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Ecosmetics lança linha antiesverdeamento, antipoluição e antimetal para cabelos loiros

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O futuro dos cabelos loiros e descoloridos, com ingredientes de alta performance, como o Óleo de Moringa e Manteiga de Bacuri, nativa da Amazônia.

Está chegando o verão e junto com ele o sol e o calor surgem para alegrar os dias quentes na praia ou piscina para o divertimento.  E para deixar esta época ainda mais gostosa e divertida é importante tomar alguns cuidados com os cabelos loiros. Os agentes externos capazes de impactar a cor de cabelos coloridos, descoloridos e loiros por exemplo, possui metais pesados que afetam diretamente os fios e há presença de metais na água da piscina, a presença deles na água e no ambiente se acumulam dentro dos fios, provocando alteração na cor, incompatibilidade, ressecamento e opacidade. Pensando nisso, a marca Ecosmetics acaba de lançar a sua nova linha de produtos Complex PA4, para salvar os fios, o novo queridinho das loiras¸ para acabar com o medo de molhar os cabelos e incluir os produtos nos tratamentos, na rotina, com mais segurança em procedimentos com mechas e descoloração.

O Complex PA4 é a mais nova tecnologia, linha de produtos feita para cabelos loiros, coloridos e descoloridos com finalidade de proteger e restaurar os fios.  A nova linha chegou para marcar uma era de inovação no ramo da beleza. São diversas funcionalidades, e todas focadas em oferecer soluções práticas para cabelos coloridos, loiros e descoloridos.

Com formulações tecnológicas e ingredientes de alta performance, como o Óleo de Moringa e Manteiga de Bacuri, o tratamento possui três pilares principais: anti-esverdeamento, antipoluição e antimetal, protegendo os cabelos contra poluentes e metais do dia a dia. Ideal tanto para o salão, quanto para o uso diário de consumidoras que desejam manter seus loiros, descoloridos e coloridos impecáveis. Complex PA4 oferece proteção e durabilidade, garantindo resultados consistentes e de longa duração. É a solução definitiva para procedimentos químicos e tratamentos com segurança, eficiência e qualidade em cada aplicação.

“O mercado da beleza no Brasil é referência global, nossos produtos fazem muito sucesso devido às matérias primas naturais extraídas de forma sustentável de nossos biomas ex: (frutos, cascas, raízes, folhas) de plantas endêmicas o que faz de nossos cosméticos os melhores do mundo”, diz Edson Borgo, CEO da Ecosmetics, fabricante de cosméticos para salões de beleza.

A Ecosmetics comercializa produtos da linha Complex PA4 para salões de beleza do Brasil e do mundo, celebrando mais um lançamento do mais recente sucesso de venda da marca.

Novo Gel Facial Secativo promete reduzir inchaço e vermelhidão de espinhas em 8 horas

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Com 2% de ácido salicílico, o produto da Bio Soft combate o acne, controla a oleosidade e melhora a aparência da pele de forma rápida e eficaz

Uma situação desagradável, mas muito comum, é que espinhas e cravos surjam em dias de compromissos importantes, mas o combate à acne acaba de ganhar um novo aliado: o Gel Facial Secativo – Lisa Facial Antiacne da Bio Soft. Testado dermatologicamente, o produto chega com eficácia comprovada em 8 horas de uso, ajudando a reduzir a vermelhidão, o tamanho da acne e a controlar a oleosidade. Com fórmula concentrada em ácido salicílico, o lançamento foi desenvolvido para quem busca uma pele mais saudável e com menos inflamações, proporcionando alívio rápido e perceptível.

O segmento de cuidados faciais, em especial de itens antiacne, continua em crescimento, com projeção de aumento de 8,5% até 2028 nos Estados Unidos, segundo dados da Mintel. A demanda por soluções multifuncionais, que promovam benefícios como hidratação e controle da oleosidade, tem elevado a exigência dos consumidores. Pensando nisso, a Bio Soft, referência em cuidado com as mãos, pés e corpo, agora amplia a atuação para incluir produtos de uso facial.

Os testes de eficácia realizados com 34 participantes, de ambos os sexos e com fototipos I a IV, com idades entre 19 e 35 anos, revelaram resultados significativos. Após 30 dias de uso, 65% dos participantes notaram melhora na oleosidade, 68% observaram redução nas pústulas – pequenas elevações na epiderme – e 79% relataram que o Gel Lisa Facial Antiacne ajudou a reduzir a inflamação e a prevenir marcas de acne. Além disso, o estudo destacou que, em até 8 horas, 76% dos participantes notaram redução na vermelhidão e 70% perceberam uma diminuição no tamanho das espinhas.

Letícia Rodrigues, diretora administrativa e de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Bio Soft, explica o diferencial da nova linha Lisa Facial Antiacne. “Nosso compromisso é oferecer produtos que realmente façam a diferença na vida das pessoas, com resultados visíveis e que promovam a saúde da pele. Estamos sempre atentos às necessidades dos consumidores e nos dedicamos a criar fórmulas seguras para garantir a satisfação e o bem-estar dos clientes”, afirma.

