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Authentic Beauty Concept anuncia Suki Waterhouse como nova embaixadora global

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Authentic Beauty Concept anuncia Suki Waterhouse como nova embaixadora global

De seus primeiros dias como modelo navegando pelas movimentadas ruas de Londres ao seu papel atual como mãe e artista em Los Angeles, Suki Waterhouse tem um compromisso inabalável com a autenticidade. Suas colaborações com marcas icônicas, juntamente com suas capas para edições internacionais da Vogue, solidificaram seu status como ícone de estilo. Suki cativou o público com suas performances em “Daisy Jones & The Six”, e seus projetos musicais, particularmente seu álbum introspectivo “I Can’t Let Go”, revelam ainda outro aspecto de sua proeza artística. Mais recentemente, em meio aos intensos preparativos de seu álbum “Memoir of a Sparklemuffin”, ela se tornou embaixadora global da Authentic Beauty Concept.

“Eu fui realmente atraída pela Authentic Beauty Concept porque eles são sustentáveis, livres de crueldade e veganos”, explica Suki. “Seus produtos são incrivelmente pensados, da embalagem ao desempenho. É sobre encontrar os melhores produtos que realmente funcionam e são bons para você.”

Suki enfatiza a elegância sem esforço e a importância de se sentir confortável na própria pele. “Eu sempre amei um tipo de visual de cabelo bagunçado, não sendo muito familiar com uma escova de cabelo. Meu estilo característico sempre foi sobre um corte com franja desgrenhada e um pouco de uma sensação bagunçada e desfeita”, diz ela.

Sua rotina de beleza reflete sua dedicação à simplicidade e autenticidade, e a sinergia com Authentic Beauty Concept. “Eu amo o Hydrate Cleanser porque não tem silicone e dá ao meu cabelo uma ótima limpeza. A Replenish Maské meu tratamento a cada duas semanas, e o Glow Spray Serum mantém meu cabelo hidratado e protegido do sol.”, conta Waterhouse.

Durante o lançamento da parceria, Suki entrou em detalhes sobre o profundo significado da autenticidade em sua vida: “Autenticidade significa ser incrivelmente específico sobre o que você gosta e não gosta e ser capaz de comunicar isso ao mundo ao seu redor. Não é algo fixo; está sempre em fluxo e sendo desafiado pelo mundo ao seu redor.”

A maternidade adicionou uma nova dimensão à sua vida e carreira, e equilibrando uma carreira multifacetada e vida pessoal, Suki compartilhou seus pensamentos sobre essa jornada: “Este ano é incrivelmente emocionante. Estou voltando para a turnê como uma nova mãe, lançando um novo disco e possivelmente filmando um filme. É um ano de experimentar tudo pela primeira vez novamente, ser mãe e continuar minha carreira”.

Como embaixadora global de Authentic Beauty Concept, Suki estende um convite a seus fãs para abraçar a beleza autêntica e o autocuidado. “Beleza autêntica para mim é sobre sentir e parecer eu mesma. É sobre simplicidade e facilidade. Quero alcançar penteados incríveis com o mínimo de esforço.”

Embelleze lança primeiro tratamento capilar do Brasil inspirado na tendência dos doramas

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Novex Ritual Dorama conta com seis produtos formulados com o precioso óleo de tsubaki para o cuidado completo dos cabelos e uma deliciosa e romântica fragrância floral frutal

Com mais de 250 produtos em seu portfólio, a Novex, marca do Sistema Embelleze que entende de cabelo como ninguém, entra na onda das famosas séries asiáticas, com o lançamento de uma família de produtos capilares chamada Novex Ritual Dorama. Desenvolvida para o cuidado diário e o tratamento de todos os tipos de cabelo, a nova linha de tratamento é perfeita para utilizar no conforto de casa, enquanto se prepara para maratonar seus doramas favoritos. 

Inspirada nos rituais de beleza coreanos, que são compostos por diversos passos para um tratamento eficaz e completo, Novex Ritual Dorama conta com Shampoo, Máscara, Condicionador, Creme de Tratamento, Óleo Finalizador e Bruma Desembaraçante. Todos eles trazem uma deliciosa fragrância floral frutal, que traduz todo o romantismo dos doramas, que viraram febre no mundo todo, especialmente no Brasil.

Com fórmulas veganas e não testadas em animais, livres de petrolato, óleo mineral e parabenos, a Novex Ritual Dorama traz como principal ativo um óleo premium obtido das flores de tsubaki – uma camélia nativa do Japão, rica em ácidos oleico e linoleico, que são facilmente absorvidos pelos cabelos. O resultado: fios reparados, hidratados, com muito brilho e sem frizz.

Ritual Dorama para fazer em casa: 

1 – Feche os olhos e deixe a água escorrer pelos fios; coloque uma boa quantidade do Shampoo Ritual Dorama nas mãos, espalhe e aplique nos cabelos, massageando prazerosamente o couro cabeludo e o comprimento dos fios; depois enxágue e remova o excesso de água.

Novex – Shampoo Ritual Dorama 300 ml

Limpa delicadamente os fios, enquanto hidrata, entregando um brilho inesquecível.

2 – Use a Máscara Ritual Dorama uma vez por semana. Aplique pequenas quantidades, enluvando os fios mecha a mecha, do comprimento às pontas; coloque uma touca térmica para potencializar a ação do produto, e deixe agir por cinco minutos; em seguida enxágue.

Novex – Máscara Ritual Dorama 250g

Dá brilho, força e maciez para os cabelos.

3 – De 1 a 3 vezes por semana, aplique pequenas quantidades do Creme de Tratamento Utraprofundo Ritual Dorama, enluvando os fios mecha a mecha, do comprimento às pontas, e deixe agir por três minutos, em seguida enxágue.

Novex – Creme de Tratamento Ultraprofundo Ritual Dorama 1kg

Nutre profundamente os fios, deixando-os protegidos, completamente restaurados e cheios de brilho.

4 – Após a completa remoção do Shampoo ou do Creme de Tratamento, aplique o Condicionador Ritual Dorama por todo o comprimento dos fios, deixe agir por três minutos, em seguida enxágue.

Novex – Condicionador Ritual Dorama 300 ml

Trata, sela as cutículas e condiciona profundamente os fios.

5 – Retire o excesso de água com uma toalha e borrife a Bruma Desembaraçante sobre os fios, para facilitar o deslizar do pente, preservando a fibra capilar.

Novex – Bruma Desembaraçante Ritual Dorama 100 ml

Para cabelos cheios de vida, blindados, desembaraçados e com brilho.

6 – Aplique uma pequena quantidade do Óleo Finalizador Ritual Dorama na palma das mãos, espalhe, depois distribua por toda a extensão dos fios úmidos ou secos; reaplique sempre que necessário.

Novex – Óleo Finalizador Ritual Dorama 300 ml

Além de nutrir os fios, sua fórmula de alta tecnologia ajuda a selar as cutículas capilares, proporcionando mais força e brilho.

Natura apresenta a coleção UNA Brilho, exclusiva para as festas de final de ano

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A novidade traz uma experiência sensorial elegante e envolvente nas versões feminina e masculina

Inspirada nas celebrações da vista, Natura lança sua exclusiva coleção UNA Brilho com cores sofisticadas e alta pigmentação em produtos para um look completo para as festas de final de ano. Com produtos que passam por fragrância, paleta, máscara para cílios, batons, lápis kajal e esmaltes, a coleção é um convite à celebração da beleza.

