Unilever adquire marcas Sundial Brands
A Unilever chegou a um acordo para adquirir Sundial Brands , empresa de cuidados com o cabelo e cuidados com o cabelo, dona das marcas SheaMoisture, Nubian Heritage , Madame CJ Walker e Nyakio .
O volume de negócios da Sundial em 2017 deverá ser de aproximadamente US $ 240 milhões, de acordo com a Unilever.
Sundial Brands funcionará como uma unidade autônoma dentro da Unilever e o fundador Richelieu Dennis continuará a liderar o negócio como CEO e presidente executivo. Os termos do acordo não foram anunciados.
Como parte do acordo, a Unilever e a Sundial disseram que estão criando o New Voices Fund, com um investimento inicial de US $ 50 milhões para capacitar mulheres de empreendedores de cores. A intenção é escalar o fundo para US $ 100 milhões atraindo investimentos de outras partes interessadas.
Fundada em 1991, a Sundial defendeu a beleza inclusiva por meio de seu robusto pipeline de inovação, ofertas de produtos e modelo de negócios orientado por objetivos. Através de seu modelo de negócio de Comércio Comunitário, as certificações da B Corp e da Fair for Life, a abordagem da Sundial complementa o Plano de Vida Sustentável da Unilever (USLP) para acelerar o crescimento ao mesmo tempo em que aumenta o impacto social positivo.
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com Richelieu e sua equipe para permitir que o Sundial ofereça suas ofertas de produtos únicos e impacto da comunidade a mais pessoas em todo o mundo”, disse Alan Jope, presidente da Unilever Personal Care. “Estamos ansiosos para continuar a crescer o negócio e causar um impacto ainda maior na sociedade através dos programas comunitários da Sundial”.
Além disso, a Unilever nomeou Esi Eggleston Bracey, um executivo experiente com um forte histórico de liderança empresarial na direção da relevância cultural na construção de marca, como EVP e COO da Unilever North America Personal Care, a partir de 1º de janeiro de 2018. Como parte desse papel, Bracey trabalhará em estreita colaboração com a Dennis para acelerar ainda mais a missão de crescimento, orientada por objetivos e a conectividade do consumidor das Marcas de marcação solar.
Fonte: Happi