L’Oréal adquire a marca de coloração americana Pulp Riot
Algumas semanas após a aquisição da marca coreana de maquiagem e moda Stylenanda, a L’Oréal acaba de finalizar a aquisição da Pulp Riot, uma marca americana de coloração profissional lançada em 2016 por David e Alexis Thurston, que continuarão a dirigir a empresa a partir de Los Angeles.
Apenas três anos após seu lançamento, a Pulp Riot, cujos produtos são embalados em embalagens artísticas, tem 675.000 seguidores no Instagram e realiza um faturamento de 11 milhões de dólares (9,4 milhões de euros). As vendas são feitas em grande parte nos Estados Unidos pela SalonCentric, distribuidora de produtos profissionais para salões criados pela L’Oréal USA em 2008.
“Estamos muito felizes em receber as equipas do Pulp Riot e impulsionar o desenvolvimento internacional desta marca icônica. Sua criatividade e senso artístico único serão uma fonte de inspiração para a divisão”, disse Nathalie Roos, Gerente Geral da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal.
O grupo francês de cosméticos L’Oréal, que alcançou um faturamento de 26,02 bilhões de euros em 2017, marca cada vez mais sua presença em um mercado dinâmico. De acordo com a empresa de pesquisa de mercado Mordor Intelligence, o mercado capilar global registou vendas de US $ 85 bilhões em 2017, e deve registar um crescimento médio anual de 3,69% para alcançar US $ 106 bilhões. (90,9 bilhões de euros) em 2023.
Fonte: Fashion Network