som de Billie Eilish, o curta extrapola os formatos convencionais utilizados no mercado e apresenta o movimento de uma casa, captado em um estúdio especial, que materializa os altos e baixos da jornada entre mães e filhos adolescentes – além de impactar com efeitos especiais, como explosões de águas e ventos tempestuosos.

De forma sensível e poética, o curta é envolto por uma forte tempestade que acompanha uma discussão calorosa, expressada com olhares marcantes e profundos, entre os atores que representam as vivências da maternidade de adolescentes. As cenas conturbadas fazem alusão aos momentos enfrentados na adolescência. Durante o filme, o céu escurece, a ventania toma conta do que antes era uma casa, e a chuva cai em torrentes, mostrando que ambos, mãe e filho, estão em meio a uma tempestade em alto mar. Mas, em seguida, na virada de panorama, as ondas acalmam e existe a tão esperada reconciliação. O movimento de câmeras simboliza as adversidades que podem ser enfrentadas, reforçando que, por mais difícil que seja, o período requer amparo, carinho e acolhimento, apresentando ao público o residual de que é uma fase passageira. Assista ao curta: Dia das Mães | O Boticário

Idealizada pela agência AlmapBBDO e produzida pela MyMama Entertainment, com direção da dupla Kid Burro, a trama tem estreia programada em TV aberta para hoje, 16 de abril, em intervalo durante a novela “Renascer”. De acordo com Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, as campanhas de datas comemorativas do Boticário sempre trazem assuntos relevantes que reforçam a identificação e o pertencimento de milhares de mães brasileiras e, neste ano, a marca almeja alcançar um movimento ainda mais próximo e genuíno, que representa muito o que a fase da vida dos filhos exigem dessas mães.

Para Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO, os temas tratados pela marca buscam uma resolução contundente e relevante para a sociedade, algo que sensibiliza não apenas a comunidade apaixonada pela marca, mas traz um residual potente para a sociedade. “Desta vez, para além do conceito, a inovação também veio no formato, mais longo, metafórico, e com uma trilha escolhida para se encaixar na temática, pois tem forte apelo com os jovens, e tocar o coração das mães e de todos que já foram adolescentes”, comenta.

Além do formato inovador e realista ao que diz respeito à produção, que envolveu mais de 200 pessoas e cerca de 30 horas de gravação, ‘Tormenta’ conta ainda com uma frente sustentável realizada pela produtora MyMama Entertainment, em parceria com a Eccaplan. Para a neutralização das emissões de carbono relacionadas à produção de conteúdo durante a filmagem do curta, foram mais de sete mil quilos de CO2 compensados e 42 árvores plantadas. Os participantes aderiram também ao movimento Sou Resíduo Zero, fazendo a gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos produzidos. Com uma agenda de sustentabilidade ativa que faz parte de seu DNA, o Boticário demonstra, com mais um movimento, o compromisso com a sustentabilidade e a contribuição para a redução do impacto ambiental, agora no ambiente da indústria audiovisual.

A marca de beleza mais amada do Brasil se prepara para uma agenda robusta de ações que envolvem todas as frentes de comunicação proprietárias. As lojas-conceito do Shopping Morumbi, em São Paulo, e Pátio Batel, em Curitiba, recebem nos dois fins de semana de maio, sexta-feira (3) e sábados (4 e 10), das 14h às 22h, e nos domingos (5 e 11), das 14h às 20h, iniciativas de personalização de cartões ao vivo para compras a partir de R$ 200,00, visando oferecer uma a experiência única para quem busca o mimo ideal. Por lá, as artistas Lu Simão, em São Paulo, e Lila Fisbein, em Curitiba, trarão elementos florais e a estética da aquarela em ilustrações únicas. Até o Dia das Mães, celebrado no dia 12 de maio, o público poderá acompanhar ativações digitais, talks e experiências imersivas que trarão reflexão, diálogo e beleza para a data comemorativa.

Dermage apresenta Clarité, creme clareador corporal com tecnologia de alta absorção

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Como mix potente de ácidos Kójico, Mandélico, Tranexâmico e Niacinamida, a novidade clareia manchas de áreas sensíveis, hidratando e iluminando a pele

A Dermage, marca renomada de dermocosméticos, anuncia o lançamento creme clareador corporal com nanotecnologia. O Clarité foi meticulosamente desenvolvido para atender às necessidades de áreas sensíveis à manchas e fricções, como axilas, virilhas, cotovelos, joelhos, onde a hiperpigmentação é uma queixa recorrente nos consultórios dermatológicos.