Entre os destaques, está a UNA Palette Multifuncional, paleta multifuncional com diferentes cores e acabamentos, garantindo um look completo que vai do dia a dia às festas. O produto, com alta pigmentação, é vegano e pode ser utilizado em todo o rosto como sombra, iluminador e blush, com 8 tons. Já o Deo Parfum UNA Brilho é um oriental doce, floral e intenso, uma fragrância única e inspirada na força feminina e nos brilhos reluzentes das noites badaladas. Nela, as notas ousadas de priprioca e pimenta rosa contrastam com a presença e a sofisticação de um buquê de flores brancas, com a doçura do cumaru.

Ainda, entre a maquiagem, a UNA Máscara de Cílios Volume Magnífico garante 700% mais volume nos cílios, também deixando-os mais definidos, alongados e curvados sem formar grumos. Sua tecnologia de partículas traz pigmentos ultra-pretos em uma fórmula que cobre completamente os cílios e deixam o olhar mais intenso, além do óleo de semente de romã, que auxilia na hidratação dos fios. O UNA Lápis Kajal para Olhos traz cor intensa e textura cremosa que pode ser esfumada facilmente – com a ajuda do pincel integrado ao lápis – e, ainda, possui longa duração de 24 horas e alta concentração de pigmentos. Para os lábios, o UNA Batom Extremo Conforto chega na coleção em duas cores intensas, vermelho e Nº 2, em uma formulação com manteiga de tukumã, que estimula a produção em até 77% de ácido hialurônico, além de FPS 25 e vitamina E.

Os esmaltes UNA Esmalte 3D Gel completam a coleção com o cuidado com as unhas. Contemplados em duas cores, Brilho e Festa, eles possuem efeito gel sem luz UV, com longa duração e brilho extraordinário. A tecnologia PRO Color & Care contém ingredientes seguros, 10 free, além da formulação vegana e hipoalergênica.

A coleção UNA Brilho já pode ser adquirida em todos os canais da Natura: site, lojas físicas e com as Consultoras de Beleza Natura, também no espaço digital.

Conheça os produtos:

Natura UNA Palette Multifuncional 

Palette multifuncional onde você pode escolher qualquer região do rosto para aplicar uma das cores. De um look festa a um look dia a dia, a Palette Multifuncional te acompanhará. Cores altamente pigmentadas e de alta fixação em 8 tons.

Deo Parfum UNA Brilho – 75ml 

Brilho é força e poder. A fragrância única e exclusiva de Natura UNA combina perfeitamente beleza, presença e feminilidade. Inspirada na força feminina, nos brilhos reluzentes das noites badaladas e nas maquiagens iluminadas, UNA Brilho contém notas ousadas de priprioca e pimenta rosa que contrastam com a presença e a sofisticação de um buquê de flores brancas, junto à doçura do cumaru.

UNA Máscara de Cílios Volume Magnífico 

Empodere seu olhar e conquiste cílios magníficos, curvados e com até 5x mais volume*. Construa camadas de um efeito natural a intenso, sem formar grumos e sem deixar os cílios grudados**.

UNA Lápis Kajal para Olhos 

Cor intensa e textura cremosa que pode ser esfumada facilmente. Longa duração 24h e alta concentração de pigmentos. Combinação de pigmentos em alta concentração aliado à textura cremosa para um traço de cor intensa.

Natura UNA Esmalte 3D Gel – 8ml 

Proporciona acabamento profissional de salão, com tecnologia de pigmentos que contribuem para aplicação e cobertura uniformes. Longa duração e brilho extraordinário do gel, sem a complicação da Luz UV e de fácil remoção. Sua fórmula com extrato de algas auxilia na nutrição das unhas. Disponível nas cores Brilho e Festa.

Natura UNA Batom Extremo Conforto 

Cor intensa e acabamento cremoso com Manteiga de Tukumã que estimula a produção em até 77%* de ácido hialurônico, promovendo hidratação de dentro para fora durante 24h. Em duas cores: vermelho e Nº 2.

ON AIR: Novo portal da Summit Cosmetics

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A movimentação veio acompanhada de muitas novidades, melhorias e expansão da empresa – reconhecida como maior fornecedora de ingredientes cosméticos do Brasil.

O portal da Summit Cosmetics ganha uma nova versão, mais moderna e fluida, projetada para proporcionar a melhor experiência de usuário. A imersão no mundo dos ingredientes cosméticos começa pelo novo layout, com um design clean e dinâmico, criado para inspirar a beleza que promovemos por meio do poder dos cosméticos!

Em meio a uma interface superintuitiva, foi dedicada uma página para cada uma das expertises Summit Cosmetics, um convite para que você explore e descubra soluções de alta qualidade e personalizadas – conheça:

Homepage

Na página inicial você encontra informações fáceis e visuais, como o ingrediente em alta do momento, até os últimos posts das mídias sociais para manter-se sempre bem-informado. Além de uma agenda atualizada com todos os eventos que contarão com a participação da Summit Cosmetics.

Expertise em Fragrâncias

O universo das fragrâncias ganha um espaço único. Nesta nova página a submissão de projetos específicos para esta categoria se torna um processo simples, personalize e envie o seu pedido em poucos cliques.

Para os clientes Summit Cosmetics, o novo portal conta com áreas exclusivas:

Seção especial

Esta seção reúne materiais especiais e temáticos: sejam demos de conteúdos de marketing, ingredientes aplicados a trends de consumo e beleza ou protótipos desenvolvidos pela própria Summit Cosmetics. Muita informação e criatividade para inspirar suas próximas criações!

Seção Ingredientes & Fórmulas

A busca por ingredientes ou formulações está ainda mais completa, agora com recursos de filtro robustos que permeiam variadas classificações, categorias, funções ou parceiros, complementados por artigos técnicos, fica fácil encontrar a solução que você precisa dentro do nosso catálogo.

O novo portal reforça e expressa os valores e princípios da Summit Cosmetics em cada detalhe: compromisso, inovação, melhoria contínua e relacionamento. O vínculo com os clientes se estabelece de maneira ainda mais sólida, trazendo-os como parte essencial de seus negócios.

Visite o novo site e descubra a excelência da Summit Cosmetics.

 

 

 

 

Os conteúdos publicados são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), não refletindo necessariamente a opinião do conselho editorial da Innovation Business Media

Kopiehaus e Dufft: pequenas quantidades com muita qualidade

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Desde 2022, a Kopiehaus® tem o prazer de contar com a Dufft® como sua parceira e única revendedora autorizada em território nacional.

Essa parceria representa um marco significativo, pois a Dufft®, especializada em aromatizadores de ambiente e artigos confeccionados em Papéis Técnicos Olfativos, se destaca por oferecer versões em pequenas quantidades dos produtos Kopiehaus®, tornando-os mais acessíveis a diversos públicos.

Seja você um empreendedor, entusiasta do universo de fragrâncias ou aluno de perfumaria, a Dufft® proporciona uma oportunidade única de adquirir produtos feitos nos Papéis Técnicos Olfativos da Kopiehaus® sem a necessidade de grandes encomendas. Essa flexibilidade é ideal para quem busca inovação e qualidade em cada detalhe.

A colaboração com a Dufft® não se limita apenas à variedade de produtos, mas também à experiência de compra. Com um atendimento personalizado e atencioso, a Dufft® garante que cada cliente encontre exatamente o que precisa, sempre com a excelência que caracteriza a Kopiehaus®.

