Unilever adquire marca de cosméticos de luxo Hourglass
Com a aquisição, a Unilever ingressa na categoria de Color Cosmetics com produtos de alta tecnologia, que apresenta altas taxas de crescimento, impulsionadas pelos conteúdos de redes sociais e a democratização de técnicas de maquiagem profissional
Fundada em 2004 pela veterana da indústria da beleza, Carisa Janes, Hourglass é conhecida pela inovação, embalagens de luxo e experiência de produtos excepcionais. A marca é aclamada por suas formulações revolucionárias e inovação tecnológica, incluindo o uso de ingredientes ativos em produtos complexos. A oferta de produtos distintos e com tecnologia avançada garantiu à marca uma legião de consumidores leais que procuram por produtos de beleza de alto desempenho.
Alan Jope, Presidente de Cuidados Pessoais da Unilever, disse: “Estamos muito satisfeitos em adicionar a Hourglass ao nosso portfólio de marcas de prestígio. A categoria color cosmetics tem mostrado altas taxas de crescimento, impulsionadas pelos conteúdos de redes sociais, a diversidade de canais e a democratização de técnicas de maquiagem profissional e, portanto, apresenta uma oportunidade significativa. O Hourglass já é uma marca bem-sucedida neste espaço, oferecendo fantásticos produtos de maquiagem que também oferecem benefícios para o cuidados com a pele, e estamos ansiosos para dar continuidade ao crescimentos dessa maravilhosa marca “.
Carisa Janes, CEO Hourglass, acrescentou: “Como a primeira marca de color cosmetics no portfólio de prestígio da Unilever, estamos entusiasmados com essa parceria, uma vez que o Hourglass continua desafiando o status quo com cosméticos de luxo de alto desempenho. O compromisso da Unilever com a inovação e a responsabilidade social é uma aspiração e está perfeitamente alinhado com a nossa visão de futuro da Hourglass “.
Os termos do acordo não foram divulgados. A aquisição deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2017, e está sujeito às aprovações regulamentares usuais.