Unilever anuncia joint venture para fortalecer presença no Sudeste Asiático
Nasce em Myanmar a Unilever EAC para fabricar produtos de higiene pessoal e doméstica
A Unilever Myanmar e a Europe & Asia Commercial Company (EAC) combinarão seus respectivos negócios de Cuidados Pessoais e Cuidados Domésticos, formando a Unilever EAC Myanmar Company Limited. A atuação conjunta, com vendas anuais superiores a 100 milhões de euros, irá fabricar, comercializar e distribuir produtos de Higiene Pessoal e Pessoal em Mianmar.
As empresas se beneficiarão mutuamente de uma carteira complementar, maior penetração rural e economias de escala. A joint venture também criará oportunidades de crescimento para Myanmar e seu povo através de P&D, investimento em manufatura, desenvolvimento de mercado e fomento de talentos locais.
“Estamos entusiasmados com as sinergias que ambas as empresas podem alavancar. A experiência global da Unilever em I&D, cadeia de suprimentos e marketing, combinada com nossas capacidades locais de fabricação e distribuição, torna esta parceria atraente para nós e fortalece nossa contribuição para a Mianmar”, disse U Sein Myint, presidente da EAC.
“Em linha com a liderança da Unilever em outros mercados do Sudeste Asiático como Indonésia, Tailândia, Vietnã, Filipinas, vemos esta JV como um marco crítico para promover nossa visão de crescimento em Mianmar. A EAC tem um forte património em Mianmar e partilhamos um portfólio de produtos complementares. Nossa parceria nos permitirá expandir nossos negócios de Cuidados Domésticos e Cuidados Pessoais e melhorar a vida dos consumidores em Mianmar com melhor saúde, higiene e nutrição”, disse Pier Luigi Sigismondi, presidente da Unilever SEAA (Sudeste da Ásia Australásia).
Ambas as empresas estão empenhadas em melhorar a sua pegada ambiental e melhorar a vida das comunidades de Mianmar. A EAC introduziu o Programa da Fundação de Responsabilidade Social Corporativa que construiu escolas primárias e poços de água subterrânea para as aldeias, doou ambulâncias e produtos de emergência durante desastres naturais. A Unilever está liderando iniciativas de gestão de resíduos, apoiando os agricultores no aprovisionamento sustentável de açúcar de palma e, através de marcas como Lifebuoy e Signal, está a proporcionar educação às crianças sobre higiene e cuidados bucais.