Rodrigo Tafner, CEO na Kopiehaus

“A parceria com a Dufft® é exatamente o que faltava no mercado. Desde 2022, estamos juntos para atender a demanda de clientes que valorizam Papéis Olfativos de verdade, mas que não precisam de grandes quantidades. Essa colaboração nos permite oferecer flexibilidade e qualidade, garantindo que todos tenham acesso a produtos excepcionais. Estamos entusiasmados com as novas possibilidades que isso traz e comprometidos em elevar a experiência dos nossos clientes.” – Rodrigo Tafner, CEO da Kopiehaus®.

Para saber mais sobre as diversas soluções da Kopiehaus®, entre com contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 5642-1192.

 

 

 

 

 

 

 

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IFSCC 2024: os novos rumos da inovação na ciência cosmética

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Temas como sustentabilidade, biotecnologia, exossomos e microbioma norteiam o desenvolvimento do setor

Por Estela Mendonça 

Depois de 11 anos, quando sediou a 22ª edição, realizada no Rio de janeiro, em 2013, o Brasil voltou a ser palco do 34º Congresso da Federação Internacional de Sociedades de Químicos Cosméticos – IFSCC 2024, realizado entre 14 a 17 de outubro em Foz do Iguaçu (PR), que contou cerca de 600 pôsteres e mais de 80 apresentações no pódio para estimular a inovação para cerca de 1,4 mil participantes. Este ano, o tema foi “Biodiversidade e Cosméticos: Alcançando Tecnologias Sustentáveis”.

O evento anual, um dos mais prestigiados na área de ciência cosmética, tem como objetivo reunir pessoas de todo o mundo interessadas na ciência por trás de produtos higiene e beleza. Por isso, o portal Cosmetic Innovation estabeleceu uma parceria de divulgação com a IFSCC e Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), organizadora local, além marcar presença escalando a sócia-diretora Carla Polli e a consultoria científica de Carlos Praes, CIO da Innova Beauty, para conferir as principais inovações apresentadas.

Carlos Praes, CIO na Innova Beauty

“Durante essa jornada, uma série de pesquisas impressionantes enfatizaram a integração de princípios ecológicos na indústria cosmética, evidenciando a relevância para sustentabilidade, biotecnologia, ingredientes naturais, longevidade, microbioma, exossomos e abordagem de uma cosmética contemporânea e holística”, avaliou Praes, que preparou o Top 10 Trending Topics IFSCC 2024, com palestras que se destacaram pela contribuição científica ou pelo impacto nos negócios.

Limites planetários

O congresso foi antecedido por workshops da L’Oréal e do Grupo Boticário. Praes chama a atenção para dois temas da L’Oréal que impactam todo ecossistema e convidam a novas abordagens e práticas.  “A palestra da Emily Dionizio contribuiu para discussões sobre o conceito de fronteiras planetárias, particularmente no contexto da sustentabilidade ambiental e dos limites ecológicos que enfatiza a preocupação global de não ultrapassar os limites planetários. Dionizio, destacou a natureza colaborativa da investigação na compreensão e aplicação do conceito em contextos ambientais”.

Cristina Garcia – LATAM Advanced Research and Communication Director

“Como líder mundial da beleza, nós queremos reforçar a nossa atuação afim de construir um futuro mais responsável. Nossa missão é atender às infinitas diversidades dos nossos consumidores com um mínimo impacto no planeta. O Brasil tem um papel-chave nessa transformação: com mais de 20% da biodiversidade mundial, nos inspiramos na riqueza do nosso ecossistema para inovar. Com um dos sete hubs de Pesquisa & Inovação da L’Oréal no mundo instalados no país, utilizamos a ciência para contribuir nessa transformação”, reforça Cristina Garcia, Diretora de Pesquisa Avançada e Comunicação Científica do Grupo L’Oréal para América Latina.

Já a palestra de Isabelle Rollat “EcoBeautyScore Consortium -Transparência & Engajamento do Consumidor”, segundo Praes, trouxe elementos sobre a iniciativa inovadora concebida para aumentar a transparência nas informações para os consumidores a cerca da sustentabilidade na indústria cosmética, por meio de uma avaliação estruturada de impacto ambiental e de um sistema de pontuação para produtos cosméticos. O consórcio EcoBeautyScore envolve mais de 36 participantes da indústria que colaboram para criar uma abordagem unificada para avaliar e comunicar os resultados ambientais de itens de cuidados pessoais. O objetivo central é aumentar a transparência em relação aos impactos ambientais associados aos produtos cosméticos. “Ao desenvolver um método baseado na ciência, uma base de dados partilhada, uma ferramenta de avaliação robusta e um quadro de pontuação harmonizado, o consórcio procura fornecer aos consumidores e aos fabricantes informações fiáveis que possam orientar a tomada de decisões sustentáveis”.

Inovação sustentável

Sob a coordenação do Grupo Boticário, o segundo workshop teve a biotecnologia como condutor dos debates. Praes destaca a palestra de Jaciane Lutz Ienczak “Inovação Sustentável na Indústria Cosmética: Upcycling e a Vanguarda dos Produtos Biotecnológicos”, que ressaltou a crescente demanda por transparência e responsabilidade ambiental no setor de cosméticos. “Lenczak enfatizou que a inovação sustentável não é apenas uma tendência, mas uma necessidade que pode impulsionar as marcas a adotarem práticas que beneficiem tanto os consumidores quanto o planeta”.

Outro destaque para Praes foi a palestra “Biotecnologia aplicada à produção sustentável de ativos cosméticos”,  apresentada por Flavia Guaragna, abordou a importância dessa abordagem para a inovação na indústria de cosméticos, enfatizandocomo a biotecnologia pode contribuir para a criação de ingredientes eficazes, sustentáveis e com menor impacto ambiental e trouxe exemplos práticos de como as pesquisas chegam ao mercado com produtos de várias marcas do Grupo Boticário.

Gustavo Dieamant, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento no Grupo Boticário

Para Gustavo Dieamant, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário, a empresa, vem se destacando globalmente pela ressignificação da beleza pela diversidade, tendo ciência, inovação e responsabilidade social como grandes impulsionadores e norteadores dessa transforma. “Somos movidos pela inovação e queremos mostrar que a indústria de beleza brasileira está num patamar tão elevado quanto as grandes marcas internacionais. Hoje, o desenvolvimento de produtos, fruto de muita pesquisa e ciência, já tangibiliza o que há vinte anos achávamos que só seria possível em um futuro distópico. Estamos avançando de forma acelerada em tecnologia de ponta para criar as melhores soluções e experiências para os consumidores”.

Tecnologias emergentes

Lucas Pedersen Parizzi, coordenador de bioinformática e ciência de dados na Natura

A Natura, Master Science Sponsor do Congresso, apresentou uma série de inovações que destacam o uso de tecnologias emergentes no desenvolvimento de cosméticos sustentáveis. Foram nove estudos exclusivos, incluindo dois com apresentações orais. Lucas Pedersen Parizzi, coordenador de bioinformática e ciência de dados, apresentou uma pesquisa que explora o uso de tecnologias ômicas, bioinformática e Inteligência Artificial (IA) para potencializar o uso de bioingredientes exclusivos da biodiversidade brasileira. Essas ferramentas permitem uma análise detalhada dos compostos presentes nos ingredientes vegetais e suas interações com a genética da pele, resultando em formulações de alta performance e eficácia comprovada.

Pedro Soldati, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento na Natura

Outro estudo relevante foi conduzido por Pedro Soldati, coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, que abordou as alterações biológicas na pele de mulheres acima de 80 anos. Utilizando tecnologias como metagenômica e lipidômica, a pesquisa revelou novos dados sobre a função barreira da pele senil, abrindo possibilidades para o desenvolvimento de produtos específicos que atendam às necessidades dessa faixa etária.