O principal diferencial do lançamento é a fórmula avançada com ativos nanoencapsulados. Essa tecnologia promove resultados ainda mais eficazes, permitindo uma maior penetração dos ativos na pele e uma uma liberação controlada dos componentes. Além de potencializar seus benefícios, também minimiza qualquer potencial irritação na pele.

Entre os principais ativos estão o ácido kójico, mandélico e tranexâmico, responsáveis pela inibição da tirosinase e da síntese de melanina. E também a Niacinamida – ativo consagrado em skincare por ser um multifuncional – a combinação faz com que o produto promova uniformização, luminosidade e hidratação com toque macio para a pele.

Para Ilana Braun, CEO da Dermage, a novidade reflete uma necessidade e oportunidade de mercado. “Ouvimos muito dos dermatologistas que a hiperpigmentação de algumas áreas era uma das principais queixas. Através de nossa pesquisa e tecnologia avançada, desenvolvemos uma fórmula exclusiva, com ativos consagrados e nanoencapsulados, estabelecendo um novo padrão de eficácia e confiabilidade”, conta a CEO.

Oferecendo resultados comprovados dermatologicamente na uniformização de tom, textura e hidratação*, a novidade da Dermage possui formulação vegana, livre de sulfatos, PEG, parabenos, óleo mineral, propilenoglicol e álcool, garantindo um cuidado eficaz, suave e seguro para todos os tipos de pele.

L’Occitane en Provence convida a cultivar o amor em campanha de Dia das Mães

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Marca faz paralelo entre a essência da Provence e as relações de afeto entre mãe e filho. A comunicação é assinada pela Outpromo.

Cultivar vai além do simples ato de plantar e colher. É apreciar melhor a natureza e elevá-la a sua máxima, transformando o natural em maravilhas ímpares. Desde o cuidado com a terra à atenção com os mínimos detalhes, enxergando cada ingrediente e cada pessoa como única.

Sob este olhar e fazendo um paralelo entre o cuidar da terra e o cuidar das pessoas, L’Occitane en Provence apresenta campanha de Dia das Mães, mostrando que o significado de cultivar é expandido para o cuidado atencioso e desenvolvimento contínuo da maternidade. “Possuímos em nosso DNA, desde o nascimento da marca em 1976, o cultivo de ingredientes icônicos do Sul da França. Quando utilizamos os óleos essenciais de lavanda, amêndoa ou verbena em nossos produtos estamos celebrando a genialidade da mãe natureza. A campanha de dia das mães deste ano foi criada sob este olhar,  fazendo um paralelo entre o cultivo da terra e o cultivo do amor entre mães e seus filhos, simbolizando a qualidade inspiradora da maternidade.” comenta André Abramo, Head de Comunicação da marca.

Em tom de manifesto e como se fosse uma carta de mãe para filho, a campanha “Cultive o amor” traz o conceito de cultivar a terra para as relações entre mães e filhos. Delicado, carinhoso e afetuoso, o filme fala sobre o mundo ser um jardim, de criar raízes afetivas e de cultivar carinho. Com inspiração nos campos de lavanda franceses no “golden hour”, a mãe natureza é representada pela figura materna humana, que cuida, incentiva e encara a maternidade como uma jornada vivida em muitos sentidos.

Assinada pela Outpromo, a campanha acontece até o dia 12 de maio e conta com filme e mídia digital. “Cultivar o amor é sobre apreciar o melhor da natureza e elevá-la a sua máxima, é o cuidado de uma mãe em cada detalhe do desenvolvimento, transformar o natural em maravilhas únicas. Nesta campanha buscamos um olhar sofisticado sobre este sentimento na busca de torná-lo desejo”, completa Felipe Carbene da Outpromo.

Clique aqui e confira o filme da campanha.

O mercado de maquiagem prevê atingir US$ 75,18 bilhões até 2029

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O mercado global de maquiagem está se preparando para uma expansão significativa nos próximos anos, com previsões apontando para um aumento substancial até 2029. De acordo com um relatório recente da MMR, espera-se que o mercado atinja quase US$ 75,18 bilhões até o final da próxima década.

As tendências de consumo, impulsionadas pela busca contínua por produtos de beleza e cuidados pessoais, estão alimentando o crescimento do mercado de maquiagem. Fatores como a crescente conscientização sobre cuidados com a pele e o aumento da influência das mídias sociais estão impulsionando a demanda por uma ampla gama de produtos de maquiagem entre os consumidores em todo o mundo.

Além disso, o aumento da renda disponível em economias emergentes está contribuindo para o crescimento do mercado, à medida que mais consumidores têm acesso a produtos de beleza e maquiagem premium. Esses fatores combinados estão criando um cenário favorável para o crescimento contínuo do mercado de maquiagem do consumidor nos próximos anos.

