Vendas da L’Oréal crescem 7,7%, para 7,6 bilhões de euros
As vendas da L’Oréal para os primeiros três meses do ano superaram as expectativas dos analistas. O grupo francês de cosmética reportou um crescimento de 7,7% – acima dos 6,6% antecipados pelos especialistas da Reuters –, para 7,55 bilhões de euros.
A empresa pode agradecer à Ásia. Os motivadores desta subida ao longo do primeiro trimestre de 2019 mantêm-se os mesmos do ano passado: os cosméticos Luxe e Active, os produtos para cuidados da pele, o mercado asiático, o e-commerce e o retalho para viagem, de acordo com a última informação financeira transmitida pela empresa fundada por Eugène Schueller em 1909.
“A nível regional, o destaque é a Ásia-Pacífico, que se tornou a primeira zona do grupo, avançando não apenas na China, mas também na Índia, Indonésia e Malásia, que registaram crescimento de dois dígitos. Em contraste, o primeiro trimestre teve um crescimento modesto na América do Norte e na Europa Ocidental”, disse Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L’Oréal, no comunicado.
Fonte: Jornal Econômico – Portugal 17.04.2019