“Foi enriquecedor ver como a sustentabilidade está cada vez mais presente e tratada em profundidade, abrangendo desde a escolha de ingredientes até a medição do impacto ambiental dos produtos e o papel do consumidor nessa jornada”, avaliou Iguatemi Costa, gerente científico sênior da Natura.

Fornecimento de oxigênio

A Coty destacou suas principais inovações. Florante Ricarte, PhD, diretor de comunicações científicas apresentou um estudo sobre o declínio dos níveis de oxigênio na pele relacionado à idade e a eficácia de uma nova tecnologia de fornecimento de oxigênio. A empresa também destacou em nove pôsteres pesquisas recentes em neurociência, reparo da pele,  evolução da niacinamida e estratégias para proteger a integridade do DNA da exposição à luz azul, entre outros.

A neurociência foi recentemente utilizada pela Coty para criar suas últimas inovações de produtos: Paixão Feminino Ancestral, uma linha de cuidados corporais de edição especial com loção e óleo corporal, e as novas fragrâncias adidas Vibes, que mostram como estímulos sensoriais e emocionais influenciam o cérebro e o humor. “Nosso estudo sobre a aplicação da neurociência no desenvolvimento de produtos marca um passo significativo na personalização dentro do setor de beleza, e contribui diretamente para o bem-estar emocional dos nossos consumidores”, comentou Henrique Sales, VP de P&D da Coty BR & LATAM.

Alívio para a inflamação

Além das fabricantes, o evento foi palco para as empresas fornecedoras destacarem as mais recentes inovações em ingredientes cosméticos. A Lubrizol Life Science marcou presença de destaque no congresso IFSCC como uma das principais patrocinadoras, reafirmando seu compromisso com a inovação sustentável e apresentando um portfólio avançado que une ciência e respeito ao meio ambiente.

Entre os ingredientes que mais chamaram a atenção, Maria Eliza Samy, gerente de marketing Latam, destacou o Zenerity™ biotech ingredient, ingrediente biotecnológico que alivia a inflamação da pele e promove rejuvenescimento; o Carbopol® Fusion S-20 polymer, um polímero inerentemente biodegradável com baixo impacto ambiental e sete vezes premiado desde seu lançamento em abril de 2024, e o Sensomer™ Tara polymer, um espessante natural e biodegradável utilizado em cuidados com a pele e cabelos.

Maria Eliza Samy, gerente de marketing Latam na Lubrizol

Além disso, a Lubrizol apresentou a tecnologia de extração Phenobio™ subcritical water, que usa água subcrítica para extrair compostos botânicos sem solventes químicos, reduzindo o impacto ambiental no processo.

A empresa também participou de diversos painéis e discussões científicas com palestras sobre tecnologias inovadoras, como a que abordou o metabolismo de plantas para maior eficiência de fitoquímicos, abrindo novas possibilidades para ingredientes cosméticos mais eficazes e limpos, proferida pelo Dr. Sylesh Venkataraman, gerente técnico global de ingredientes botânicos da Lubrizol.

Laura Molina Perez, especialista P&D da Lubrizol na Espanha, apresentou palestra sobre os desafios na formulação de protetores solares à base de óxido de zinco, destacando soluções sustentáveis para melhorar a eficácia desses produtos e promovendo um novo olhar para os avanços em filtros solares sustentáveis.

Maria Eliza reforçou que essas e as demais palestras da empresa corroboram a liderança e o DNA de inovação da Lubrizol no setor cosmético: “romovemos soluções que integram inovação e sustentabilidade, moldando o futuro da beleza com extremo respeito ao meio ambiente”.

Novidades biotecnológicas

A AQIA lançou este ano seu primeiro produto de origem biotecnológica, o Pro Renov BF, um ativo biofermentado rico em ácido poliglutâmico e enzimas queratolíticas, originados da fermentação por Bacillus subitilis. “É uma excelente indicação para uma renovação cutânea diária. Pro Renov BF melhora a textura da pele e fortalece o sistema imune e a barreira cutânea”, destacou Larissa Reischl, gerente de novos negócios.

Larissa Reischl, gerente de novos negócios na AQIA 

De acordo com Larissa, foram comprovados vários benefícios do Pro Renov BF, como ação de peeling enzimático, com efeito queratolítico e de estímulo da renovação natural da pele, fortalecimento imunológico cutâneo, com aumento de β-defensina 2, β-defensina 3 e catelecidina, além da melhora da função barreira, com a elevação dos níveis de filagrina, involucrina e aquaporina-3, e ação seborreguladora, ao inibir a 5-α-redutase.

A empresa também divulgou a parceria com a empresa asiática Sethic, que conta com tecnologia japonesa patenteada de fermentação multicepas. A linha Optimealth, por exemplo, utiliza 16 diferentes tipos de cepas na biofementação da soja negra, de cultivo orgânico em fazendas japonesas. “O resultado é chamado de super-metabióticos, pois possui uma composição riquíssima composta por mais de 300 metabólitos quantificados”, explicou Larissa, citando que o processo de fermentação é biomimético ao que ocorre no corpo humano e que há a vibração de música clássica japonesa para melhorar o resultado.

Da Sethic, a gerente da AQIA destacou o Optimealth 10 W, que confere uma série de benefícios comprovados para pele, como melhora de função barreira física, química, imune e microbiológica e para o couro cabeludo há estímulo de crescimento dos fios, equilíbrio do microbioma, redução da descamação e melhora a qualidade da fibra capilar, entre muitos outros testes. Além disso Larissa explica que os ativos da Sethic sempre possuem uma preocupação holística, de bem-estar. Foram realizados testes com Optimealth W em voluntários com insônia e além de 95% relatarem sensação de relaxamento depois da aplicação, houve um aumento dos níveis de melatonina quantificados.

Retinol vegano

A Embacaps e a Nano Solutions Bettech levaram uma visão inovadora, em que tecnologia e eficácia caminham juntas. “No IFSCC, essa parceria de sucesso, apresentou soluções avançadas em nanotecnologia que atendem às necessidades de uma cosmética de alto desempenho e resultados comprovados” salientou Marcos Bettanin, Gerente de Unidade de Negócios Nano Solutions Bettech.

Janaína Borges, especialista de P&D na Embacaps

Entre as soluções apresentadas, o Nano Bakuchiol Solution se destaca como uma inovação para quem deseja acompanhar uma das principais tendências globais: o uso do “retinol vegano”. “O bakuchiol é uma alternativa natural ao retinol, trazendo muitos dos benefícios da vitamina A, como o estímulo à síntese de colágeno, com maior tolerância para peles sensíveis”, disse Janaína Borges, especialista de P&D na Embacaps.

Outro destaque dessa parceria é o Nano Ascorbic Solution, que traz o ácido ascórbico em uma forma nanoencapsulada. “Os resultados são expressivos: o Nano Ascorbic Solution aumenta em até mais de duas vezes o estímulo na síntese de colágeno e elastina, eleva os marcadores antioxidantes e reduz hipercromias” explicou Janaína.

Também foi apresentado o Nano Salicylic Solution, que tem a função de aumentar a renovação celular por aumentar a remoção de corneócitos. Ele também apresenta propriedades seborreguladoras, ação anti-inflamatória sendo indicado para peles oleosas e para tratamento de acnes.

“A presença da Bettech e Embacaps no IFSCC refletiu o esforço conjunto em levar ao público produtos de alta qualidade que entregam resultados comprovados, mantendo-se alinhados às tendências e às exigências de um público cada vez mais atento e exigente” resume Marcos.