O item também teve alta aceitação no que se refere à apreciabilidade cosmética: 74% dos participantes indicaram rápida absorção e 79% destacaram melhora da textura e aparência geral da pele. A marca vê no novo lançamento um passo estratégico para conquistar o mercado de farmácias e drogarias, ampliando presença em um setor onde a confiança e a qualidade são decisivas para a escolha dos consumidores.

Com 2% de ácido salicílico, um dos ativos mais recomendados para o controle de oleosidade e combate à acne, o Gel Lisa Facial Antiacne está disponível para compra diretamente no site da Bio Soft e em pontos de venda selecionados.

Maquiagem lidera crescimento no mercado de beleza e se destaca como segmento mais lucrativo

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Setor de cosméticos e fragrâncias registra faturamento superior a R$ 1,8 bilhão no primeiro semestre de 2024, com destaque para a maquiagem.

O mercado da beleza se manteve como um dos segmentos de maior crescimento no primeiro semestre de 2024. De acordo com dados da Circana, empresa global de análise de comportamento do consumidor, o setor de fragrâncias e cosméticos faturou mais de R$ 1,8 bilhão, registrando um crescimento impressionante de 18% em relação ao mesmo período de 2023.

Dentro desse cenário, a maquiagem foi o principal impulsionador das vendas, com um aumento de 25%, sendo fortemente influenciada pelas tendências nas redes sociais. Produtos como blushes, corretivos, batons e gloss foram os mais procurados, atraindo a atenção de consumidores em busca de inovação e praticidade.

Mulheres no Mercado da Beleza: Liderança e Empoderamento

As mulheres desempenham um papel central no crescimento do setor de beleza, tanto como consumidoras quanto como líderes e empreendedoras. Este é um campo onde a presença feminina é marcante, com muitas delas à frente de empresas e marcas inovadoras. No entanto, apesar dos avanços, a liderança feminina ainda enfrenta desafios, como ressalta Flávia Ricosti, CEO da Ricosti Cosméticos.

“Ser mulher e líder não é uma tarefa fácil. Apesar das conquistas, ainda enfrentamos uma grande luta. Muitas vezes, as pessoas ainda torcem o nariz quando nos veem liderando uma empresa, em um mundo onde a representação feminina no topo das empresas é menor do que a masculina exige não só competência e habilidades, mas também coragem para quebrar barreiras e provar que a liderança não tem gênero”, afirma Flávia, que assumiu a gestão da Ricosti após a pandemia, dando continuidade ao legado de mais de 30 anos da empresa fundada pelos pais.

Flávia reforça que, embora o caminho para as mulheres no mercado de trabalho seja desafiador, o setor de beleza tem sido um campo fértil para a conquista de espaço e a comprovação da competência feminina. “Estamos conquistando nosso espaço, superando barreiras e provando nossa capacidade de impulsionar o crescimento e a inovação no mercado”, completa.

Ricosti Cosméticos: Inovação, Sustentabilidade e Compromisso com o Meio Ambiente

Reconhecida pelo pioneirismo, a Ricosti Cosméticos se destaca não apenas pela qualidade e inovação de seus produtos, mas também por seu compromisso com a sustentabilidade. A marca é líder no desenvolvimento de produtos 100% veganos, livres de ingredientes de origem animal, parabenos e testes em animais. A Ricosti foi a primeira marca no Brasil a lançar batons líquidos matte com alta fixação, além de oferecer uma extensa gama de cores, com mais de 23 opções de batons em bala e 17 em formato líquido.

A empresa também se destaca por suas iniciativas em prol do meio ambiente, promovendo a logística reversa de embalagens e contribuindo para o processo de reciclagem. Essas ações reforçam o compromisso da Ricosti com a sustentabilidade, alinhando-se às expectativas de consumidores cada vez mais conscientes.

Investimentos da Flora em P&D atingirão R$ 22 milhões em 2024

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Cintia Fuchs prevê que mais de 30% do faturamento virá de projetos de inovação

Por Estela Mendonça 

A Flora, empresa brasileira com atuação em cosméticos, higiene pessoal e limpeza doméstica, deverá encerrar 2024 com um investimento recorde de R$ 22 milhões em pesquisa e desenvolvimento, complementando os R$ 10 milhões já investidos em 2023, ano em que cerca de 24% do faturamento, que atingiu R$ 2,9 bilhões, representando um crescimento de 30% em relação a 2022, veio de produtos novos e relançados. A projeção para 2024 é obter 33% do faturamento de projetos de inovação. 

Há 10 anos na companhia, Cintia Fuchs, diretora de P&D, conta em entrevista ao Cosmetic Innovation que, nos últimos anos, grande parte dos investimentos foi aplicada em aquisição de equipamentos de análises laboratoriais e em recursos humanos.   “Quando entrei na empresa, éramos 16 pessoas no P&D. Vamos fechar o ano com 60 pessoas”.

