A influência das startups só cresce, de acordo com o estudo da Unilever
Um estudo global da plataforma de inovação da Unilever, Unilever Foundry, diz que não haverá desaceleração na influência de startups e inovadores.
O relatório State of Innovation, realizado em todo o mundo com gerentes de marca, fundadores e diretores, identificou três previsões para a indústria nos próximos dez anos.
Sua principal conclusão foi que as empresas e as empresas estarão trabalhando lado a lado até 2025, uma consequência das necessidades sempre em evolução dos consumidores, forçando as corporações a estar além das tendências em desenvolvimento.
Em segundo lugar, prevê um boom de curto prazo no “turismo tecnológico” – atividade de curto prazo, como viagens a sedes tecnológicas para parcerias menos formais – antes de programas estruturados ganharem a longo prazo.
Finalmente, diz que o investimento em startups se tornará “crítico para o negócio” em vez de apenas um extra opcional em cinco anos, com quatro empresas em cada cinco que preveem mais colaboração no futuro.
“A colaboração não pode mais ser vista como um extra opcional, é um imperativo estratégico. As empresas em linha agora são amplamente reconhecidas como fontes inestimáveis de inovação, alimentando o crescimento e fornecendo soluções empresariais pioneiras”, disse a EVP Global Marketing, Aline Santos.
“O relatório do Estado de Inovação revela o apetite pela colaboração entre corporações e startups e sinaliza uma mudança nos modelos adotados para futuras parcerias. Como a Unilever Foundry continua sua jornada em busca de novas parcerias, estamos continuamente aprendendo a garantir que nossas futuras colaborações sejam efetivas quanto possível”.
Fonte: Business Review Europe