Bioprospecção de microganismos

A Apoena Biotech, que apresentou o seu projeto bioprospecção de microrganismos da biodiversidade brasileira, foi a vencedora do Desafio de Sustentabilidade, promovido pela L’Oréal e ABC Cosmetologia, iniciativa que teve como objetivo reconhecer e premiar projetos de sustentabilidade voltados para o mercado cosmético global.

A diretora Patrícia Mendes explicou que a Apoena já conduziu duas expedições: Expedição Amazônia Azul, em Fernando de Noronha, e Expedição Amazônia Verde, que explorou microrganismos na Floresta Amazônica. “O princípio por trás dessas expedições é a coleta de pequenas amostras de até 5 gramas, seja de flores, frutos e caules na floresta, ou de corais, esponjas e algas no mar”.

Patrícia Mendes, diretora na Apoena Biotech

Após a coleta, segundo Patrícia, as amostras são levadas ao laboratório, onde os microrganismos que as colonizam são isolados, sendo que cada um deles pode apresentar propriedades específicas para o desenvolvimento de novos ativos. “A grande inovação desse processo reside no fato de que, uma vez isolado o microrganismo, não é necessário realizar novas intervenções na natureza. Devidamente armazenados e identificados, eles podem ser cultivados em escalas industriais, tornando o processo altamente sustentável”.

Efeitos do extrato de cacau

Tatiana Kumayama, gerente técnica Latam em personal care na Ashland

Tatiana Kumayama, gerente técnica Latam em personal care da Ashland, apresentou no pódio o estudo de Isabele Imbert e equipe sobre botânicos avançados, incluindo o cacau sustentável, usado em formulações para combater os danos à pele contra UV e luz azul, que melhora a pigmentação da pele e diminui significativamente danos relacionados à idade. “Este inovador extrato de cacau está em conformidade com o Protocolo de Nagoya sobre recursos genéticos, certificado pelo Fair Trade e verificado pela UEBT, demonstrando que as soluções preparadas para o futuro não comprometem a inovação científica e o progresso sustentável”.

Estímulo à síntese de colágeno

A CitroBio, empresa do Grupo Citróleo, destacou testes de eficácia e mecanismos de ação nos cabelos de dois bioativos naturais: Hyaluronic Tucuma Extra, que atua na síntese do ácido hialurônico, e CollagScalp Andiroba, que estimula a síntese do colágeno 17A1, mantendo a saúde do couro cabeludo e dos fios. “Foi uma oportunidade valiosa para a CitroBio estar entre os principais cientistas e pesquisadores do mundo”, disse Rafaela Montuenga, executiva de marketing do Grupo Citróleo.

Alto FPS em fórmulas naturais

Em pôster, a Kobo apresentou a avaliação da sinergia entre óxidos de zinco revestidos naturalmente em filtros solares balanceados com FPS 50+/UVA. Segundo Isabella Bagni, especialista de aplicação, o trabalho apontou estratégias para atingir alta proteção UV em fórmulas naturais. Além disso, compartilhou inovações sustentáveis e multifuncionais em seu estande, com destaque para microesferas naturais e boosters de FPS e UVA.

Peptídeo análogo ao colágeno humano

Vera Tonon, head de personal care na Barentz

A Barentz em parceria com a Mibelle, destacou um peptídeo de seis aminoácidos, análogo ao colágeno humano, projetado para revitalizar a pele, promovendo firmeza, elasticidade e hidratação, que foi apresentado em pôster pela especialista da Mibelle Irene Montaño. “Esse peptídeo estimula fibroblastos, aumentando a produção de colágeno e melhorando a densidade dérmica, oferecendo uma solução eficaz contra o envelhecimento da pele”, explicou Vera Tonon, head de personal care da Barentz.

 

Alternativa ao PDRN do salmão

A Innovasell apresentou um portfólio de inovações baseado em cinco megatendências:  Beauty Origins, Beauty A.I., Well Aging, Green & Sustainable e Neuro Beauty. O grande destaque foi o premiado Rice PDRN, alternativa vegana e sustentável ao PDRN do salmão com potente ação regeneradora da pele. “Ele exibe eficácia superior na melhora do tom da pele e da barreira cutânea, efeito antioxidante, fortalecimento da junção dermoepidérmica, expressão da melatonina e redução de poros abertos”, afirmou Silvana Camilo Azzellini, gerente de inovação.

Ingredientes upcycled

Patrícia Moreira, diretora global de marketing na Chemyunion

A Chemyunion apresentou algumas inovações marcantes de seu portfólio, como um novo peptídeo para o tratamento avançado de rugas, que une alta eficácia com segurança, além de um estudo sobre ingredientes upcycled, aproveitando torta de café e bagaço de limão para cuidar da pele do pescoço e colo. “Essas ações reforçam nosso compromisso com a ciência e a inovação, oferecendo soluções sustentáveis e diferenciadas para a indústria cosmética”, disse Patrícia Moreira, diretora global de marketing.

 

Redução do estresse na pele

O extrato da arvore Tília, que tem a capacidade de inibir a Monoamina Oxidase A (MAO-A), responsável para degradação da serotonina, foi o destaque da Hallstar. “Foi comprovado que o extrato diminui o impacto negativo do estresse na pele”, afirmou Alexandra Macedo, gerente de P&D, explicando que, por meio de testes in vitro, ex vivo e clínicos, observou-se redução do desconforto e vermelhidão, controle de imperfeições e aumento do brilho da pele. “É um ativo natural eficaz com benefícios para a pele”.

Efeitos em biomarcadores

O Grupo Kosmoscience participou com oito pôsteres, além de apresentar um trabalho de investigação clínica sobre os efeitos biológicos de uma formulação cosmética em biomarcadores cutâneos envolvidos na formação e manutenção da barreira cutânea. Foram quantificadas proteínas envolvidas com hidratação, integridade e formação de estrato córneo, em biópsias cutâneas obtidas ao longo do estudo. “Os resultados demonstraram uma correlação entre os níveis aumentados de proteínas essenciais com a melhora dos índices corneométricos e redução de linhas finas e rugas”, explicou Samara Eberlin, diretora científico-comercial. “Nosso trabalho contribui para a construção de um banco de dados que facilita a correlação entre características biológicas e resultados visíveis na pele”.

Fillers funcionais

A Merck apresentou várias pesquisas, como as propriedades pro-aging do extrato de baobá, apoiadas por fontes éticas e evidências científicas, e a eficácia de fillers sem microplásticos, além de um estudo que investiga a coloração de olheiras em diferentes tipos de pele por meio de análise de imagem. “Também desenvolvemos um método para avaliar a correção da cor da pele usando fillers funcionais”, destacou Amanda Braga, gerente de marketing.

Valorização da flora brasileira

A Galena divulgou Cauliplin, seu primeiro ativo desenvolvido em parceria com o Neatec da USP, que conta com diversos estudos científicos que comprovam seus benefícios. Com extrato otimizado da jabuticaba, Cauliplin entrega hidratação, proteção antioxidante e uma pele mais saudável. “A proposta foi utilizar o conhecimento científico para oferecer um ativo cosmético que une a simplicidade de um extrato botânico com a valorização da flora brasileira e da beleza da pele”, disse Flávia Semighini, gerente de inovação e desenvolvimento técnico.

