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Laboratório francês Naos, dono da Bioderma, anuncia brasileiro na liderança global e novo CEO Brasil

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Com as movimentações, Maurilio Teixeira assume como co-CEO mundial e André Mendoza chega para o comando da sede brasileira

A Naos, laboratório francês dono das marcas Bioderma, Esthederm e Etat Pur, anuncia, pela primeira vez, a chegada de um brasileiro como um de seus CEOs globais. Maurilio Teixeira, que atuava como CEO Brasil e conta com mais de oito anos de empresa, passou a integrar a diretoria global conjunta, como co-CEO, na sede francesa. Com a movimentação, André Mendoza assume a liderança nacional do grupo.

Com mais de 45 anos de história, a Naos conta com pilares baseados na transparência e compromisso social. Com a recente aposentadoria de seu fundador, o farmacêutico e biólogo Jean-Noël Thorel, aos 77 anos, e, exatamente devido à fidelidade aos seus valores, o grupo leva um brasileiro para liderar globalmente as áreas de marketing, digital, pesquisa e desenvolvimento. Maurilio integra o comando ao lado da búlgara Mira DragaNova, responsável pela área de Recursos Humanos e processos transformacionais, e dos franceses Thomas Pierlot, encarregado da área de finanças e manufatura, e Jean Yves Desmond, que cuidará das regionais.

“A trajetória que construi com a Naos é cheia de significado. Com um modelo de negócios sem fins lucrativos, já que somos controlados por uma fundação e não estamos presentes na bolsa de valores, conseguimos colocar todo nosso foco em ações que fazem a diferença e não estão somente atreladas a resultados financeiros. Muito da minha ida para França está baseada no compromisso de trazer novos olhares para essa operação, presente em mais de 130 países”, comenta Maurilio Teixeira, diretor executivo global de marketing, digital, inovação e da filial francesa.

Formado em administração geral pela Instituição Toledo de Ensino, Maurilio Teixeira conta com mais de 15 anos de experiência no setor de saúde e beleza e foi responsável pela chegada da Naos ao Brasil, em 2015, com seu carro-chefe: a Bioderma. Após nove anos no País, o grupo já desembarcou suas duas outras marcas, Esthederm e Etat Pur, e fatura R$ 200 milhões.

Devido à recente movimentação global da companhia, André Mendoza chega para dar continuidade ao trabalho em território nacional. Com expectativa de investimento de R$ 110 milhões do grupo no Brasil ainda em 2024, o executivo, que também apresenta mais de 20 anos de experiência no mercado de saúde e beleza e passagens por empresas como GSK e Isdin, inicia sua jornada focado na meta de dobrar a companhia nos próximos três anos.

“Dar continuidade a um trabalho tão significativo é um desafio e um privilégio. Minha chegada à companhia se dá em um momento importante, em que, devido à maturidade de negócios que já alcançamos em território nacional, vamos começar a investir em projetos sociais locais, com o objetivo de desenvolver e devolver à sociedade uma parte do que construímos. Integrar uma empresa que tem esse tipo de compromisso como essência do negócio, com certeza, é um diferencial sem precedentes”, afirma André Mendoza, CEO da Naos no Brasil.

Alquimia cosmética: produtos com ingredientes naturais são tendência

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Matérias primas vindas diretas da natureza garantem mais pureza e menos química no corpo

“Você é o que você come” e “Desembale menos e descasque mais”. Essas duas frases são frequentemente usadas por pessoas que optam por uma alimentação mais regrada, balanceada, e o mais perto possível da ideal, indicada pelos profissionais de saúde. Mas e se essa ideia – que não é apenas uma teoria, mas uma verdade absoluta – fosse aplicada também aos cosméticos?

O que ingerimos para saciar a fome e a sede mantém nosso corpo saudável – ou não. Só que isso também se aplica no que colocamos em nosso corpo como um todo. E isso inclui a pele, maior órgão do corpo humano, e os cabelos, um tipo de pelo específico que nasce no couro cabeludo. Ou seja, aquelas duas frases também se encaixam nos cosméticos.

O mercado oferece muitas opções de produtos. A cada dia, mais e mais novidades aparecem nas gôndolas de farmácias, perfumarias e lojas especializadas. A internet, então, tornou-se uma vitrine virtual global, com a possibilidade de fazer compras de itens importados com a distância de um clique.

De volta às raízes

Entretanto, essa busca desenfreada por produtos que prometem tantos benefícios que beiram a verdadeiros milagres só mostra o quanto as pessoas se esquecem de suas próprias raízes. Afinal, todo mundo tem uma tia na família, uma avó ou uma conhecida que tinha pele ou cabelo de princesa, e usava um cosmético natural.

E, para nossa alegria – e da nossa pele, parece que finalmente os consumidores estão se lembrando de que uma matéria prima natural, vinda da natureza, tem benefícios muito melhores que qualquer composição criada em laboratório. Se juntar com outros ingredientes da mãe Natureza, então, consegue uma fórmula ainda mais assertiva, interessante, vitaminada e o mais natural possível.

Uma pesquisa realizada pela Mordor Intelligence em dezembro de 2023, indica que o mercado de beleza e cuidados pessoais no Brasil deve alcançar um crescimento notável nos próximos anos, impulsionado por alguns pontos, como a busca por produtos que ofereçam soluções mais eficazes (com múltiplas funções, por exemplo), opções que ofereçam proteção contra a poluição, cosméticos com fórmulas inovadoras e sustentáveis.

E esse último ponto é que chama atenção, porque ele envolve muito mais do que uma embalagem. A sustentabilidade cosmética engloba uma formulação com ingredientes naturais, fazendo a indústria personalizar cada vez mais os produtos, utilizando matérias-primas regionais, ingredientes orgânicos, extratos e óleos de plantas conhecidas por serem usadas na gastronomia, sem aditivos prejudiciais (como corantes, sintéticos, sal, parabenos e petrolatos) e cruelty free (não testado em animais).

