Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & Negócios16ª Beauty Fair: setor mostra resiliência e otimismo para 2022

16ª Beauty Fair: setor mostra resiliência e otimismo para 2022

  • Written by:

Projeção é que o volume de negócios tenha atingindo R$ 400 milhões

Por Estela Mendonça

Depois de dois anos, a Beauty Fair 2021, maior feira de beleza das Américas e segundo maior evento deste segmento no mundo, voltou a ser realizada, entre os dias 20 e 23 de outubro, em São Paulo. Embora 20% menor do que a edição 2019, a projeção é que tenha gerado um volume de negócios de R$ 400 milhões e a perspectiva de crescimento de 5% para o mercado de beleza em 2022. “Esta perspectiva começa nesta 16ª edição do evento, já que aqui estão reunidos os principais decisores do mercado, discutindo e construindo 2022”, diz Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, que foi intitulada de “O Reencontro”.

Cesar Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair

A participação do público visitante, na previsão da organizadora também ficou entre 10% e 15% menor. Segundo Tsukuda, ainda não é possível fazer uma previsão de recuperação do mercado em relação ao ano de 2019, por conta da heterogeneidade do mercado, considerando as diferentes categorias de produtos e canais de vendas. “Salões de beleza, por exemplo, que foram muito impactados pela pandemia, devem levar até dois anos para se recuperarem, mas temos segmentos como cuidados com a pele e algumas subcategorias de cabelos, que já estão acima do que era 2019”, avalia.

Foco no mercado B2B

Pela primeira vez, o Grupo Boticário participou da Beauty Fair. Além da Vult, adquirida em 2018 e presente no evento há 14 anos, estrearam Eudora, Australian Gold e Bio-Oil. Segundo Alessandra Mattos Sekeff, vice-presidente de B2B do Grupo Boticário, a participação é mais uma iniciativa da companhia para reforçar sua estratégia multimarcas e multicanal e apresentar, mais uma vez, seu amplo portfólio de produtos para executivos da indústria de cosméticos, donos de perfumarias, farmácias, supermercados, profissionais atuantes nos salões de beleza, clínicas de estética e consumidores finais.

Alessandra Mattos Sekeff, vice-presidente de B2B do Grupo Boticário

“O Grupo Boticário acredita no mercado B2B, sendo este um negócio de extrema relevância para a companhia e uma das nossas alavancas. Participar da Beauty Fair pela primeira vez com a nossa marca corporativa é uma excelente oportunidade de reforçar a nossa estratégia junto ao mercado, parceiros e clientes neste relevante evento para o setor da beleza”, explica Alessandra.

Foco em vendas

Além de participar da programação educativa do evento, como o congresso de manicures e o Barber, a Coty contou com um parceiro responsável pela venda de produtos Risqué, Monange, Bozzano e Biocolor. “A Beauty Fair deve impulsionar o mercado de beleza e cuidados pessoais no País, ainda mais após o hiato de dois anos desde o último evento presencial”, aposta Bruno Wolmer, diretor de vendas da divisão de consumo do Grupo Coty no Brasil.

Lançamentos

A Kiss New York, que lidera a venda de unhas e cílios postiços no Brasil, reservou para a Beauty Fair o lançamento de sua linha de skincare Hidra Young. Com selo K-Beauty, vegana, Clean Beauty e testes de eficácia, conta com seis produtos inspirados na k-beauty: balm e gel de limpeza, bruma refrescante de hidratação, máscara noturna e máscara de argila rosa.  Outras novidades KISS New York incluem creme suavizador de calos, máscara para os pés e uma coleção de cinco cremes para as mãos que tem os chás como ingrediente para uma abordagem holística de autocuidado.

A Cosmobeauty lançou a máscara facial Antiox C Defense, que possui em sua formulação alta concentração de vitamina C e ácido tranexâmico e tecnologia CBD-like, que é rico em ômegas 3,6,7 e 9, que desaceleram o envelhecimento da pele evitando a formação de substâncias que degradam o colágeno, proporcionando clareamento de hipercromia, uniformização do tom e ação antiestresse.

A Ricca ampliou seu portfólio com uma linha vegana de cuidados faciais em três passos: Para o primeiro passo, o sorbet cremoso Hasta Lá Vista, Make!  com ¼ de óleo de coco para remover maquiagens mais pesadas com facilidade, enquanto a água micelar H₂ Coco! Remove as maquiagens mais leves, além de tonificar e realçar o viço natural da pele. No segundo passo, a espuma de limpeza Framboair!, com textura suave e cheirinho delicioso de framboesa, retira os resíduos de poluição da pele e recupera o brilho natural. Para finalizar, o hidratante facial Hidra Berry! com blend de berries que estimulam a hidratação natural da pele e formam uma película que prolongam seu efeito, e a Bruma Tá Solta!, que refresca e hidrata, além de proteger a derme da luz azul e atuar contra poluição.

Além de novas linhas profissionais, a Felps apresentou sua primeira linha vegana, a Vegan Oil Kalahari, que possui fórmula sustentável, livre de silicones, sulfatos, parabenos e petrolatos, com óleo de melão Kalahari, rico em vitaminas C e E, que  nutre, hidrata, restaura e previne o envelhecimento e as pontas duplas, indicado para todos os tipos de cabelo, prometendo maciez, brilho e fios saudáveis.

A Widi Care, que conta com produtos 100% veganos e livres de parabeno, sulfatos, petrolatos e silicones, acaba de lançar a linha Super Poderosas. A três máscaras formam um cronograma capilar: a máscara de reconstrução fortalece, repara e previne da oxidação da cor e evita os radicais livres; a máscara de hidratação auxilia no rejuvenescimento dos cabelos, hidratando, melhorando a elasticidade, e a máscara de nutrição fortalece a fibra, reparando, condicionando, nutrindo profundamente, tornando os fios mais resistentes à quebra, combatendo as pontas duplas, protegendo de agentes poluidores e agindo contra a oxidação.

Ruby Rose também levou vários lançamentos, com destaque para itens de maquiagem com ativos que garantem benefícios funcionais, como o A Máscara Sérum para tratar e finalizar o olhar com um toque natural, seja nos cílios ou sobrancelhas. Com acabamento incolor, a formulação vegana estimula o crescimento dos fios pela presença da biotina,  óleo de rícino,  extratos de algodão, camomila, babosa, vitamina E e água de coco. A também ampliou o portfólio com fragrâncias e acessórios.

A Lion também reservou para a feira o lançamento do secador que a marca afirma ser o mais potente fabricado no Brasil, o Aero 3000W, com 3000 watts de potência real, maior fluxo de ar e menos ruído, produzido com tecnologia aeronáutica patenteada pela empresa.

Beauty Fair 2022

A próxima edição da Beauty Fair já tem data marcada: 3 a 6 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo. “O grande ativo da Beauty Fair é discutir o futuro e as tendências, por isso, já estamos organizando a próxima edição e garantindo que os principais decisores do mercado continuem tendo acesso ao melhor conteúdo para os seus negócios”, afirma Tsukuda.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Website Redesign Experts