Hair Center 

“Hoje o negócio que mais cresce na Flora é a divisão de cabelos”, ressalta Cintia, que atribui o desempenho à performance superior dos produtos e à agilidade no desenvolvimento, especialmente com a implantação do Hair Center, que ainda não foi oficialmente inaugurado pela companhia, mas que já comporta a realização de vários testes de eficácia e segurança.  

Entre os lançamentos deste ano, Cintia cita a reformulação da marca Neutrox, que completou 50 anos e foi o primeiro condicionador do Brasil. O novo portfólio, que chegou às gôndolas em setembro, conta com produtos com novas fórmulas, fragrâncias, embalagens e identidade visual.  São três novas linhas, que prometem performance superior e contam com proteção térmica e filtro solar: Hidra Brilho, Força e Cachos e Ondas.  

Outro case de sucesso da companhia é a linha capilar OX Vita Glow,  cocriada com a influenciadora Mari Maria em 2023 e que acaba de ser ampliada com novos itens: ampolas para cronograma capilar, alinhador de fios, leave-in de formação de cachos e defrizante.  

Pioneira em cremes para pentear 

Kolene, marca especialista em cabelos com curvaturas há mais de 40 anos e que lançou o primeiro creme de pentear do Brasil, também trouxe novidades este ano, incluindo a ampliação de Kolene Cachinhos para o público infantil e a recém-lançada linha Danos Extremos. Neste lançamento, a empresa investiu em uma tecnologia para oferecer tratamento profundo, o sistema Aminocórtex, é composto por 17 aminoácidos essenciais para o cabelo. “Esse ativo sela os aminoácidos no interior da fibra capilar, recuperando a estrutura do córtex, o que aumenta a resistência do cabelo e auxilia na prevenção de pontas duplas”, explica Cintia. 

Nova categoria 

Um grande foco da empresa, segundo Cíntia, é a marca Francis, que não apenas lançou Francis Intenso, linha de sabonetes com fragrâncias ainda mais intensas, como também inaugurou sua entrada na categoria de hidratantes corporais, desenvolvidos para proporcionar perfumação, rápida absorção e 72 horas de hidratação e nutrição. Todos os produtos da linha contêm Manteiga de Karité e Biopeptídeos de Arroz em sua composição. ”Essa combinação forma um filme protetor sobre a pele, deixando-a mais hidratada e nutrida, estimula a produção de colágeno e reforça a barreira cutânea, proporcionando ação antioxidante”, afirma a executiva.   

“Esse foi um movimento muito relevante este ano. Queremos que Francis seja reconhecida como uma marca de cuidado da pele, não só de banho. Nossa intenção neste lançamento foi levar as credenciais do porta-a-porta para o varejo de autosserviço, com um preço mais competitivo”, diz a diretora, revelando que a marca prepara mais novidades ainda este ano, com embaixadora e evento de lançamento já marcados: Isis Valverde, 03 de dezembro, em São Paulo.

Top 10 Trending Topics IFSCC 2024

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As palestras que se destacaram pela contribuição científica ou pelo impacto nos negócios

Por Carlos Praes, consultor científico do Cosmetic Innovation no evento

Durante os três dias do Congresso IFSCC 2024, realizado de 14 a 17 de outubro em Foz do Iguaçu (PR), o nível das apresentações em plenária e pôsteres foi do mais elevado gabarito, tornando quase impossível assimilar tanta inovação simultânea. Sem dúvida alguma, a comissão organizadora foi extremamente competente em selecionar temas relevantes e de alto interesse para toda comunidade científica e de negócios presente.

Entre tantas palestras excelentes, algumas se destacaram sob o olhar da inovação, pela contribuição científica ou pelo impacto nos negócios. Selecionamos 10 palestras consideradas hot topics e que certamente são merecedoras de horas de estudo e debate para aprofundar a compreensão na magnitude que evocam.

1 – Harmonia no Crescimento: Orquestrando a Sinfonia Verde do Metabolismo Vegetal – Dr. Sylesh Venkataraman – Lubrizol.

Dr. Venkataraman explorou como o metabolismo das plantas é vital não apenas para o seu crescimento, mas também para a saúde do ecossistema como um todo. Ele enfatizou a “sinfonia verde” como uma metáfora para a interação harmoniosa entre diferentes processos metabólicos e fatores ambientais que afetam o crescimento das plantas. Ele apresentou dados sobre como a música pode influenciar no desenvolvimento das plantas e na produção de metabólicos secundários. Sua abordagem integrativa, ao considerar tanto os aspectos biotecnológicos quanto as dinâmicas naturais, ajuda a moldar o futuro da agricultura e da indústria de cosméticos, que frequentemente utiliza ingredientes derivativos de plantas.