As formulações suaves têm caído no gosto do consumidor que, cada vez mais, procuram nos rótulos dos cosméticos nomes de ingredientes conhecidos. Aquela sopa de letrinhas não atrai mais os olhos por parecer ser uma combinação incrível. Pelo contrário: as matérias-primas que as avós tinham plantadas no quintal é que fazem os olhos – e a pele – brilharem.

A Amazônia, o “quintal cheio de plantas” do Brasil, é a farmácia perfeita para criar a alquimia cosmética natural. Conheça alguns produtos disponíveis no mercado brasileiro que prezam por esse princípio, muito antes dele ter sido apontado como uma tendência de beleza:

Ativador de cachos Force System, Arvensis

Ingrediente de destaque: óleo de coco e colágeno vegetal

Cabelos ondulados e cacheados, quando saudáveis, são lindos. Mas sem um cuidado especial, ganham um aspecto ressecado e com muito frizz. Para combater esse visual existe o Ativador de cachos da linha Cachos Naturais, com óleo de coco em sua formulação 100% vegana que, junto com outros ingredientes, fornece aminoácidos e proteínas para nutrição e hidratação funcional da fibra. Sua ação protetora e com alto poder umectante confere resistência, formação de filme, controle de frizz e restaura a elasticidade dos fios, mantendo a umidade natural. O resultado é mais vitalidade aos cabelos, com cachos definidos, macios, maleáveis e iluminados. Contém filtro solar. Indicado para cabelos ondulados e cacheados (2A / 2B / 2C / 3A).

Sabonete Vegano – Cabeça aos Pés, Dermobaby

Ingrediente de destaque: calêndula e lavanda

A Dermobaby criou um sabonete líquido que pode ser usado da cabeça aos pés do bebê, pensado especialmente na dinâmica que envolve a hora do banho. Sua formulação vegana com extratos naturais de calêndula e lavanda oferecem limpeza e relaxamento na medida certa. Possui fragrância suave, que não agride a pele e nem o olfato do pequeno! Hipoalergênico, livre de sal, parabenos e corantes e formulação “sem lágrimas”.

Cera Depilatória Hidrossolúvel Pink Pitaya, Depil Bella

Ingrediente de destaque: pitaya rosa

O momento da depilação também entra nesta lista! A pitaya é rica em antioxidantes e vitamina C, e está presente na Cera Depilatória Hidrossolúvel da Depill Bella, que é vegana, 100% natural, a base de açúcar e sem produtos de origem animal. Seu uso em temperatura morna oferece maior conforto na hora do procedimento depilatório. de fácil espalhabilidade, envolve mais o pelo e não adere a pele, facilitando a remoção de todos os tipos de pelos, inclusive os mais grossos.

BB Cream 10 em 1 Cicatritoxx, Plancton

Ingredientes de destaque: óleo de babaçu, macadâmia, argan e abissínia

O BB Cream 10 em 1 Cicatritoxx é uma plástica capilar que funciona com e sem enxágue. Seus benefícios vem do óleo de babaçu, macadâmia, argan e abissínia, que entregam leveza ao cabelo, toque aveludado e aspecto uniforme. Além disso, proporciona hidratação profunda devolvendo vida aos fios. Livre de petrolatos, parabenos e não testada em animais, oferece 10 benefícios ao manter o uso prolongado dos produtos: 1) Proteção térmica; 2) Anti-Frizz; 3) Controle do volume; 4) Defrizante; 5) Reconstrutor; 6) Hidratante; 7) Previne pontas duplas; 8) Desembaraça; 9) Repara fios danificados e 10) Prolonga a cor.

Creme Corporal Esfoliante de Arroz, Raavi

Ingrediente de destaque: arroz e aloe vera

Com suas propriedades antioxidantes, o arroz na fórmula cosmética têm ação antienvelhecimento, estimula a circulação sanguínea, o clareamento e rejuvenescimento da pele. Indicado para uso nas mãos, cotovelos e pés, promove esfoliação suave sem agredir a pele. Remove as impurezas e auxilia na renovação celular. Também age como hidratante, pois não precisa ser removido da pele com água, apenas com uma toalha seca. Deixa na pele um cheirinho deliciosamente suave e agradável.

Maldivas de Ludmilla vira ‘’MaisDivas’’ em campanha de Niely com Brunna Gonçalves

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Com o conceito “Divas que Entregam Tudo’’, campanha de lançamento da linha Niely Cor & Ton 0% Amônia desenvolvida pela Mutato, tem videoclipe estrelado por Brunna na voz de Ludmilla, e dirigido por Felipe Sassi

Maldivas, música dedicada à Brunna, é uma das canções mais famosas da carreira de Ludmilla. Homenagem ao lugar que as duas passaram a Lua de Mel, o hit serve de inspiração para a campanha “Mais Divas” de Niely Cor&Ton, marca do grupo L’Oréal que convida todas as mulheres a serem as divas inspiradoras de suas próprias vidas.

A estratégia de comunicação desenvolvida pela Mutato para o lançamento Cor&Ton 0% Amônia elaborou um videoclipe dirigido por Felipe Sassi, responsável por trabalhos audiovisuais de grande sucesso com cantoras como IZA, Gloria Groove e Lexa. A campanha traz ainda a transformação da Brunna nas redes sociais, que mudou a cor do cabelo para a tendência do momento, o tom 6.7 Chocolate. A campanha conta com vídeo de making of, conteúdos de influência, além de prova bate e volta no Big Brother 2024.

