Sephora lança aulas para pessoas trans e não-binárias
A Sephora anunciou que vai lançar uma série de aulas grátis de beleza nas lojas dos Estados Unidos para as comunidades transexuais e não binárias.
O varejista realizou uma pré-estreia em Nova York na semana passada para o novo programa, que será lançado oficialmente em junho deste ano.
As sessões serão organizadas e desenvolvidas por conselheiros de beleza transgêneros da Sephora que tenham conhecimento profundo dos desafios de beleza que as pessoas trans enfrentam.
“Muitas vezes, a experiência trans pode ser muito isoladora”, disse Daniel, consultor de cor da Sephora, em um vídeo sobre a nova iniciativa.
As sessões incluirão dicas pessoais de cuidados com a pele para pessoas transgêneras e não-binárias, bem como recomendações de produtos, explicações de várias técnicas de aplicação, correção de cor e textura e correspondência de fundações.
Corrie Conrad, diretora de Impacto Social e Sustentabilidade da Sephora, disse à Teen Vogue : “Este é o terceiro currículo que lançamos e não poderíamos estar mais empolgados. Já faz dois anos na fabricação. É um dos programas iniciais que queríamos criar, mas queríamos ter certeza de que fizemos tudo certo.
“Realizamos grupos focais e trabalhamos com nossos funcionários experimentando suas próprias jornadas de gênero para ajudar a determinar o conteúdo da turma, os procedimentos de treinamento de sensibilidade e para ajudar a descobrir quais lojas fariam mais sentido”.
A comunidade trans e não-binária é uma parte amada de nossa comunidade e queremos ser aliados. Esse é o ponto de toda a nossa programação: se você está entrando na força de trabalho ou questionando seu gênero, essa é uma grande transição de vida. Queremos estar lá para você.
Ela acrescentou que o programa tem como objetivo dar ferramentas para aqueles na comunidade LGBTQA para “se sentir confiante e bonita a cada dia’.
Além das aulas na loja realizadas em 150 locais, a Sephora lançará uma série de tutoriais em vídeo em seus canais do YouTube, com consultores de beleza transgêneros.
Fonte: Dayly Mail