2 – Da fórmula à embalagem, o poder da ciência cognitiva para promover uma experiência de beleza sustentável – David Morizet, Ph.D –  L’Oréal

David Morizet discutiu como compreender as percepções e comportamentos dos consumidores pode resultar em produtos que não apenas atendem às expectativas, mas também promovem práticas sustentáveis. A ciência cognitiva permite que as marcas interpretem como as escolhas dos consumidores são influenciadas por fatores emocionais e racionais. A palestra abordou a importância de desenvolver fórmulas que utilizem ingredientes sustentáveis, priorizando a eficácia e reduzindo o impacto ambiental. Além disso, Morizet também ressaltou a importância da embalagem na experiência do consumidor. A L’Oréal tem investido em soluções de embalagem que minimizam o uso de plástico e priorizam materiais recicláveis ou biodegradáveis. Essa abordagem visa não apenas reduzir resíduos, mas também aumentar a conscientização dos consumidores sobre a sustentabilidade.

3 – A beleza da química verde – Dra. Julie Zimmerman – Universidade de Yale (EUA)

A palestra da Dra. Julie Zimmerman apresenta um caminho inspirador para a indústria cosmética, mostrando como a química verde pode desempenhar um papel crucial na criação de produtos não apenas eficazes, mas também responsáveis em termos ambientais, como Fundamentos da Química Verde, que incluem a prevenção de resíduos, a eficiência energética, o uso de matérias-primas renováveis e a avaliação do ciclo de vida dos produtos. Sua abordagem educacional incentiva pesquisadores e profissionais da indústria a adotar práticas sustentáveis, contribuindo para o bem-estar do planeta e da saúde dos consumidores.

4 – A estimulação cosmética de regiões cerebrais envolvidas em múltiplos sentidos amplifica a percepção multissensorial? Além de seus benefícios tradicionais, cosméticos como potenciais ferramentas de transformação sensorial – Takaya Oishi – Pola Chemicals (Japão)

Takaya Oishi trouxe uma palestra intrigante sobre como os cosméticos podem não apenas proporcionar benefícios tradicionais, mas também atuar como ferramentas de transformação sensorial. O foco da apresentação foi na relação entre a aplicação de cosméticos e a estimulação das regiões cerebrais que controlam a percepção multissensorial. Ele destacou a importância de integrar múltiplos sentidos no desenvolvimento de produtos cosméticos. Além de suas funções cosméticas tradicionais, Oishi discutiu como produtos bem formulados podem melhorar o bem-estar emocional e psicológico dos consumidores, sugerindo que a aplicação de cosméticos pode ser uma forma de terapia sensorial. Oishi trouxe à tona a interseção entre a cosmética e a neurociência, sugerindo que os cosméticos têm o potencial de ser mais do que ferramentas de beleza, mas também instrumentos de transformação sensorial capazes de enriquecer a vida dos consumidores.

5 – Uma nova abordagem para terapia anti-inflamatória: fusão exossômica de vesículas extracelulares de folhas de Hydrangea macrophylla para administração eficaz de medicamentos – Ji Soo Ryu –

Cosmeca

Ji Soo Ryu apresentou uma pesquisa inovadora focada em uma abordagem terapêutica anti-inflamatória, utilizando a fusão dos exossomos, vesículas extracelulares derivadas de Hydrangea macrophylla. Esta palestra destacou o potencial das vesículas extracelulares como veículos para a entrega eficaz de ativos, especialmente em tratamentos voltados para condições inflamatórias. Essa abordagem não apenas introduz inovações significativas na administração de medicamentos, mas também enfatiza a importância das interações entre diferentes disciplinas na busca por soluções de saúde mais eficazes e seguras.

6 – Gerenciando preocupações com hiperpigmentação no contexto da diversidade de tons de pele: dos mecanismos à solução – Cristina Garcia, PhD –  L´Oreal Latam

Cristina Garcia dissertou sobre a hiperpigmentação, abordando como essa condição afeta diferentes tons de pele e discutindo desde os mecanismos subjacentes até as soluções disponíveis para o tratamento, Cristina começou explicando os fatores biológicos que contribuem para a hiperpigmentação, incluindo a produção excessiva de melanina. Ela abordou tanto aspectos genéticos quanto ambientais que podem influenciar o desenvolvimento dessa condição. Por fim, trouxe uma perspectiva valiosa sobre a hiperpigmentação, destacando a importância de abordar essa condição de maneira abrangente e inclusiva. Compreender os mecanismos biológicos e a diversidade de tons de pele pode ajudar a desenvolver soluções mais eficazes e adaptadas às necessidades de todos os consumidores.

7 – A superfície da gota torna a absorção pela pele diferente – Um estudo da penetração na pele em lipossomas incorporados a glicolipídios biossurfactantes – Fan Liu – CosMax

Fan Liu apresentou uma pesquisa inovadora que explora como a superfície de gotas, especialmente quando se trata de lipossomas, influencia a absorção de ativos na pele. A palestra discutiu o uso de glicolipídios biossurfactantes para aprimorar a penetração cutânea, proporcionando insights valiosos para a formulação de produtos cosméticos mais eficazes. Os glicolipídios ajudam a melhorar a solubilidade e a estabilidade dos lipossomas, bem como outras emulsões, potencializando sua eficácia.