Glicolipídeo bioinspirado

A Solabia participou com palestra abordando um novo glicolipídeo bioinspirado no holobionte das plantas visando as desordens da pele, ministrada pela gerente de bioprocessos, Caroline Malhaire.  Outro destaque foi o pôster sobre como aproveitar o sistema neuroimunocutâneo no tratamento da pele sensível, de autoria da gerente de segurança, eficácia e performance, Celine Blanchard Celine Blanche, que ficou no Top 10 entre 600 papers apresentados. “Esses, sem dúvida, são exemplos de nossa constante busca por inovação” destacou Luiz Mota, diretor de pesquisa e desenvolvimento.

Ingrediente multiômico

A Provital, que reuniu no evento seu time global de P&D, além do CEO global   Ricard Armengol, reforçou a ampliação de seu portfólio científico de ativos com o lançamento do Shiloxome™, primeiro ingrediente multiômico à base de endófitos. “É essencial para fabricantes de cosméticos que buscam inovação sustentável”. Este ativo antipoluição e well-aging preserva o microbioma e fortalece o perfil lipídico da pele, minimizando o impacto ambiental”, explicou Roberto Monteiro CEO da Provital Brasil.

Green Impact

A Lucas Meyer Cosmetics by Clariant destacou sua nova fase com a integração com a Clariant e a expansão em ativos naturais e em ativos da biodiversidade brasileira, por meio da Beraca. “Por isso, fomos patrocinadores do Green Impact, reforçando nossa missão de conectar ciência e natureza para transformar a nova geração de cosméticos com propósito e inovação”, ressaltou a gerente de projetos Maria Celia Hibari Reimberg. A empresa também marcou presença em duas palestras sobre o ativo alternativo ao retinol CycloRetin e o emulsionante sem surfactante Pickmulse, além de cinco pôsteres, entre eles, o que apresentou o Beraca Cupuaçu Butter.

Modelo de pele 3D ex vivo

O grande destaque da BASF foi a apresentação do especialista em bioativos Oussama El Baraka sobre um sofisticado modelo de pele 3D ex vivo, resultado de um programa de pesquisa interna de dois anos conduzido por uma equipe de especialistas globais. O trabalho ficou entre os TOP 10 mais inovadores na premiação Basic Research Award promovida pelo congresso. O modelo inovador foi utilizado para testar o efeito do novo ativo cosmético de origem natural e sustentável Epispot™, desenvolvido para melhorar as peles oleosas com tendência a acne e suas manchas.

Sílica upcycled

Dow destacou lançamentos recentes, como os Elastômeros de Silicone Carbon Neutral, a sílica upcycled EcoSmooth Rice Husk Cosmetic Powder, e o formador de filme 100% natural MaizeCare Clarity Polymer. “Apresentamos nossa produção integrada de silicones, desde o quartzo até a especialidade, que, com práticas sustentáveis, resulta em uma pegada de carbono significativamente menor que a média de mercado”, enfatizou Rafael Santos, gerente de desenvolvimento de mercado. A especialista técnica Fernanda Trombetta também apresentou o estudo de um condicionador concentrado multifuncional com benefícios de economia de energia e água, que alinha os fios com 1/3 da dose tradicional.

Reforço de barreira

A Greentech demonstrou em palestra que problemas na barreira da pele e inflamações relacionadas à permeabilidade podem ser prevenidos por compostos ativos naturais potentes, apresentando os novos resultados para os ingredientes ativos Exposen e Biotilys, relacionando sua eficácia na prevenção de danos causados em peles que apresentam esta condição. “Também lançamos as Greensofts, que são co-emulsificantes naturais derivados de lipídios ativos, tais como pequi, maracujá e copaíba, café verde e girassol”, contou a gerente de marketing Elizabeth Auricchio.

Emulsionante sensorial

A Gattefossé, que contou com a participação da gerente global de personal care, Paula Lennon, apresentou um pôster sobre a formação de cristais líquidos em emulsões, utilizando o emulsionante sensorial Emulium® Dolcea MB, ingrediente que também foi destacado no estande da empresa pela gerente geral Amanda Pimentel e a gerente técnica Luciana Ferra.

Vencedores do Prêmio do Congresso IFSCC 2024

Vencedor do Prêmio de Pesquisa Básica IFSCC 2024:

Daigo Inoue, Shiseido (Japão) pelo artigo: Melanoaging: Descobrindo e resolvendo uma alteração metabólica específica da idade e senescência celular causada pela deposição excessiva de melanina.

Vencedor do Prêmio de Pesquisa Aplicada IFSCC 2024:

Fumiyoshi Ikkai, L’Oréal R&I (Japão) pelo artigo: REFLEXÃO DA LUZ VERMELHA DO AZUL ULTRAMARINO: IMPACTO NO EFEITO DE MELHORIA DA PELE QUANDO USADO EM COSMÉTICOS.

Vencedor do prêmio Johann Wiechers Poster IFSCC 2024:

Tomoyuki Iwanaga, POLA Chemical Industries (Japão) pelo artigo: “Pele espelhada” gerada a partir de células da própria urina: uma réplica de pele perfeita para os melhores cosméticos personalizados.

Vencedor do prêmio Maison G de Navarre para Jovem Cientista 2024:

KERRY-ANNE VILJOEN, Environ (África do Sul): “Sustentabilidade e economia circular em formulações cosméticas: mLife Cycle Thinking”

Vencedor do prêmio Henry Maso Award 2024:

ANNA OKISHIMA, Shiseido (Japan): “Transcendendo a limitação dos cosméticos: novo sistema de penetração na pele inspirado em líquidos iônicos como alternativa aos tratamentos médicos de beleza”

Próximo destino: Riviera Francesa

Os organizadores já iniciaram os trabalhos para a realização do 35º Congresso IFSCC, que acontece de 15 a 18 de setembro de 2025, no Palais des Festival, em Cannes, na França. As demais edições acontecerão em Adelaide, Austrália (2026); Basileia, Suíça (2027), e Las Vegas, Estados Unidos (2028).

Carla Polli, sócia-diretora do portal Cosmetic Innovation

Para Carla Polli, a colaboração entre o portal Cosmetic Innovation e o IFSCC 2024, permitiu não apenas divulgar os avanços científicos e as inovações tecnológicas mais relevantes, mas fomentá-los. “Estamos verdadeiramente contribuindo para impulsionar o conhecimento amplo e profundo e, mais do que isso, a consciência sobre o impacto da ciência cosmética na vida de cada pessoa, nos negócios e no planeta. Este é o nosso compromisso e nossa razão de existir”.

Aromaty celebra com parceiros conquistas no Prêmio Atualidade Cosmética

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Fragrâncias da Avatim e Aquarela do Brasil foram premiadas em perfumaria latino-americana 

Por Estela Mendonça 

A Aromaty comemora a vitória de duas de suas marcas parceiras no 32º Prêmio Atualidade Cosmética, Avatim e Aquarela do Brasil, que se destacaram em categorias importantes da perfumaria, reforçando o know-how e potencial artístico da Aromaty na criação de fragrâncias sofisticadas e autênticas para clientes no Brasil e na América Latina. 

Sublime Lume 

Felipe Del Vigna, diretor executivo e perfumista na Aromaty

Na categoria Perfumaria Latino-Americana Feminina, o troféu foi conquistado pela marca Avatim, com o perfume Sublime Lume. “Desenvolvida em colaboração com a Aromaty, essa fragrância é uma ode à elegância feminina, misturando notas de flores brancas que desabrocham em uma aura suave e envolvente”, descreve o diretor executivo e perfumista Felipe Del Vigna, acrescentando que a criação revela uma feminilidade sutil e sofisticada, irradiando uma luz delicada que reflete o poder e a beleza de uma presença marcante e inspiradora. 

