Vendas de cosméticos antifadiga criam uma oportunidade significativa até 2031
A ênfase no autocuidado e nos estilos de vida agitados são os principais impulsionadores do crescimento.
As vendas do mercado antifadiga ultrapassarão US$ 25,1 milhões, registrando um crescimento anual deflacionado de 4,7% no período de avaliação de 2021-2031, de acordo com o Fact.MR.
A ênfase no autocuidado é o principal fator para estimular o crescimento dos cosméticos antifadiga. Além disso, estilos de vida agitados, juntamente com o foco crescente em produtos livres de crueldade, estão influenciando positivamente essas vendas.
Historicamente, de 2016 a 2020, as vendas da indústria de cosméticos antifadiga aumentaram cerca de 4% ao ano, atingindo US$ 15,2 milhões no final do período mencionado. O mercado tendeu ainda a atingir US$ 15,9 milhões em 2021, com uma taxa de crescimento anual de 4,6%. A demanda por cosméticos anti-fadiga aumentou ainda mais durante o COVID-19, à medida que as pessoas tentavam lidar com os níveis crescentes de estresse, dadas as diretrizes obrigatórias de trabalho em casa.
A demanda de regiões geográficas como América do Norte e Ásia-Pacífico está gerando aumento das vendas desse segmento de mercado devido ao aumento da população de Millennials e Gen-Z na região. À medida que o foco na sustentabilidade aumenta, a demanda por cosméticos antifadiga também deve ganhar força no próximo período de previsão.
Principais conclusões do estudo de mercado
Por produto, os cremes representarão mais de 35% de participação de mercado para a indústria de cosméticos antifadiga. As loções são projetadas para ser o segmento de crescimento mais rápido com um CAGR de 6%.
Por canal de distribuição, o canal offline terá 80% de participação no mercado de cosméticos antifadiga. Espera-se que esse segmento da indústria de cosméticos possua quase 37% de participação de mercado em toda a América do Norte.
Estima-se que a indústria de cosméticos anti-fadiga possua quase 40% de participação de mercado em toda a Ásia
“Os consumidores evoluíram além dos produtos de higiene tradicionais e demonstraram maior interesse em cosméticos feitos de produtos naturais”, diz um analista de pesquisa sênior, que não foi identificado. “Como resultado, os fabricantes de produtos cosméticos incorporaram cosméticos anti-fadiga em seus portfólios para atender à crescente demanda do consumidor por cosméticos à base de plantas e frutas.”
Cenário competitivo
A obtenção de aprovações de órgãos reguladores governamentais e não governamentais, a colaboração com clientes em potencial de uma infinidade de indústrias aliadas e a introdução de novos produtos são as principais estratégias de fabricantes proeminentes de cosméticos anti-fadiga. Alguns desenvolvimentos notáveis incluem as seguintes descobertas:
Em setembro de 2021, a Unilever anunciou que 27 de seus novos produtos cosméticos foram aprovados pelo People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), como parte do esforço da empresa para se livrar de produtos cosméticos derivados de animais e ampliar sua crueldade. Essas adições seguem a aprovação de suas marcas TRESemmé, Simple e St. Ives, respectivamente.
Em julho de 2020, o clube australiano de e-sports The Chiefs, em parceria com a L’Oréal Paris Men Expert, promoveu seu hidratante Hydra Energetic Anti-Fatigue 24H. O cosmético é altamente eficaz para compensar os sinais de sessões de jogos online tarde da noite, proporcionando um aumento instantâneo de energia.
Fonte: Happi 09.05.2022