8 – Beleza Sustentável: Explorando Métodos Alternativos de Alto Impacto em Inovação Cosmética – Desiree Schuck – Grupo Boticário

 

A palestra de Desiree Schuck foi um chamado à ação para a indústria cosmética, enfatizando a necessidade urgente de adotar práticas sustentáveis que não comprometam a eficácia dos produtos. Métodos alternativos e inovadores para avaliação de segurança e eficácia dos produtos geram diferencial competitivo para as empresas, sustentam a proposta de valor de uma marca e engaja o consumidor. A “Beleza Sustentável” não é uma trend e sim uma linha de constante crescimento, enfatizando a importância de métodos alternativos que podem promover a sustentabilidade na inovação cosmética.

9 – Desenvolvimento de Matéria-prima Exossômica a partir de Resíduos de Beldroegas (Portulaca oleracea) Reciclados Obtidos por Química Verde Usando Modelagem de Inteligência Artificial (IA) para Produtos Cosméticos – Tugba Sagir – Pim Grup

Tugba Sagir apresentou uma pesquisa inovadora que explora o desenvolvimento de matéria-prima, exossomo, a partir de upcycling de beldroegas (Portulaca oleracea) dentro de um enfoque de química verde. Tugba discutiu como a inteligência artificial pode ser aplicada para modelar e prever as propriedades dos exossomos obtidos, facilitando a seleção dos melhores processos e formulações para o desenvolvimento de produtos. A IA ajuda a acelerar a pesquisa e a aumentar a eficiência no desenvolvimento de novas matérias-primas. A palestra concluiu com uma visão sobre as novas direções de pesquisa e as possibilidades de aplicar esses achados na indústria cosmética, também destacando a importância de continuar a explorar fontes de matéria-prima sustentáveis..

10 – Novo sistema de coloração capilar usando precursor de eumelanina, DHI (5,6-Di-hidroxiindol) com base na Hair Science – Yuji Mochizuki – Rohto Pharmaceutical

 

A palestra de Yuji Mochizuki foi um olhar fascinante sobre o futuro da coloração capilar, introduzindo um sistema que não apenas melhora a segurança e a eficácia das colorações, mas também se alinha com a tendência crescente de opções de beleza mais naturais e menos agressivas. Esse novo sistema de coloração capilar que utiliza o precursor de eumelanina, conhecido como DHI (5,6-Di-hidroxiindol), como precursor para a formação de eumelanina, possibilitando uma coloração que se assemelha mais ao cabelo natural em comparação com as colorações convencionais, que muitas vezes utilizam corantes sintéticos. Além de se destacar por melhor aderência ao fio de cabelo, resistência à desbotamento e uma paleta de cores que mantém o brilho e a profundidade do pigmento natural, essa inovação traz avanços na perspectiva de segurança do DHI em comparação aos ingredientes tradicionais usados em colorações capilares.

Carlos Praes, CIO na Innovabeauty

Carlos Praes, CIO na Innovabeauty coaching e mentoria em P&D e head de P&D na Herbário, possui mais de 30 anos nas áreas de P&D, qualidade e novas tecnologias em cosméticos, atuando em companhias como Unilever, Variant, Grupo Boticário e Avon.

Eucerin promove ação aberta ao público no Parque Villa-Lobos

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A marca de dermocosméticos cria ativação para reforçar a importância do uso do protetor solar

Eucerin, marca de dermocosméticos do grupo alemão Beiersdorf, promove neste domingo, 17 de novembro, a partir das 9h, uma ação especial no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento gratuito convida o público a conhecer e experimentar o protetor Hydro Fluid FPS 60, em uma experiência imersiva que une autocuidado e proteção solar.

Para participar, basta visitar o estande de Eucerin, registrar a experiência nos stories usando a hashtag #eucerinsunvibe, marcar @eucerinbrasil, e garantir brindes exclusivos (sujeitos à disponibilidade).

Experiência 360º no estande

O estande foi pensado para proporcionar uma imersão completa no universo de cuidados com a pele. Com uma área de 40m², os participantes poderão explorar a leveza e eficácia do Hydro Fluid FPS 60 em um ambiente interativo. Entre as ativações, o local contará com uma câmera UV, que demonstra o nível de proteção solar da pele, além de disponibilizar testes sobre a textura fluida e toque seco do produto, que é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.

Com uma fórmula tecnológica, o Hydro Fluid FPS 60 oferece alta proteção contra os raios UVA/UVB, controle da oleosidade e um acabamento invisível e confortável. Ideal para uso diário, sua textura leve se espalha com facilidade, sem deixar resíduos, tornando-o indispensável para quem busca praticidade aliada ao cuidado com a pele.

Aproveite esta oportunidade para descobrir de perto a qualidade e os benefícios de um dos produtos mais avançados de Eucerin.

Larissa Manoela se torna head de influência na Always

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Além de lançar a nova linha de absorventes Always, a chegada da atriz destaca a intenção da marca de se conectar com a geração Z.