Protagonista de ‘’Mais Divas’’, a embaixadora de Niely Cor & Ton, Brunna Gonçalves, representa a mulher camaleoa que é entusiasta da versatilidade no seu dia a dia, além de refletir verdadeiramente os valores de Diversidade & Inclusão da marca, sendo uma artista negra, bissexual e que cresceu na periferia do Rio de Janeiro. Com o clipe, a marca enaltece a beleza plural e as possibilidades de coloração, transformando com takes de transformação de diversos tipos de textura capilar.

“Niely é uma marca feita para a mulher brasileira se sentir mais bonita, mais poderosa, mais Diva. E quem melhor do que Brunna Gonçalves, na voz de Ludmilla, para puxar esse bonde e convidar mais mulheres para se tornarem divas com Cor & Ton 0% Amônia. Com a versão de uma música que já é hino, um clipe lindo e que respeita a diversidade, somado às ações em parceria com a Globo, nossa campanha Entrega Tudo.”, complementa Alessandra Mucillo, ECD da Mutato.

Recentemente, a marca passou por um rebranding focado em estabelecer uma comunicação ainda mais assertiva e próxima com seu público consumidor – para que esse se veja refletido na marca como um todo, desde as campanhas publicitárias até as embalagens dos produtos. Agora, 51% das embalagens apresentam modelos negras, representando um aumento notável em relação aos 19% anteriores. Niely também promove a inclusão profissional de mulheres por meio das Casas de Belezas, onde capacita mulheres diversas, o que proporciona oportunidades de geração de renda e impulsiona a mobilidade social.

Avène lança linha de Vitamina C que transforma os cuidados com a pele

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Tecnologia inovadora permite 24 horas de liberação contínua de Vitamina C pura nas camadas mais profundas da pele, proporcionando uma pele mais iluminada e uniforme desde a 1ª aplicação 

A Eau Thermale Avène, marca dos Laboratórios Pierre Fabre, apresenta ao mercado a transformação em cuidados com a pele que marca o futuro da Vitamina C: a linha Vitamin Activ Cg. A nova gama antissinais iluminadora antioxidante é composta por um sérum e um creme que contam com tecnologia PRÓ VITAMINA C e a combinação poderosa de ativos como a Niacinamida, o Bakuchiol* e a Água Termal Avène.

Essa tecnologia atua por meio da liberação contínua de Vitamina C na pele ao longo de 24 horas, de acordo com a necessidade fisiológica da pele de cada pessoa. Além disso, os produtos têm uma fórmula com ph mais próximo da pele, altamente estável e que não oxida. Vitamin Activ Cg tem eficácia equivalente a 20% de vitamina C, e é respaldado por estudos clínicos que comprovam uma pele mais iluminada e uniforme desde a primeira aplicação, além de 88% de redução de rugas e linhas finas e de 90% de mais firmeza e elasticidade.

Alinhado aos compromissos da marca Avène, a linha Vitamin Activ Cg é vegana, possui mais de 90% de ingredientes naturais e é adaptada para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.

A apresentação em sérum é composta por um complexo antioxidante com Vitamina Cg, Niacinamida e Bakuchiol. Já a apresentação em creme possui a Vitamina Cg e Niacinamida ultraconcentrada, formando uma dupla de produtos poderosos com ação antioxidante, iluminadora, uniformizante e antirrugas.

O futuro no cuidado diário chegou para o consumidor! Tudo isso com uma experiência sensorial sem igual: a nova linha tem fragrância floral suave e textura adequada para diferentes tipos de pele. O  sérum conta ainda com uma textura não oleosa e de rápida absorção para todos os tipos de pele, e o creme tem textura nutritiva e toque aveludado para peles mais secas ou maduras.

Solução Summit Cosmetics para esfoliante facial

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O esfoliante facial foi o terceiro item mais consumido pelos brasileiros em suas rotinas de cuidados faciais, em 2023, segundo a Mintel. Indicado principalmente para peles oleosas e acneicas, o esfoliante irá promover a renovação celular e contribuir para uma pele mais saudável.

A Summit Cosmetics desenvolveu uma excelente sugestão para o mercado, a FC0520 DETOX SCRUB – Esfoliante facial carvão, um gel que auxilia na renovação e remoção de células mortas. A fórmula possui carvão encapsulado MAGICOLOR-150CHC/W da Biogenics, com tecnologia de mudança de cor que se revela preta ao ser friccionada. Suas propriedades garantem ação antipoluição, eficácia do carvão de remover toxinas, inflamações e impurezas da pele, além disso, absorve a oleosidade, promovendo aparência mais saudável e macia.

A FC0520 DETOX SCRUB também possui o FLORAESTERS® K-20W JOJOBA, da Cargill Beauty, um éster emoliente multifuncional, que promoverá um aumento de hidratação na pele, recuperando a barreira cutânea e redução do eritema. Testes in vivo demonstraram a relação do éster do FLORAESTERS® K-20W JOJOBA com a glicerina, e pode-se observar um booster de hidratação para a pele, quando comparado apenas ao veículo e glicerina.

O SIPERNAT® 22 PC, da Evonik, é uma sílica hidratada que também está presente na fórmula, com ação calmante, promove esfoliação, auxilia na remoção de células mortas da pele, sendo uma excelente alternativa às microesferas de polietileno, com tamanho de partícula médio de 120µm, conferindo esfoliação abrasiva. O SIPERNAT® 22 PC é hidrofílico e de fácil incorporação nas formulações.

Acesse a Área do Cliente no site da Summit Cosmetics e confira os demais ingredientes presentes na fórmula, assim como seus estudos completos.

 

 

 

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media.

L’Oréal: divisão de beleza dermatológica registra crescimento de 21,9% no primeiro trimestre

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No primeiro trimestre do seu exercício de 2024, a gigante mundial da beleza L’Oréal viu o seu desempenho impulsionado especialmente pela sua divisão de beleza dermatológica.

