Em funções a partir de 22 de maio, Tasset sucede a Sophie Templier, que chegou à Nina Ricci em 2014, assumindo dois anos depois a direção geral da moda. Esta última “deixa a casa para ir em busca de novas oportunidades profissionais”, diz a empresa.
Formada pela EDHEC Business School, Charlotte Tasset trabalhou durante nove anos na Printemps, à frente dos mercados de moda feminina, beleza, lingerie e criança, acompanhando a estratégia de reposicionamento dos grandes armazéns para o segmento de luxo.
“Como uma profissional reconhecida da moda e da beleza, Charlotte Tasset traz a esta nova posição na Nina Ricci uma sólida experiência de retalho, marcada pelo sucesso alcançado durante os seus quase dez anos na Printemps”, diz a marca num comunicado.
“Através deste novo recrutamento estratégico, a Nina Ricci consolida a sua posição como protagonista do universo do luxo, da moda e do perfume”, diz a marca.
Antes de entrar no mundo da moda, a executiva foi consultora na Arthur Andersen e na Capgemini Consulting. Em 2006, juntou-se à Gap como diretora comercial de França, mudando-se posteriormente para a Sephora, antes de transitar para a Printemps em 2009.