Larissa Manoela assume o papel de nova líder de influência da Always, marca de cuidados íntimos da P&G. Em colaboração com a atriz, a marca busca promover trocas de experiências tanto com o grupo oficial de embaixadores quanto através de ativações com consumidores.

Natália Passarinho, diretora de marketing da Always, explica que Larissa, além de criar conteúdo em conjunto com a marca em suas redes sociais, também atuará nos bastidores como consultora de conteúdo. “Ela nos ajudará com caminhos criativos e estará próxima do nosso grupo de influenciadoras, promovendo essa troca de experiências como expert no negócio juntamente com nosso time de embaixadoras”, destaca.

A inclusão de Larissa na equipe visa aproximar a marca da geração Z. “Buscamos um nome que pudesse nos conectar com essa geração, e Larissa cresceu junto com esses jovens, tendo já uma comunicação estabelecida com eles, o que é essencial para abrir esse diálogo”, afirma Natália.

Foco na tecnologia

O anúncio de Larissa também coincidiu com o lançamento da nova linha de absorventes Always, que utiliza uma tecnologia avançada, proporcionando absorção duas vezes mais rápida que as versões anteriores, nos tamanhos M ao XG, e com uma cobertura ainda mais suave. Os produtos também receberam novas embalagens e já estão disponíveis em todo o Brasil, nas redes de farmácias e outros estabelecimentos de varejo.

Para divulgar as novidades, a marca realizou, no dia 06 de novembro, um evento na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, com a presença de Larissa Manoela, das podcasters Camila Fremder e Helen Ramos, além de consumidores e seguidores. O objetivo foi promover um encontro entre gerações, compartilhando experiências sobre menstruação, saúde e cuidados femininos.

Durante o evento, foi gravado um episódio especial do podcast “É Nóia Minha?”, de Camila, com a participação de Larissa e Helen, com o tema “Noia que vaza, confiança que fica”. O episódio estará disponível em todas as plataformas de áudio a partir da próxima quinta-feira, 14. Além disso, trechos da gravação serão divulgados nos perfis das influenciadoras.

Interparfums aposta em marca própria e prevê crescimento nas vendas até 2025

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A Interparfums, empresa especializada em fragrâncias de luxo, projeta um aumento significativo nas vendas nos próximos anos, com uma previsão de faturamento entre 910 milhões e 930 milhões de euros até 2025.

O impulso vem do lançamento de sua nova marca, Solferino, voltada para o crescente mercado de perfumes para colecionadores.

Philippe Bénacin, CEO do grupo, destacou que a coleção Solferino, após dois anos de desenvolvimento, oferece um portfólio exclusivo e refinado, totalmente alinhado com o mercado de alta perfumaria. “Esta é a primeira etapa de uma estratégia focada no desenvolvimento de um novo eixo de crescimento, em um setor que tem mostrado um crescimento robusto nos últimos anos”, afirmou Bénacin em comunicado oficial, na quarta-feira (13 de novembro).

Coleção exclusiva e lançamento em canais seletivos

A marca Solferino será composta por uma linha de 10 fragrâncias e terá uma distribuição extremamente seletiva, com um número inicial de cerca de 100 pontos de venda. A Interparfums também planeja abrir uma boutique exclusiva para a marca e lançar um site de comércio eletrônico ainda este ano, oferecendo mais uma plataforma para o público de alto poder aquisitivo.

Estratégia de crescimento e expansão

O lançamento da Solferino faz parte de uma estratégia de médio prazo da Interparfums para consolidar sua presença no mercado de perfumes de luxo. O grupo também planeja expandir sua linha de fragrâncias, com foco na marca Moncler, cujo portfólio será ampliado com a coleção Les Sommets, além de reforçar a distribuição seletiva de outras franquias como Montblanc Explorer, Jimmy Choo Man, Coach Woman, Coach Man, Lacoste L.12.12 e Lacoste Original.

Expectativas de crescimento em 2024 e 2025

Para o ano de 2024, a Interparfums espera um crescimento superior a 10% nas vendas, alcançando entre 880 milhões e 890 milhões de euros, impulsionado especialmente pelo bom desempenho das fragrâncias Lacoste. A margem operacional recorrente da empresa deve ultrapassar 19% tanto em 2024 quanto em 2025, conforme previsto no relatório oficial divulgado pelo grupo, com sede em Paris.

Eurofarma e Márcia Sensitiva lançam linha inovadora de cuidados bucais

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Os astros se alinharam e trouxeram uma nova linha de enxaguantes e hidratantes labiais com o sabor das balas mais amadas do Brasil em campanha da MeZA/1618.

A Eurofarma, detentora das marcas OAZ e Valda, lançou, em parceria com a influenciadora Márcia Sensitiva, uma linha exclusiva de higiene e hidratação bucal que une refrescância, inovação e nostalgia. A nova linha inclui um enxaguante bucal com o tradicional sabor Valda e dois hidratantes labiais inspirados nos sabores das balas Valda Friends, menta e morango.