Bambus Brasilienses 

Na categoria Perfumaria Latino-Americana Independente Masculina, a Aquarela do Brasil foi premiada com o perfume Bambu Brasiliensis. Inspirada na força e serenidade do bambu brasileiro, essa criação traz uma assinatura amadeirada e aquática, com nuances verdes e frescas que evocam a natureza exuberante do país. “Bambu Brasiliensis é uma fragrância que equilibra força e tranquilidade, uma expressão da masculinidade moderna que reverencia o poder natural e a sofisticação orgânica do Brasil”, diz Felipe. 

Força das parcerias 

Para Thais Cunha, diretora comercial e head criativo da Aromaty, essas conquistas refletem a dedicação do time criativo da Aromaty e do perfumista Felipe Del Vigna, que empenhou seu talento e visão artística para o desenvolvimento dessas fragrâncias. “Felipe desempenhou um papel fundamental em transformar a essência e os valores das marcas parceiras em perfumes que combinam inovação, alta qualidade e uma forte identidade brasileira”. 

Já a diretora de marketing e head sensorial olfativo,  Jennifer Csasznik, destaca a sinergia entre a Aromaty e seus clientes, como a Avatim e a Aquarela do Brasil: “O relacionamento próximo entre casas de fragrâncias e marcas, essencial para criar produtos que não apenas atendam, mas superem as expectativas do mercado”. 

“Esses prêmios representam a força de uma parceria que valoriza a perfumaria genuinamente brasileira e que contribui para elevar o reconhecimento da nossa indústria no cenário internacional”, acrescenta Felipe. “A Aromaty sente-se honrada por participar dessas histórias de sucesso, reafirmando seu compromisso com a criação de fragrâncias que celebram a autenticidade e o talento do Brasil”, finaliza. 

The League of Hero Ingredients: soluções potentes da Evonik para o cuidado com a pele e o cabelo

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A indústria de cuidados pessoais está em busca de produtos que incorporem eficácia, autenticidade e elevem o valor da sua marca, atraindo consumidores informados e conscientes, que exigem soluções de beleza eficazes, mas também sustentáveis.

Com o lançamento da coleção The League of Hero Ingredients, apresentado na in-cosmetics Latin America 2024, a Evonik apresenta uma seleção de formulações projetadas para atender as necessidades atuais destes consumidores. No centro desse conceito estão os “heróis” das formulações: ingredientes ativos de alto desempenho que foram especialmente selecionados por sua capacidade de oferecer benefícios significativos e por seu alinhamento com práticas de responsabilidade ambiental.

Esses ingredientes se destacam por suas propriedades funcionais que atuam diretamente na proteção, fortalecimento e revitalização da pele e do cabelo. Inspirados pela força e resiliência dos super-heróis, cada ativo foi escolhido para responder às demandas de consumidores modernos, combinando tecnologia avançada com um compromisso claro com a sustentabilidade.

Ingredientes que são verdadeiros super-heróis nas formulações criativas para cuidados com o cabelo, pele, proteção solar e maquiagem:

Silk Hair Savior: Máscara capilar com VARISOFT® EQ 100 para desembaraço e maciez, e HAIRMIMICS® Boost, que fortalece os fios com ceramidas e óleos naturais.

Pearl Defense Shampoo: Shampoo com RHEANCE® One, um biossurfactante de glicolipídios que limpa suavemente o cabelo e o couro cabeludo, enquanto TEGO® Pearl N 300 oferece uma aparência perolada.

Green Hero Mask: Máscara facial esfoliante com TEGO® RenewHA Mandelic, que revitaliza a pele, e dermosoft® decalact sebum MB, um antimicrobiano que regula a oleosidade e reduz imperfeições.

Super Luminous Serum: Sérum iluminador com dermofeel® easymuls plus para emulsificação a frio, ECOHANCE® Soft Baobab, emoliente natural que hidrata profundamente, e Vecollage™ Fortify L para fortalecimento do colágeno.

Regenerative Lip Shield: Gloss labial com emolientes naturais e Hairflux®, que proporciona hidratação e reduz a descamação dos lábios.

Wonder Body Butter: Creme corporal com ECOHANCE® Care PS3 para rápida absorção, ECOHANCE® Soft Baobab para nutrição, e Bodyflux® Olive para fortalecer a barreira da pele.

Invisible UV Guardian FPS50: Protetor solar com TEGO® FILMSTAR One MB para resistência à água e suor, e Oleobiota™ para acabamento matte e regulação da oleosidade.

Para mais informações sobre o conceito e as formulações de The League of Hero Ingredients e a descrição completa de outras soluções sustentáveis e inovadoras, bem como informações para o desenvolvimento de formulações, visite intoBeauty®.

Daniel Coelho, Coordenador de Marketing na Evonik

Responsável pelas informações:

Daniel Coelho, Coordenador de Marketing da Evonik em Care Solutions América Latina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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COOP Drogaria registra crescimento de 30% na categoria de higiene e beleza

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A Coop Drogaria sempre foi referência em preços e variedade em medicamentos.

No entanto, há dois anos, a categoria de higiene e beleza que representava 15% do total das vendas, hoje chega a 30%.

“Esse segmento no negócio drogaria vem apresentando um crescimento acima da média do mercado, além de apontar excelentes oportunidades para que nos posicionemos cada vez mais como um hub completo de saúde – não só vendendo medicamentos, mas também promovendo a beleza, o bem-estar e a autoestima de nossos cooperados e clientes”, declara Gustavo Ramos, diretor do Negócio Drogaria.

Com esse propósito, a Coop Drogaria apresentou recentemente a sua nova campanha de verão, que se estenderá até março de 2025 e traz como desafio superar o crescimento das vendas de 35% dos itens de higiene e beleza, conquistado no período de 2023/2024. Durante o evento de lançamento, que contou inclusive com a presença da apresentadora e empresária Ana Hickmann, foram apresentadas todas as parcerias firmadas com importantes marcas do mercado e as novidades do setor.

De acordo com Caetano Macedo Sampaio, gerente de compras não medicamentos, a ampla variedade de produtos e a capacitação contínua das dermoconsultoras que atuam na rede têm proporcionado excelentes resultados. “Em apenas 30 dias, por exemplo, comercializamos mais de 4 mil itens da linha skincare da marca Ana Hickmann e, neste mês, agregamos ao nosso mix a linha de esmaltes. Em breve, trabalharemos com a linha de tratamento para unhas, que envolve antimicóticos, fortalecimento e hidratantes”.

A Coop Drogaria também tornou-se revendedor exclusivo da linha Oui Brasil by Ju!, da influencer Juleme, que está apostando na tendência dos multifuncionais que entregam a versatilidade de antissinais, base e protetor facial com FPS 95 em um único produto. “No início do próximo ano, a nossa rede será a primeira do Brasil a disponibilizar nos pontos de venda esmaltes, maquiagem e skincare da marca Revlon”, antecipa Caetano Macedo Sampaio.

Atualmente, são 68 drogarias em operação e o negócio já participa com 22% do faturamento total da Coop, que possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

CELLACTIVE®-FORM: um boost de firmeza e volume para o colo

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Ao longo da vida, a pele feminina passa por transformações profundas ligadas aos ciclos hormonais. Da adolescência à gravidez e até menopausa, as mudanças decorrentes desses processos cronológicos refletem diretamente na saúde cutânea.