Supervisionando as marcas dermocosméticas La Roche Posay, CeraVe e Vichy, a divisão registou um aumento nas vendas comparáveis de 21,9%, para 2 bilhões de euros.

No período, a divisão de beleza dermatológica registou o maior crescimento do grupo, à frente da divisão de produtos de consumo (L’Oréal Paris, Garnier, etc.), +11,1%, e da divisão de produtos profissionais (Kérastase, Redken, etc.) +10,7%, enquanto a divisão de luxo (Lancôme, Yves Saint Laurent Beauté, etc.) registou um ligeiro crescimento de 1,8%, afetada pela queda das vendas no Norte da Ásia.

A divisão de beleza dermatológica “continua a sua dinâmica, crescendo 1,6 vezes mais rápido do que o seu dinâmico mercado, ilustrando uma vez mais a pertinência da sua estratégia vencedora. Dando continuidade à sua expansão mundial, esta alcança um forte crescimento em todas as áreas geográficas, bem equilibrado entre mercados desenvolvidos e emergentes”, indica o grupo em comunicado.

A La Roche-Posay continua a ser a principal contribuinte para o crescimento da divisão, enquanto a CeraVe está a progredir tanto no seu mercado interno, os Estados Unidos, como internacionalmente. Em fevereiro passado, a CeraVe esteve em destaque graças a um spot publicitário transmitido durante a Super Bowl. Este anúncio apresentava o ator canadense Michael Cera como um falso fundador visionário da marca de dermocosméticos lançada em 2005 e adquirida em 2017 pela L’Oréal.

Note-se que no período em questão a divisão lançou a Melasyl, uma molécula patenteada desenvolvida para tratar distúrbios de pigmentação localizados. Uma molécula já disponível na linha Mela B3 da La Roche-Posay.

A L’Oréal anunciou na quinta-feira, 18 de abril, que no primeiro trimestre as vendas aumentaram 8,3%, para 11,24 bilhões de euros, apesar de um declínio no volume de negócios no Norte da Ásia.

 

 

 

Fonte: Fashion Network 19.04.2024

Oficialfarma Derma apresenta três grandes lançamentos em cuidados com a pele

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Toda a linha HyaluOficial conta com a inovadora tecnologia 12X Biomoduladora das tramas de sustentação, estimulando a síntese de colágeno e a regeneração cutânea. O bastão, que promete ser o grande sucesso neste ano, combate os efeitos da luz azul, presente nos equipamentos eletrônicos que temos contatos diariamente

A Oficialfarma Derma, empresa referência no segmento de dermocosméticos com produtos e tratamentos inovadores desenvolvidos especialmente para peles brasileiras, apresenta os lançamentos da linha HyaluOficial com a poderosa tecnologia 12x, trazendo uma abordagem inovadora para os cuidados diários com a pele e também para o uso profissional com protocolos exclusivos.

O grande lançamento é o HyaluOficial Stick de Ácido Hialurônico, que conta com a tecnologia 12X Aqua Refresh, em sinergia com a Niacinamida, para oferecer ação pró-colágeno. Além disso, oferece proteção contra os efeitos nocivos da luz azul emitida por dispositivos eletrônicos. A exposição excessiva a essa luz pode causar envelhecimento precoce, manchas cutâneas e perda de elasticidade da pele.

A HyaluOficial Espuma de Limpeza Hidratante de Ácido Hialurônico, outro destaque da linha, proporciona hidratação intensa e preenchimento sem causar ressecamento, sendo ideal para diversos tipos de pele. Já a HyaluOficial Máscara Aqua, composta por esferas de ácido hialurônico, oferece ação tensora, revitalizando as tramas de sustentação da pele e reduzindo linhas de expressão.

“Estamos muito entusiasmados em apresentar nossas novidades .A linha HyaluOficial é o resultado de pesquisas abrangentes, alinhadas a tendências e tecnologias avançadas que oferecem resultados visíveis através de produtos que foram desenvolvidos especialmente para a saúde e beleza da pele brasileira”, explica Amanda Banhara, Diretora de Marketing da OficialFarma.

Lançamentos da linha HyaluOficial:

HyaluOficial Stick de Ácido Hialurônico – 16g

HyaluOficial Stick de Ácido Hialurônico, com tecnologia 12X Aqua Refresh em sinergia com o poder da Niacinamida oferece ação pró-colágeno, estimulando as tramas de sustentação da pele. Desfrute de uma experiência única de frescor e hidratação imediata, enquanto o produto forma um filme umectante sobre a pele, deixando-a revigorada e protegida contra os efeitos da luz azul.

HyaluOficial Máscara Aqua–150g

Máscara facial desenvolvida com Esferas Ativas de Ácido Hialurônico, que se dissolvem delicadamente, produzido um filme umectante sobre a pele. Conta com a inovadora tecnologia Aqua Refresh, composta por polímeros de ácido hialurônico, que oferecem uma ação tensora, revitalizando as tramas de sustentação da pele e reduzindo linhas de expressão. Sinta a refrescância e desfrute de uma hidratação imediata, revelando uma pele radiante e revitalizada.

HyaluOficial Espuma de Limpeza Hidratante de Ácido Hialurônico – 150mL

Espuma Cremosa enriquecida com Ácido Hialurônico e Ácido Lático, exclusiva formulação que higieniza delicadamente a pele, proporcionando hidratação intensa, sem causar ressecamento. Ideal para peles ressecadas, reativas, sensíveis e desvitalizadas, proporcionando o equilíbrio necessário para uma aparência radiante e saudável.