“Essa colaboração vai além de um simples lançamento de produtos, mas sim uma iniciativa que amplia a atuação da Eurofarma, atingindo novos públicos por meio de parcerias criativas. Com a Márcia Sensitiva, estamos rejuvenescendo a marca Valda, que já é um trabalho desde que a adquirimos em 2022, e apresentando OAZ de forma inovadora”, comenta Donino Scherer, diretor de OTC da Eurofarma.

A campanha digital, criada pela MeZA/1618, contará com a presença de Márcia Sensitiva, que, com seu estilo bem-humorado e místico, apresentará a linha OAZ sabor Valda nas redes sociais.

Marcelo Zampini, fundador da agência MeZA/1618, comenta: “Foi um projeto desafiador e divertido. Conseguimos unir a nostalgia e o sabor icônico de Valda, que atravessa gerações, com a tecnologia e praticidade de OAZ, criando uma campanha cheia de humor e situações com as quais todos se identificam.”

A linha OAZ sabor Valda será uma edição limitada, disponível exclusivamente em farmácias, reforçando a forte relação da Eurofarma com esses canais de venda.

Eudora apresenta Magnific Rouge Camélia: uma fragrância que celebra resiliência feminina

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Com acorde de flores emblemáticas, a novidade traz a combinação perfeita para uma experiência olfativa intensa e marcante

Eudora Magnific, linha que exalta a força e a grandiosidade das mulheres por meio de fragrâncias impactantes, lança, no mês de novembro, a Rouge Camélia, novidade apresentada em primeira mão em desfiles da São Paulo Fashion Week N58. Para a ocasião, a marca do Grupo Boticário, com forte presença no universo da moda, criou bolsas exclusivas em parceria com os estilistas Gustavo Silvestre e Catarina Mina, transformando o item em um ícone fashion que uniu moda e beleza em uma expressão de estilo e sofisticação.

A fragrância destaca a rara Camélia Vermelha como ingrediente principal, flor conhecida por sua resiliência ao desabrochar nas condições extremas das altas montanhas chinesas, mesmo durante o inverno rigoroso. Cada pétala da Camélia Vermelha exibe uma combinação de nobreza, potência e delicadeza, simbolizando a força em meio à adversidade, assim como o lançamento de Eudora. Sua saída impactante combinam framboesa, pistache e pera, evoluindo para um coração robusto de Jasmim, Magnólia e o exclusivo acorde Rouge Camélia, que se fundem com notas amadeiradas de Cashmeran, Fava Tonka e Patchouli, conferindo densidade e complexidade à fragrância.

“A linha Magnific é um verdadeiro tributo às flores mais imponentes da perfumaria, um espaço onde Eudora explora ao máximo a grandiosidade e a força da natureza. Com Rouge Camélia, nos inspiramos nas flores que desafiam limites e emanam presença, refletindo a mulher forte e ousada. Cada nota dessa fragrância traz uma história única e enraizada no protagonismo feminino, com fragrâncias intensas e transformadoras que despertam os sentidos, valorizam quem as usa e traduzem a nossa busca pela beleza corajosa e provocadora. Essa criação reforça o posicionamento da perfumaria Eudora, trazendo nossa essência de sofisticação e intensidade”, conta Cesar Veiga, perfumista do Grupo Boticário.

Além do Rouge Camélia, a linha Eudora Magnific conta com o clássico e pioneiro Magnific Eau de Parfum e o Eudora Magnific Audaz Eau de Parfum. Todas as fragrâncias podem ser encontradas no e-commerce de Eudora ou na revendedora mais próxima.

Euromonitor divulga as principais tendências globais dos consumidores para 2025

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Produtos com embasamento científico e soluções específicas continuam a ganhar força 

A consultoria de análise de dados Euromonitor International acaba de divulgar o relatório anual Global Consumer Trends 2025, que destaca as cinco principais tendências que explicam o atual comportamento dos consumidores. O relatório Global Consumer Trends 2025 da Euromonitor ilustra como diferentes gerações estão impactando a dinâmica dos negócios, criando novas oportunidades e como as empresas estão se adaptando às mudanças nos hábitos dos clientes.

Em uma realidade marcada pelo aumento do custo de vida, adoção de hábitos mais saudáveis e preocupações com a saúde, essas tendências aparecem no comportamento dos consumidores ao redor do mundo. As principais tendências globais de consumo da Euromonitor em 2025 são:

Chegando bem na terceira idade: Não só viver mais, mas viver melhor, se tornou o principal objetivo dos consumidores que estão pensando na sua saúde a longo prazo. 52% dos consumidores acreditam que, nos próximos cinco anos, terão mais saúde do que atualmente.

De olho no Bolso: Os consumidores querem poupar mais e fazer compras de uma forma mais estratégica e consciente. Em 2024, somente 18% dos consumidores dizem que fazem compras por impulso com frequência.