Este tema abre portas para que sejam explorados os diversos aspectos das alterações que acompanham a nossa pele durante a vida. O mercado cosmético está atento às necessidades que despontam, oferecendo soluções especializadas para questões individuais dos consumidores, promovendo um olhar cuidadoso para que cada fase seja abraçada com o carinho que merece.

A pele madura, além de enfrentar variações hormonais e perda natural do colágeno, sofre com os efeitos acumulados dos fatores extrínsecos como exposição solar, estresse, poluição, tabagismo, entre outros hábitos. Esses fatores somados tornam a estrutura da pele cada vez mais flácida, fina, seca e danificada.

FIRMEZA E ELASTICIDADE COM CELLACTIVE®-FORM

A RAHN-Cosmetic Actives, uma companhia suíça e parceira da Summit Cosmetics, desenvolveu um complexo de ingredientes ativos pensado especificamente para aplicação na área dos seios e decote: o CELLACTIVE®-FORM.

Essa região do corpo, símbolo de feminilidade e parte singular da beleza da feminina, acaba perdendo suas características com o tempo, devido ao abrandamento do metabolismo cutâneo. Esse processo leva muitas mulheres a sentirem desconforto e insegurança em mostrar a pele, preferindo esconder o colo.

O CELLACTIVE®-FORM surge como uma solução para recuperar a forma e a autoestima. Por meio de seu efeito lifting, é capaz de redimensionar os contornos dessas áreas e até mesmo aumentar do volume dos seios.

O complexo vegetal de CELLACTIVE®-FORM une a sinergia dos extratos de Mangostim, Marmelo e o Essential Cell Boost-Factor – um biofermentado de algas verdes e proteína do tremoço. Os componentes presentes nesses extratos atuam estimulando naturalmente a deposição lipídica na pele, formação de biofilme e de retenção, além de prover nutrientes essenciais ao metabolismo. O resultando é uma ação conjunta que devolve firmeza e elasticidade à pele tratada, comprovada por testes de eficácia.

EFICÁCIA COSMÉTICA IN-VIVO

Foi realizado teste in-vivo que demonstrou o aumento do volume dos seios em até 13%. Um total de 66 mulheres entre 18 e 44 anos foram separadas em três grupos de estudo cego: placebo, 2% CELLACTIVE®-FORM e 5% CELLACTIVE®-FORM.

As mulheres aplicaram duas vezes ao dia uma formulação em gel com o respectivo tratamento na região do busto e decote por 90 dias. As imagens 3D dos resultados foram obtidas e analisadas utilizando PRIMOS® Body após 0, 28, 56 e 84 dias de tratamento.

Após 20 dias de tratamento com 5% CELLACTIVE® FORM, observou-se aumento de 7% no volume dos seios e 13% após 84 dias.

Desenvolva produtos que compreendam e respeitem as mudanças que contam cada história. Faça parte deste movimento que busca proporcionar uma vida plena com CELLACTIVE®-FORM.

Acesse a Área do Cliente no site da Summit Cosmetics e saiba mais sobre as incríveis soluções da RAHN-Cosmetic Actives.

 

 

 

 

 

 

 

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Ecosmetics promove evento para profissionais da beleza com lançamento exclusivo

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Evento contou com a presença de diversos profissionais da área da beleza

No dia 18 de novembro, no Hotel Renassence em São Paulo, aconteceu a segunda edição do evento Hair Trends & Business, promovido pela indústria de cosméticos, a Ecosmetics, um workshop para 500 pessoas, abrangendo técnicas para todos os tipos de cabelo, tendências do mercado e gestão de negócios, para profissionais e gestores de salões de beleza, ideal para cabeleireiros que buscam aprimorar habilidades e melhorar resultados.

No evento teve palestras sobre as últimas tendências do mercado, sobre estratégias fundamentais para posicionamento, crescimento de carreira, sucesso nos negócios e a tão esperada novidade do novo lançamento de produtos Ecosmetics, o Complex 9A 4.

Segundo o diretor comercial, Marlon Salinas da Ecosmetics, o foco é expandir esse evento para todo o Brasil em 2025, com o propósito de incentivar profissionais do ramo da beleza transformarem suas carreiras, tendências de mercado, insigths de gestão  e oportunidades de crescimento através das palestras com os melhores especialistas renomados do mercado.

De acordo com o CEO da indústria, Edson Borgo, entretanto, como qualquer outro mercado, o ramo da beleza possui seus desafios. A alta competitividade exige um planejamento estratégico robusto e uma gestão eficiente. Além disso, a capacitação constante é essencial para acompanhar as tendências e manter-se relevante. A fidelização de clientes e a construção de uma marca forte são desafios que demandam dedicação e estratégia.

“O mercado da beleza no Brasil é referência global, nossos produtos fazem muito sucesso no exterior devido às matérias primas naturais extraídas de forma sustentável de nossos biomas ex: (frutos, cascas, raízes, folhas) de plantas endêmicas o que faz de nossos cosméticos os melhores do mundo”, diz Edson Borgo, CEO da Ecosmetics, fabricante de cosméticos para salões de beleza.

Os indicadores de sucesso do negócio são o aumento das vendas e o crescimento do fluxo de caixa, refletindo a expansão da marca e a adesão de novos salões de beleza aos seus produtos. Hoje, a marca Ecosmetics tem 322 produtos, exporta para 70 países e projeta receita de R$ 200 milhões.

Johnson´s Baby lança experiência personalizada no Spotify que diverte pais e filhos

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“Playlist Hora do Banho” está no ar e oferece lista de músicas para pais e filhos curtirem juntos uma seleção especial de músicas

Com o objetivo de tornar o momento do banho mais agradável, tanto para pais quanto para crianças, JOHNSON’S® Baby apresenta a experiência digital “Playlist Hora do Banho” durante o mês de novembro.

A campanha, pioneira no mercado de cuidados infantis, busca resolver uma questão comum para família: a predominância de músicas infantis em suas playlists no Spotify. A proposta é criar uma trilha sonora personalizada, que agrade a ambos, transformando a rotina em um momento de diversão e conexão.

A ação digital convida os adultos a participarem de uma experiência interativa que avalia o quanto seus hábitos musicais estão influenciados por músicas infantis, além de identificar seus gêneros musicais favoritos.

A partir dessa análise, JOHNSON’S® Baby e Spotify oferecem uma playlist personalizada, com músicas que os adultos apreciam, e também adequadas para as crianças, garantindo uma experiência musical agradável para toda a família.

“Acreditamos que momentos do cotidiano, como o banho, são fundamentais para fortalecer o vínculo entre mães, pais e filhos. Com a Playlist Hora do Banho queremos ir além do cuidado com a pele e cabelo, contribuindo com momentos especiais de conexão. A campanha proporciona experiências significativas que unem carinho e diversão”, explica Daniela Campello, gerente de marketing de JOHNSON’S® Baby.

Playlist Hora do Banho, de JOHNSON’S® Baby, foi criada com a recém-lançada experiência digital in-app imersiva e interativa do Spotify, que oferece aos anunciantes e usuários uma experiência de anúncio envolvente e personalizada diretamente no aplicativo.

A experiência digital está disponível na versão do Spotify para dispositivos móveis.

JOHNSON’S® Baby possui uma longa relação com a música. Os jingles da marca, como “Cabeça, Tá Na Hora de Lavar”, de 1998, ou, mais recente, da campanha “Nananinanão”, divertem ao mesmo tempo que reforçam mensagens de segurança e cuidado na hora do banho.

A ação foi uma parceria entre JOHNSON’S® Baby, desenvolvida com a IPG Mediabrands, por meio da sua unidade especializada UM e o Spotify.

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