Outros lançamentos de 2024:

Prebio Balm Suavizante

Prebio Balm Suavizante, possui efeito “Corticoide Like” promove ação imediata no controle da temperatura, vermelhidão e sensibilidade da pele pós extração. Controla e equilibra a microbiota, repõe minerais e NMF da pele. Com sua nova formulação contém esqualeno de origem vegetal com ação biomimética as características da pele, proporciona hidratação profunda tornando a pele mais uniforme e deixando a textura mais agradável.

Prebio Biomask

Máscara ultra suavizante, que possui efeito “Corticoide Like” com ação imediata no controle da temperatura, vermelhidão e sensibilidade da pele pós extração de cravos e comedões, e demais tratamentos estéticos profissionais. Controla e equilibra a microbiota natural, repõe minerais e NMF da pele. Com sua nova formulação contém esqualeno de origem vegetal com ação biomimética as características da pele, proporciona hidratação profunda tornando a pele mais uniforme e deixando a textura mais agradável.

Colágeno protein

Colágeno Protein é um produto funcional que se destaca pela sua alta concentração de proteínas de alta pureza, é a escolha ideal para aqueles que buscam suplementar a ingestão de proteínas através de peptídeos bioativos de colágeno na sua forma mais pura e altamente absorvível pelo organismo. Um ingrediente bioativo, que combinado com outras fontes proteicas, constitui um booster proteico com ação principal na manutenção da firmeza e hidratação profunda da pele. Utilizar regularmente o Colágeno Protein resultará em uma pele visivelmente mais firme, iluminada e hidratada

Fluído Higienizante de Clorexidina

Higieniza e prepara a pele para procedimentos estéticos diversos, mantendo-a equilibrada livre de agentes patogênicos. Ideal para uso antes de tratamentos faciais e corporais, como limpeza de pele, microagulhamento, micropigmentação, acne, estrias entre outros.

Creme de Massagem para Gestantes Maternidade

Inspirado em um momento de conexão e cuidado, o Creme de Massagem para Gestantes Maternidade, oferece hidratação intensa e profunda, além de um momento de cuidado e bem estar, ideal para manobras de massagens e revitalização cutânea. Desenvolvido para acompanhar a gestação e o pós-parto, desenvolvido com a sinergia entre óleos e manteiga vegetal de Karité, oferece firmeza, elasticidade e hidratação profunda, prevenindo o estiramento da pele e o aparecimento de estrias

54% dos homens brasileiros se queixam de queda capilar

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23% se automedicam com minoxidil e 90% do total não buscam tratamento especializado contínuo

Uma pesquisa recente conduzida pela britânica MANUAL, que atua no setor de saúde, destacou um tema importante no universo masculino: a calvície. De acordo com o levantamento, 54% dos homens queixam-se de queda de cabelo e entradas proeminentes. A entrada se caracteriza por uma linha do cabelo que avança para a parte de trás da cabeça, causada especialmente pela calvície.

Mais de meio milhão de homens no Brasil relataram não ter feito nenhum tratamento contínuo para barrar a perda de cabelo nos últimos 12 meses, representando um total de 90%. Em compensação, 23% dos entrevistados revelaram o uso de medicamentos como o Minoxidil tópico, famoso entre influenciadores digitais, o que mostra que a automedicação é uma prática comum.

“Muitos homens experienciam a queda dos fios ao longo dos anos e é um acontecimento que pode trazer constrangimento e abalar a autoestima masculina. Por essa razão, é importante enfatizar a possibilidade de solucionar o problema, especialmente se tratado no início. O principal, sobretudo, é buscar acompanhamento de especialistas”, afirma Rodrigo Brunetti, Country Manager da MANUAL no Brasil.

Proper Jack apresenta linha de skincare personalizada para homens brasileiros

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Os produtos oferecem soluções para uma variedade de preocupações com a pele, desde hidratação profunda até proteção contra os danos do dia a dia.

A Proper Jack, marca brasileira dedicada ao cuidado masculino, está de cara nova ou melhor de embalagem nova. Com um compromisso inabalável com a qualidade e eficácia, a marca apresenta uma gama diversificada de produtos formulados com ingredientes selecionados cuidadosamente para proporcionar resultados excepcionais.

A linha de dermocosméticos da Proper Jack oferece soluções para uma variedade de preocupações com a pele, desde hidratação e nutrição até cuidados anti-idade e proteção contra os danos ambientais. Cada produto é formulado para se adequar aos diferentes tipos de pele e climas do Brasil, garantindo uma experiência de cuidados com a pele verdadeiramente personalizada e eficaz.

“Nossa equipe está entusiasmada em apresentar nossa nova linha de skincare, especialmente desenvolvida para atender às necessidades específicas da pele dos brasileiros”, afirma Carlos Augusto Bruck Pereira Olivares, fundador e CEO da Proper Jack. “Estamos comprometidos em fornecer produtos de alta qualidade que ajudem nossos clientes a alcançar uma pele saudável e radiante.”

Confira a linha de produtos:

RENOVA

O “RENOVA” atinge as camadas mais internas da derme, promove uma limpeza profunda, removendo impurezas do dia a dia e revelando a melhor versão da pele dos homens. Além disso, conta com o Cucumis Sativus nativo do Sul da Ásia, para fornecer mais do que uma esfoliação eficiente, o gel esfoliante possui ação refrescante que deixa a pele calma e macia. Vai além da limpeza, acalma a pele estressada e reduz os danos causados pelo sol.

Ativo destaque: O Cucumis Sativus Fruit Extract, possui ação refrescante, hidratante e anti-inflamatória e inclusive combate à queimaduras.

Principais Benefícios: Limpeza Profunda; Sensação de refrescância; Renovação Celular.

LIMPA

O “LIMPA” foi desenvolvido exclusivamente para os homens, proporcionando uma limpeza profunda, removendo toda sujeira da pele sem alterar seu pH natural. Combina a Chamomilla Recutita originária da Europa, a outros ingredientes para ir além da limpeza, acalmar a pele estressada e reduzir os danos causados pelo sol.