Sustentável e Verificado: Comprar produtos mais sustentáveis não é apenas questão de valores pessoais, agora, os consumidores também esperam por evidências concretas e produtos eficientes. No segundo trimestre de 2024, foram registrados 5 milhões de produtos online com selos de sustentabilidade, espalhados em 11 setores de bens de consumo e em 25 países.

Peneirando ofertas: Os clientes sentem que estão sendo inundados por notificações e que estão rodeados por milhares de opções; eles querem gastar menos tempo procurando o que realmente precisam. 42% dos consumidores fizeram compras durante lives porque os detalhes do produto ou serviço eram mais fáceis de entender por meio desse canal.

Em cima do muro com a IA: Conforme a inteligência artificial é adotada por mais pessoas, os consumidores e autoridades apontam preocupações com informações geradas pela IA. Mesmo assim, não há volta atrás. Os consumidores continuam usando a tecnologia, mas estão pesando os prós e os contras. 43% dos consumidores consideram a IA generativa como uma fonte confiável de informações.

“Os consumidores estão cada vez mais conscientes quando se trata de gastos. Eles buscam produtos e serviços confiáveis, que ofereçam soluções direcionadas e de longo prazo. “Priorizar a inovação e a fidelidade nas estratégias de negócios será essencial para lidar com a evolução do comportamento do consumidor e impulsionar o crescimento”, disse Stella Vatcheva, diretora sênior de inovação prática da Euromonitor International.

Para obter mais informações, consulte o relatório Top Global Consumer Trends 2025 da Euromonitor.

Destaques 

• Millennials e a geração Z são as líderes no uso de dispositivos ou aplicativos para monitorar seu desempenho físico e sua saúde.

• 57% dos consumidores pesquisaram exaustivamente sobre os produtos e serviços que compraram em 2024.

• 46% dos produtos online de beleza e cuidados pessoais tinham uma certificação de sustentabilidade em 2023 – tornando essa a categoria em que  selos ou certificados é mais utilizada.

• 34% dos consumidores disseram que o checkout por meio de carteiras digitais melhoraria sua experiência de compra.

• 46% dos profissionais esperam que a IA generativa permita que sua empresa faça ofertas de compras mais eficazes em 2024

Jequiti lança ‘Eu Minhas Escolhas’ para criação de fragrâncias únicas

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Personalize a sua fragrância com as novas splashes da marca, que oferecem combinações únicas para todas as ocasiões e momentos

A Jequiti apresenta a nova linha de splashes “Eu Minhas Escolhas” convidando os consumidores a experimentarem e personalizarem suas fragrâncias. A coleção traz três perfumes individuais de 60 ml, com combinações que podem refletir diferentes estilos e personalidades.

“A Jequiti tem a felicidade em ser uma das primeiras marcas de cosméticos a investir na tendência de personalização de fragrâncias,” comenta Larissa Fontanini, Diretora de marketing da companhia. “Com a linha ‘Eu Minhas Escolhas’, criamos uma experiência de consumo em que cada pessoa pode misturar as fragrâncias e refletir seu próprio estilo e humor, atendendo a um desejo crescente por produtos que vão além do básico e trazem autenticidade e conexão com o consumidor.”

Inspirada nas tendências de personalização na perfumaria, a nova linha permite que cada pessoa misture fragrâncias para criar uma experiência olfativa única e dinâmica. Cada splash representa a individualidade e o poder de cada um de nós: Verdade é um floral confortável, com notas frescas e fundo amadeirado; Confiança traz um perfil cítrico vibrante, com toques de âmbar e madeiras; enquanto Liberdade é um oriental adocicado, que combina notas frutadas e florais com baunilha e patchouli. Todas podem ser usadas sozinhas ou em camadas, permitindo combinações personalizadas.

Disponíveis em edição especial, as fragrâncias “Eu Minhas Escolhas” podem ser adquiridas no site ou com as mais de 200 mil Consultoras e Consultores Jequiti em todo o Brasil.

Eu Minhas Escolhas, ouse, misture e crie sua própria fragrância!

Os produtos:

EU Minhas Escolhas – Verdade

Caminho olfativo: Floral Confortável

SAÍDA

Bergamota, Amoras Vermelhas e Notas Aquáticas;

CORPO

Romã, Hibisco e Pétala Violeta;

FUNDO

Notas Amadeiradas, Madeira de Cedro e Musk;

EU Minhas Escolhas – Confiança

Caminho olfativo: Cítrica Vibrante

SAÍDA

Bergamota Espumante, Toranja Rosa e Tangerina Verde;

CORPO

Lírio do Vale, Notas Verdes e Frutas Exóticas;

FUNDO

Musk, Sândalo e Notas de Âmbar;

EU Minhas Escolhas – Liberdade

Caminho olfativo: Oriental Adocicado

SAÍDA

Figo, Bergamota e Pêra;

CORPO

Jasmin Sambac, Rosa Damascena e Violeta;

FUNDO

Baunilha, Ambâr e Patchouli;

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