L’oréal Brasil é eleita a melhor empresa de gestão da biodiversidade pelo guia exame de sustentabilidade 2018
Companhia também se destacou na categoria Bens de Consumo pela análise e melhoria do perfil sustentável dos produtos
Pelo segundo ano consecutivo, a L’Oréal Brasil está na lista das empresas mais sustentáveis do país pelo Guia Exame de Sustentabilidade: na edição 2018, além de ser uma das empresas destaques do setor de Bens de Consumo, conquistamos o prêmio na categoria Gestão da Biodiversidade pelas iniciativas que valorizam e preservam os recursos naturais do Brasil no desenvolvimento de nossos produtos.
O Guia Exame é considerado o maior levantamento de sustentabilidade corporativa do país e reconhece as empresas com as melhores práticas do país – entre mais de 180 organizações participantes – por setores e em 10 categorias-chave, analisadas pela equipe técnica da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Em 2017, fomos reconhecidos como a melhor empresa em Mudanças Climáticas pelo Guia Exame. Os prêmios seguidos reforçam o nosso compromisso com o desenvolvimento socioambiental do país, já em evidência com os objetivos estabelecidos pelo Sharing Beauty With All (SBWA), o programa sustentável do Grupo.
Valorizar para preservar: nosso compromisso com a sustentabilidade!
Neste ano, as iniciativas de preservação da biodiversidade garantiram o prêmio do Guia Exame. A L’Oréal Brasil adquire ingredientes naturais, como pracaxi, camu-camu, coco, babaçu e murumuru, por meio de um programa de abastecimento solidário que valoriza o trabalho de cooperativas, associações de agricultura familiar e produções extrativistas nas regiões Norte e Nordeste. Em 2017, 26% dos nosso produtos lançados ou renovados tiveram base nesse tipo de fornecimento: beneficiando 408 famílias produtoras.
A L’Oréal Brasil também foi destaque na categoria Bens de Consumo pela iniciativa de análise e melhoria do perfil sustentável dos produtos, desde a fórmula até a embalagem, por meio da ferramenta SPOT (Ferramenta de Otimização de Produtos Sustentáveis, em tradução), plataforma desenvolvida pelo Grupo que é pioneira no mercado e permite quantificar e melhorar o perfil sustentável dos nossos produtos. Os projetos para “mudanças climáticas”, como a redução de emissões de CO2 na operação e a meta de carbono zero em 2020, também foram destacados pela publicação.