Ativo destaque: Camomila Recutita, possui ação anti-inflamatória, acalma a pele estressada e danificada, reduz os danos causados pela luz solar, proporciona uma hidratação natural a pele.

Principais Benefícios: Limpeza Profunda; Controle de Oleosidade; Hidratação Natural; Combate a cravos e espinhas.

MANHÃ

O “MANHÔ é um forte aliado para a pele dos homens, controla a oleosidade natural, mantém a pele hidratada e possui propriedades antienvelhecimento. Possui a vitamina Niacinamida que junto com outros ingredientes naturais, promove hidratação máxima e outros diversos benefícios na pele masculina.

Principais Benefícios: Hidratação na medida; Sensação de toque seco; Redução de manchas.

Ativo destaque: A Niacinamida é a forma estável da vitamina B3, reduz manchas escuras, minimiza poros visíveis e controla a oleosidade. Fortalece a barreira da pele, retendo umidade e combatendo danos dos radicais livres. Textura leve e de rápida absorção, para todos os tipos de pele.

NOITE

O “NOITE”  reduz os sinais de idade, minimiza os poros dilatados e proporciona nutrição máxima na pele. Traz a Rosa Canina também natural da Europa, como um dos seus principais ingredientes, para tonificar a pele, controlar a oleosidade natural e uniformizar tons, cicatrizes e queimaduras.

Principais Benefícios: Hidratação máxima; Combate aos radicais livres; Minimiza sinais de idade.

Ativo destaque: Rosa Canina, essa aqui possui muitos nomes, e também muitas propriedades, entre as suas principais para a pele pode se listar, ação antioxidante, emoliente, calmante, anti-inflamatória e tônica.

ANTIACNE

O gel creme ANTIACNE possui nanotecnologia com ativos encapsulados, que agem de forma mais potente na pele, com ação preventiva e de combate a acne.

Principais Benefícios: Possui propriedade anti-inflamatória; Ação cicatrizante; Ação antifúngica; Atua também no controle da oleosidade da pele.

Ativo destaque: Melaleuca Alternifolia Leaf Oil, é um antisépctico poderoso, eficaz no combate de fungos, vírus e bactérias como a da acne.

SÉRUM UNIFORMIZADOR

O Sérum Uniformizador com 10% de Niacinamida concentrada é um aliado poderoso para quem deseja potencializar a rotina de cuidados com a pele. Com propriedades que auxiliam condições como oleosidade excessiva, manchas e poros dilatados é indicado para uso diário.

Principais Benefícios: Fortalecimento da barreira da pele, melhorando a hidratação; Redução dos poros dilatados, suavizando a textura da pele; Uniformização do tom da pele, reduzindo manchas escuras e hiperpigmentadas; Ação antibacteriana; Controle da produção de oleosidade.

Ativo destaque: A Niacinamida é a forma estável da vitamina B3, reduz manchas escuras, minimiza poros visíveis e controla a oleosidade. Fortalece a barreira da pele, retendo umidade e combatendo danos dos radicais livres. Textura leve e de rápida absorção, para todos os tipos de pele.

Panvel Faces ganha linha formulada especialmente para peles acneica

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A acne é queixa de mais da metade dos brasileiros segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e, além de impactar na saúde da pele, seus efeitos estéticos atingem o bem-estar e a autoestima de quem lida com o problema.

Se conectando cada vez mais com seu público e entendendo a importância dos cuidados diários para manter a pele sempre saudável, de forma descomplicada e natural, a Panvel aumentou a família Panvel Faces com a linha Antiacne.

Formulada com alta tecnologia e elementos especiais que respeitam a saúde da pele, Panvel Faces Antiacne foi desenvolvida especialmente para o tratamento de peles com tendência ao surgimento das populares espinhas. O lançamento reforça o cuidado de Panvel Faces que, além de ser uma linha democrática, atendendo todas as idades, perfis e tipos de pele, é acessível e perfeita para quem está iniciando sua rotina de cuidados e curte rituais simples, mas com muito resultado. Os resultados são perceptíveis a partir de 30 dias de uso da linha completa.

As fórmulas foram elaboradas a partir de três ativos: ácido salicílico, que possui ação anti-inflamatória; ácido lático, responsável pela retenção de água na pele e auxílio na hidratação; e niacinamida, vitamina do complexo B que estimula a renovação celular, favorece a uniformização do tom da pele, previne o envelhecimento e ajuda a controlar a oleosidade. Todos os produtos foram dermatologicamente testados e são livres de óleos e parabenos.

Confira detalhes dos lançamentos:

Sabonete Gel de Limpeza Panvel Faces Antiacne – É especialmente formulado para limpar e tratar a pele com tendência à acne. A combinação de niacinamida, ácido salicílico e ácido lático na fórmula controla a oleosidade, melhora a textura da pele, remove e previne cravos e remove as impurezas profundas da pele. É dermatologicamente testado. Livre de álcool, óleos e parabenos.

Tônico Panvel Faces Antiacne – Especialmente formulado para cuidar da pele com tendência à acne, complementa a limpeza facial. O ácido salicílico, presente na fórmula, penetra na pele auxiliando na desobstrução dos poros e no excesso de oleosidade. A pele fica macia e suave e sem sinais de ressecamento. É dermatologicamente testado. Livre de óleos e parabenos.

Gel Secativo Invisível Panvel Faces Antiacne – Contém ácido salicílico, um ativo de alta potência que penetra nos poros formando uma película invisível, reduzindo a oleosidade e a vermelhidão da espinha, niacinamida, vitamina que estimula a renovação celular, e ácido lático responsável pela retenção de água na pele. Possui rápida absorção e é dermatologicamente testado. Livre de óleos e parabenos.