A previsão otimista reflete o potencial de expansão do mercado de maquiagem, à medida que as empresas buscam inovar e desenvolver produtos que atendam às crescentes demandas e expectativas dos consumidores. Com o aumento da concorrência e a rápida evolução das tendências de beleza, espera-se que o mercado de maquiagem do consumidor continue sendo uma área vibrante e em constante evolução dentro da indústria de beleza global.

Give Back Beauty fecha contrato de licença de fragrância da Mercedes-Benz

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O grupo agora criará, produzirá e distribuirá fragrâncias Mercedes-Benz após adquirir a proprietária licenciada da marca automotiva INCC Parfums

A Give Back Beauty garantiu um contrato de fragrância de “longo prazo” com a Mercedes-Benz após adquirir a INCC Parfums, proprietária da licença da marca automotiva.

O grupo privado de beleza será agora responsável pela criação, produção, marketing e distribuição de fragrâncias sob a marca Mercedes-Benz.

Mercedes-AMG e Mercedes-Maybach também fazem parte do acordo.

Os detalhes financeiros do negócio não foram divulgados.

INCC Parfums detém a licença de fragrância da Mercedes-Benz Customer Solutions GmbH – uma subsidiária do Mercedes-Benz Group AG – desde 2011.

A Give Back Beauty pretende desenvolver os “elementos essenciais e símbolo icônico” do portfólio de perfumes da empresa automotiva em 2024.

Isso inclui a expansão da trilogia de fragrâncias Mercedes-Benz Parfums LSA (terrestre, marítima e aérea), lançada no ano passado.

Também apresentará a coleção inaugural de fragrâncias Mercedes-AMG da empresa nos “chave” mercados globais.

A primeira linha de fragrâncias Mercedes-Maybach deverá ser lançada em setembro.

“A Give Back Beauty visa elevar a marca de perfumes Mercedes-Benz em direção a uma abordagem luxuosa e ecologicamente responsável”, disse Corrado Brondi, presidente executivo da Give Back Beauty.

“Em termos de distribuição, a estratégia de cada marca estará alinhada com o seu respectivo posicionamento.

“Distribuição mais ampla para a Mercedes-Benz, colocação seletiva nas principais lojas de perfumes para a Mercedes-AMG e distribuição de nicho para a Mercedes-Maybach.”

A divisão Prestige da Give Back Beauty inclui licenças de fragrâncias para marcas de luxo como Zegna, Elie Saab e Chopard.

A empresa não é o único grupo a fechar grandes acordos de licença de fragrâncias este ano.

 

 

 

 

 

Fonte: Cosmetics Business 16.04.2024

Bioré sugere momento de descompressão com Cleansing Oil

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O demaquilante remove até as maquiagens mais resistentes com gentileza

A nova campanha da Bioré gira em torno de um de seus produtos mais famosos, Bioré Cleansing Oil, cuidado eficaz para aqueles que usam maquiagens, incluindo as mais pesadas e à prova d ‘água. Mais do que um produto de limpeza facial, Bioré apresenta o Cleansing Oil como um convite para encontrar seu momento gentil de autocuidado em meio a dias intensos e corridos.

Com eficiência, qualidade e praticidade, o óleo demaquilante com enxágue da Bioré remove até mesmo as maquiagens mais resistentes, de forma delicada e eficiente. O produto pode ser aplicado diretamente no rosto, sem uso de algodão, por meio de uma massagem delicada, que pode ser feita até mesmo durante o banho, com o rosto e as mãos molhadas. Depois basta enxaguar bem para uma pele limpa, livre de resíduos e de qualquer sensação pegajosa. É muito gentil com a pele, já que o uso de algodão pode irritá-la por conta do atrito, deixando-a mais sensível, além de gerar menos resíduos no meio ambiente.

O produto está disponível em lojas físicas e e-commerce das redes Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo, Drogaria Pacheco, Renner, Riachuelo, Panvel, Venancio, Araujo, Drogaria Iguatemi, Loretta, Soneda, além dos e-commerces da Época Cosméticos e Beleza na Web.

Conheça os produtos da linha:

Cleansing Oil: Formulado com ingredientes compatíveis com água, ainda que à base de óleo, o Bioré Cleansing Oil não deixa a pele oleosa e com sensação pegajosa. Conta com uma tecnologia exclusiva que forma camadas laminares para melhor dissolução da maquiagem. Com uma textura leve e fácil enxágue, esse produto deixa a pele completamente limpa e fresca. O Bioré Cleansing Oil tem também a opção em refil, mais econômica e sustentável, que reduz a produção de resíduos plásticos em cerca de 79%.

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