Cosméticos sem água em alta no mundo, agora no Japão
No outono-inverno quando a pele costuma ficar ressecada as pessoas procuram por tônicos e cremes que devolvam a maciez, a elasticidade e a tonacidade da pele.
A empresa Space Cosme, de Tóquio, anunciou uma novidade em cosméticos livres de água, óleo e produtos químicos sintéticos. Trata-se de uma linha 100% de origem vegetal, de uma famosa árvore.
É a seiva da árvore vidoeiro-banco ou também conhecida como bétula-branca (shirakaba em japonês). A seiva não é novidade na Europa, pois na Finlândia, é chamada de enfermeira da floresta. É tão rica usada na água e pele, famosa por promover benefícios para o corpo.
Tanto que outras fabricantes do mundo já usam a seiva como princípio ativo. Mas no Japão a marca chinesa Made in Japan – Yoseido (養生堂) – usa a seiva da bétula-branca no lugar da água para que a pele absorva tudo o que ela tem de melhor.
Além das várias vitaminas, dos minerais como cálcio, magnésio e potássio, ainda tem 18 tipos de aminoácidos, 18 tipos de oligoelementos e 11 tipos de ácidos graxos. Tudo isso é excelente nos cuidados antienvelhecimento e no poder de hidratação.
Na região escandinava a colheita dessa seiva é limitada por lei. Só pode ser feita durante 30 dias, em março a abril. Além dessa restrição, é considerada difícil de ser preservada e processada como ingrediente natural. O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Cosméticos da Yoseido se inspirou na tradição do norte da Europa e realizou o desenvolvimento de cuidados com a pele usando essa seiva de acordo com sua própria tecnologia de pesquisa e desenvolvimento.
Fonte: Portal Mie