Creme Hidratante Matte Panvel Faces Antiacne – Hidrata e auxilia no controle do brilho e oleosidade da pele. É composto por niacinamida, ácido salicílico e ácido lático, promovendo melhora na textura da pele e clareamento das imperfeições da pele. Auxilia na remoção e prevenção de cravos e renovação celular.

A linha completa de Panvel Faces está disponível nas lojas físicas da rede e nos canais digitais, App e site, com entrega para todo o país.

Natura celebra 10 anos de seu parque industrial em Benevides (PA)

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O Ecoparque, complexo industrial da Natura localizado em Benevides, município da região metropolitana de Belém (PA), completa dez anos de operações.

Desde a sua inauguração, em 2014, a fábrica tem sido o elo entre a companhia e a sociobioeconomia amazônica, destacando-se por suas contribuições em pesquisas inéditas de bioativos, práticas industriais sustentáveis e desenvolvimento de produtos a partir da bioinovação. Atualmente, 94% da demanda de sabonetes de Natura &Co América Latina (Natura, Avon e The Body Shop) é atendida pelo Ecoparque, que produziu 505 milhões de unidades somente em 2023 – são mais de 3,2 bilhões em uma década.

Todas as etapas de fabricação dos sabonetes Natura Ekos são realizadas nesse espaço: desde o manejo sustentável dos óleos vegetais fornecidos por comunidades parceiras, passando pela produção da massa base de sabonetes até a finalização da produção com outros insumos incorporados à massa. As formulações utilizam desde frutos mais tradicionais no dia a dia do brasileiro, como o maracujá e a castanha, a bioingredientes menos comuns na cosmética, como a ucuuba, andiroba e o tucumã.

Helder Barbalho, governador do Pará, e João Paulo Ferreira, CEO Natura &Co América Latina e presidente da Natura durante evento de celebração dos 10 anos do Ecoparque realizado nesta terça, 23. . Créditos: Cabron Cabron Studios

Para Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade de Natura &Co América Latina, o complexo é peça-chave da estratégia de atuação da empresa na Amazônia, que desde 2000 incorpora ativos da biodiversidade na formulação de seus produtos, unindo ciência e bioinovação ao conhecimento tradicional. “A inauguração do Ecoparque foi uma decisão estratégica da companhia para gerar progresso econômico local e impulsionar a forte vocação da região para a bioeconomia. Evoluímos imensamente em dez anos e hoje o Ecoparque é, sem dúvidas, a melhor fábrica que temos na América Latina e uma das maiores produtoras de sabonetes no Brasil”, afirma Angela, que liderou durante sete dos dez anos do complexo as linhas de manufatura em operação.

Para Josie Romero, vice-presidente de Operações e Logística, os diferenciais do Ecoparque consistem na adoção de sistemas de gestão e tecnologias muito bem implementadas, uso de óleos e bioingredientes exclusivos da região e o trabalho de uma equipe extremamente engajada e motivada. Atualmente, o Ecoparque conta com aproximadamente 600 colaboradores diretos e indiretos, e 100% da mão-de-obra operacional é paraense, incluindo a alta liderança da fábrica. Para qualificar e reter os talentos da região, a Natura promove programas de capacitação, como especializações técnicas, certificações em metodologias reconhecidas no mercado para liderança, monitoramento e análise de melhorias na operação, e bolsas de estudo integrais em universidades de engenharia para colaboradores.

O Ecoparque se baseia no conceito de simbiose aplicado ao desenvolvimento industrial. Seu propósito é estabelecer uma cadeia produtiva integrada, onde os insumos gerados ou descartados por uma empresa sejam aproveitados na produção de outra. Em 2015, a Symrise, empresa de criação de fragrâncias, inaugurou uma fábrica de manteigas e óleos essenciais dentro do Ecoparque. Recentemente, a empresa de embalagens Box Print também se juntou a esse complexo.

Fomento à sociobioeconomia

O plano de industrialização das comunidades é uma das estratégias da Natura para promover a transferência de tecnologia de processamento das matérias-primas locais, impulsionando mudanças transformadoras entre as famílias fornecedoras no Pará. Os benefícios imediatos dessa evolução incluem a comercialização de produtos de maior valor agregado, a criação de novos postos de trabalho e o aumento da renda das famílias envolvidas, além da otimização da logística de produção dos insumos. “Atualmente, contamos com 18 agroindústrias e 8 centrais de serviço, estabelecidas em comunidades parceiras no Brasil e no restante da América Latina. No estado do Pará, temos 5 agroindústrias e 4 centrais de serviços em operação”, menciona Josie.

A partir do Projeto Carimbó – conjunto de investimentos da Natura para a instalação de agroindústrias de extração de óleos essenciais -, a empresa inaugurou em fevereiro uma usina de extração de óleos essenciais em Santo Antônio do Tauá, na Associação de Produtores e Produtoras Rurais da Comunidade de Campo Limpo (APROCAMP). A agroindústria será pólo de processamento das espécies priprioca, pataqueira, estoraque e capitiú, presentes nos frescores de Natura Ekos e em fragrâncias como Essencial e Natura Homem. O investimento impacta positivamente cerca de 60 famílias e mais de 240 pessoas.

A executiva explica que o Ecoparque consolida o fomento à bioeconomia e o relacionamento próximo com as comunidades agroextrativistas na região. “É no Pará que está alocada a nossa Gerência de Relacionamento e Abastecimento da Sociobiodiversidade da Natura, apelidada de GRAS, equipe dedicada a atuar em campo junto às comunidades. São eles que nos apoiam a expandir as cadeias produtivas sustentáveis por meio de relacionamento próximo com as famílias, entendendo suas necessidades para investirmos em capacitação, eficiência produtiva e transferência de tecnologias. O objetivo é que as cooperativas agroextrativistas prosperem com a economia da floresta em pé, produzam riqueza localmente e sejam vetores na promoção do desenvolvimento social, conservação e regeneração ambiental”, afirma Josie.

