Concreto, asfalto, poeira: os perfumes de 2017 tem cheiros novos
O mundo dos perfumes também está buscando alternativas para tornar suas fragrâncias mais atuais e diferentes. A Comme des Garçons é uma das pioneiras no tema, e acaba de lançar o perfume Concrete, inspirado no concreto, que recebe a descrição no site da Selfridges de ser “uma exploração da destruição, construção e criação.” A marca já vinha ensaiando um produto assim desde que lançou a Serpentine, focada em representar o encontro do cheiro do asfalto e da natureza em Londres.
O material de construção tão inesperado em um mundo olfativo de rosas e baunilha está se espalhando cada vez mais pelo mundo dos perfumes, como no cheiro desenvolvido pelo designer Gosha Rubchinskiy, que foi criado para trazer o aroma de uma tarde de skateboarding no verão.
O mesmo acontece com as fragrâncias de Christopher Sannon e Serge Lutens, o famoso perfumista cult e makeup artist que desenvolveu o perfume mais inusitado dessa nova leva, o “Dent de Lait”, feito para que as pessoas relembrem o momento de perder seu primeiro dente.
Assim como nos anos 90 o mundo dos perfumes passou das fragrâncias adocicadas para as unissex, as experimentações estão cada vez mais comuns e focadas nos consumidores millenials: nenhum desses lançamentos citados tem foco em um gênero específico. Como exibido pela Vetements nas passarelas, a retratação e a presença do mundano tem sido cada vez mais fashionista e inspiradora do que o glamour.
Fonte: Elle