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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosO Boticário cai três posições e Apple é a marca mais autêntica para os consumidores brasileiros

O Boticário cai três posições e Apple é a marca mais autêntica para os consumidores brasileiros

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A edição de 2017 do Authentic Brands Global 100 divulgado pela Máquina Cohn & Wolfe no Brasil traz a Apple na liderança do ranking de marcas mais autênticas segundo a percepção dos consumidores brasileiros.

A rede de franquias de cosméticos e perfumes O Boticário, que figurou no topo da lista no ano passado, ficou em 4º nesta edição, atrás da fabricante do iPhone, Google e da Mercedes Benz. O estudo é produzido globalmente pela agência de PR Cohn & Wolfe, uma das maiores agências globais de comunicação e parte do Grupo WPP.

“A pesquisa mostra como as empresas conseguem atrair os consumidores por meio da autenticidade, tanto na forma como se comportam como na que se comunicam. Analisando o estudo é possível perceber que os consumidores procuram produtos de empresas que estabelecem um relacionamento autêntico, de forma simples, espontânea e bastante inovadora”, diz Marcelo Diego, CEO da Máquina Cohn & Wolfe, uma das maiores agências de comunicação integrada do Brasil e braço da Cohn & Wolfe no país.  Completando o Top 10 brasileiro, estão a Microsoft, Adidas, Johnson & Johnson, Dell, Natura e Samsung, pela ordem.

“Os consumidores hoje querem comprar de empresas que se envolvam com eles de uma maneira genuína. Nossa pesquisa mostra uma ligação entre as marcas que se comportam e se comunicam autenticamente e sua capacidade de atrair e manter clientes – e, em última instância, construir negócios mais fortes”, disse Donna Imperato, CEO da Cohn & Wolfe.

O levantamento deste ano mostra que marcas brasileiras perderam espaço entre os 10 primeiros colocados. Em 2017, O Boticário e Natura, em 4º e 9º lugares, são as únicas representantes do país na lista. No ano passado, além das duas, Brastemp e Bombril também faziam parte do top 10.

São também destaques do estudo no Brasil:

  • 97% dos consumidores brasileiros dizem que suas atitudes e comportamentos mudariam para melhor diante de uma marca ou empresa que eles consideram autêntica.
  • 70% dos consumidores brasileiros dizem que teriam mais interesse em comprar de marcas que eles percebam como autênticas (este é o maior índice de todos os mercados pesquisados).
  • Os consumidores brasileiros são bem céticos. Apenas 19% concordam que empresas e marcas são abertas e honestas.
  • Somente 21% acham que as empresas assumem total responsabilidade pelos seus atos. A média global chega a 25%.

O estudo

Authentic Brands é a única pesquisa quantitativa sobre como os consumidores percebem e classificam as marcas. O ranking é inteiramente baseado na percepção do consumidor, segundo 20 critérios considerados per eles como os mais importantes no momento de criar relações com as marcas.

Fonte: Adnews

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