Instalações da fábrica da Natura no Ecoparque. Créditos: Cabron Studios

Atualmente, a Natura se relaciona com 10.191 famílias em 44 comunidades da Amazônia. São 94 cadeias de fornecimento que colhem bioativos respeitando os limites da floresta e o calendário das safras, bem como os modos de vida locais. Juntas, empresa e famílias contribuem para conservar 2,2 milhões de hectares no bioma. Somente em 2023, R$ 42,8 milhões em recursos foram alocados nas comunidades locais.

“O Ecoparque é protagonista na consolidação do nosso propósito, que é transformar desafios socioambientais em oportunidades de negócio e de desenvolvimento local sustentável. Exemplo disso é o primeiro sistema agroflorestal de dendê do mundo, o SAF Dendê, localizado no município de Tomé-Açu. Começamos o projeto há 15 anos e passamos de 18 hectares plantados para os atuais 413. A meta audaciosa de expansão é atingir 40 mil hectares até 2035, proporcionando um aumento significativo no volume de produção e garantindo um abastecimento sustentável para a Natura”, explica. Para isso, a empresa está investindo no relacionamento com agricultores familiares, médios e grandes produtores, implementando estratégias específicas para cada frente. O óleo de dendê do SAF está presente na formulação de Natura Biōme, primeira linha de produtos em barra da marca com fórmulas veganas e até 99% de origem natural.

Operação ecoeficiente

A estrutura do Ecoparque foi pensada para operar de maneira ecoeficiente. A área, que equivale a 140 campos de futebol, conta com iluminação e ventilação natural, seus pisos mantêm a permeabilidade do solo, há utilização de água da chuva na caldeira, nos sanitários, na torre de resfriamento e na manutenção dos edifícios. O local conta ainda com uma área de compostagem de resíduos orgânicos. Sobras de alimentos do restaurante, aparas de jardinagem, resíduos do processo de extração de óleos de sementes e frutos da Amazônia, e cinzas da caldeira, são transformados em adubo. A matéria orgânica é utilizada na jardinagem do local e, a parte excedente, destinada para a Secretaria de Agricultura de Benevides. Já os jardins filtrantes do Ecoparque ficam encarregados pelo tratamento de efluentes, utilizando raízes de plantas para o processo. Por meio da fitorremediação, sem o uso de produtos químicos, bactérias presentes nas raízes de plantas aquáticas degradam os poluentes.

Outra estratégia para conservar recursos ambientais foi a implementação de sistemas de geotermia, nos quais dispositivos capturam o ar externo e realizam trocas térmicas no subsolo para reduzir a temperatura dentro dos edifícios. Há também o aproveitamento da água da chuva, cuja captação ocorre nos telhados dos armazéns, passando por processos de filtragem e tratamento, com capacidade de até 40m³/hora. Posteriormente, essa água é utilizada em atividades de limpeza, irrigação de jardins, sanitários e alimentação da caldeira.

Equipes do Ecoparque também fazem acompanhamento da vida aquática e terrestre do entorno. Esse monitoramento avalia as condições da fauna e do ambiente para entender os impactos da instalação e propor medidas para mitigá-los. A área do complexo serve como um refúgio importante para animais e vegetais de grande relevância ambiental. Destacam-se espécies como o Tamanduaí, o menor tamanduá do mundo; o Ipecuá (uirapuru de bando), uma ave ameaçada que só habita áreas não perturbadas com locais adequados para sua reprodução, além de pequenos roedores, que desempenham papéis fundamentais nos ecossistemas vegetativos, entre outros. O monitoramento abrange 289 espécies da fauna aquática e 201 da fauna terrestre.

Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta Phytoterápica: Nutrição e Regeneração para sua Pele

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A Phytoterápica destaca um de seus óleos vegetais que é um verdadeiro elixir, conhecido pela sua qualidade e eficácia para uma pele radiante e saudável, o Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta.

Extraído por meio de prensagem a frio, o óleo é um tesouro natural, repleto de propriedades benéficas para a pele. Rico em ômega 3 e 6, é uma fonte essencial de ácido trans-retinóico, que desempenha um papel fundamental na produção de colágeno. Esses processos são essenciais para a regeneração da pele, ajudando a restaurar sua vitalidade e elasticidade.

O Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta Phytoterápica é uma fonte poderosa de antioxidantes, incluindo beta caroteno, licopeno e vitamina E. Eles trabalham em conjunto para combater os radicais livres e proteger a pele contra os danos causados pelo envelhecimento precoce. Como resultado, o uso regular deste óleo auxilia na manutenção de uma pele jovem, radiante e saudável.

Ele se destaca ainda mais por sua qualidade superior e pureza. Extraído de maneira cuidadosa e preservando todas as propriedades naturais da rosa mosqueta, este produto é extra virgem, garantindo a máxima eficácia e benefícios para a pele e amenizando manchas.

Além de suas propriedades nutritivas e regenerativas, o óleo é conhecido por sua versatilidade. Ideal para peles secas e com descamação, ele forma uma película protetora, impedindo a perda de água natural, mantendo a pele hidratada. Sua composição suave e eficaz o torna adequado para uma variedade de preocupações com a pele, podendo auxiliar no clareamento da pele das axilas e virilha.

Com anos de experiência e dedicação, a Phytoterápica se orgulha de oferecer um produto de grande qualidade, que ajuda a realçar a beleza natural da pele, proporcionando nutrição, regeneração e proteção.

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