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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios16ª Beauty Fair: setor mostra resiliência e otimismo para 2022

16ª Beauty Fair: setor mostra resiliência e otimismo para 2022

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Projeção é que o volume de negócios tenha atingindo R$ 400 milhões

Por Estela Mendonça

Depois de dois anos, a Beauty Fair 2021, maior feira de beleza das Américas e segundo maior evento deste segmento no mundo, voltou a ser realizada, entre os dias 20 e 23 de outubro, em São Paulo. Embora 20% menor do que a edição 2019, a projeção é que tenha gerado um volume de negócios de R$ 400 milhões e a perspectiva de crescimento de 5% para o mercado de beleza em 2022. “Esta perspectiva começa nesta 16ª edição do evento, já que aqui estão reunidos os principais decisores do mercado, discutindo e construindo 2022”, diz Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, que foi intitulada de “O Reencontro”.

Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair

A participação do público visitante, na previsão da organizadora também ficou entre 10% e 15% menor. Segundo Tsukuda, ainda não é possível fazer uma previsão de recuperação do mercado em relação ao ano de 2019, por conta da heterogeneidade do mercado, considerando as diferentes categorias de produtos e canais de vendas. “Salões de beleza, por exemplo, que foram muito impactados pela pandemia, devem levar até dois anos para se recuperarem, mas temos segmentos como cuidados com a pele e algumas subcategorias de cabelos, que já estão acima do que era 2019”, avalia.

Foco no mercado B2B

Pela primeira vez, o Grupo Boticário participou da Beauty Fair. Além da Vult, adquirida em 2018 e presente no evento há 14 anos, estrearam Eudora, Australian Gold e Bio-Oil. Segundo Alessandra Mattos Sekeff, vice-presidente de B2B do Grupo Boticário, a participação é mais uma iniciativa da companhia para reforçar sua estratégia multimarcas e multicanal e apresentar, mais uma vez, seu amplo portfólio de produtos para executivos da indústria de cosméticos, donos de perfumarias, farmácias, supermercados, profissionais atuantes nos salões de beleza, clínicas de estética e consumidores finais.

Alessandra Mattos Sekeff, vice-presidente de B2B do Grupo Boticário

“O Grupo Boticário acredita no mercado B2B, sendo este um negócio de extrema relevância para a companhia e uma das nossas alavancas. Participar da Beauty Fair pela primeira vez com a nossa marca corporativa é uma excelente oportunidade de reforçar a nossa estratégia junto ao mercado, parceiros e clientes neste relevante evento para o setor da beleza”, explica Alessandra.

Foco em vendas

Além de participar da programação educativa do evento, como o congresso de manicures e o Barber, a Coty contou com um parceiro responsável pela venda de produtos Risqué, Monange, Bozzano e Biocolor. “A Beauty Fair deve impulsionar o mercado de beleza e cuidados pessoais no País, ainda mais após o hiato de dois anos desde o último evento presencial”, aposta Bruno Wolmer, diretor de vendas da divisão de consumo do Grupo Coty no Brasil.

Lançamentos

A Kiss New York, que lidera a venda de unhas e cílios postiços no Brasil, reservou para a Beauty Fair o lançamento de sua linha de skincare Hidra Young. Com selo K-Beauty, vegana, Clean Beauty e testes de eficácia, conta com seis produtos inspirados na k-beauty: balm e gel de limpeza, bruma refrescante de hidratação, máscara noturna e máscara de argila rosa.  Outras novidades KISS New York incluem creme suavizador de calos, máscara para os pés e uma coleção de cinco cremes para as mãos que tem os chás como ingrediente para uma abordagem holística de autocuidado.

A Cosmobeauty lançou a máscara facial Antiox C Defense, que possui em sua formulação alta concentração de vitamina C e ácido tranexâmico e tecnologia CBD-like, que é rico em ômegas 3,6,7 e 9, que desaceleram o envelhecimento da pele evitando a formação de substâncias que degradam o colágeno, proporcionando clareamento de hipercromia, uniformização do tom e ação antiestresse.

A Ricca ampliou seu portfólio com uma linha vegana de cuidados faciais em três passos: Para o primeiro passo, o sorbet cremoso Hasta Lá Vista, Make!  com ¼ de óleo de coco para remover maquiagens mais pesadas com facilidade, enquanto a água micelar H₂ Coco! Remove as maquiagens mais leves, além de tonificar e realçar o viço natural da pele. No segundo passo, a espuma de limpeza Framboair!, com textura suave e cheirinho delicioso de framboesa, retira os resíduos de poluição da pele e recupera o brilho natural. Para finalizar, o hidratante facial Hidra Berry! com blend de berries que estimulam a hidratação natural da pele e formam uma película que prolongam seu efeito, e a Bruma Tá Solta!, que refresca e hidrata, além de proteger a derme da luz azul e atuar contra poluição.

Além de novas linhas profissionais, a Felps apresentou sua primeira linha vegana, a Vegan Oil Kalahari, que possui fórmula sustentável, livre de silicones, sulfatos, parabenos e petrolatos, com óleo de melão Kalahari, rico em vitaminas C e E, que  nutre, hidrata, restaura e previne o envelhecimento e as pontas duplas, indicado para todos os tipos de cabelo, prometendo maciez, brilho e fios saudáveis.

A Widi Care, que conta com produtos 100% veganos e livres de parabeno, sulfatos, petrolatos e silicones, acaba de lançar a linha Super Poderosas. A três máscaras formam um cronograma capilar: a máscara de reconstrução fortalece, repara e previne da oxidação da cor e evita os radicais livres; a máscara de hidratação auxilia no rejuvenescimento dos cabelos, hidratando, melhorando a elasticidade, e a máscara de nutrição fortalece a fibra, reparando, condicionando, nutrindo profundamente, tornando os fios mais resistentes à quebra, combatendo as pontas duplas, protegendo de agentes poluidores e agindo contra a oxidação.

Ruby Rose também levou vários lançamentos, com destaque para itens de maquiagem com ativos que garantem benefícios funcionais, como o A Máscara Sérum para tratar e finalizar o olhar com um toque natural, seja nos cílios ou sobrancelhas. Com acabamento incolor, a formulação vegana estimula o crescimento dos fios pela presença da biotina,  óleo de rícino,  extratos de algodão, camomila, babosa, vitamina E e água de coco. A também ampliou o portfólio com fragrâncias e acessórios.

A Lion também reservou para a feira o lançamento do secador que a marca afirma ser o mais potente fabricado no Brasil, o Aero 3000W, com 3000 watts de potência real, maior fluxo de ar e menos ruído, produzido com tecnologia aeronáutica patenteada pela empresa.

Beauty Fair 2022

A próxima edição da Beauty Fair já tem data marcada: 3 a 6 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo. “O grande ativo da Beauty Fair é discutir o futuro e as tendências, por isso, já estamos organizando a próxima edição e garantindo que os principais decisores do mercado continuem tendo acesso ao melhor conteúdo para os seus negócios”, afirma Tsukuda.

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