Diversos novos entrantes no mercado da beleza digital
Como uma empresa que acompanha a indústria da beleza há quase 60 anos, nos orgulhávamos de conhecer todas as marcas do mercado. Esses dias já se foram, uma vez que o grande número de marcas desconhecidas parece aumentar exponencialmente a cada ano, não apenas no salão de exposição, mas também no mercado de beleza via internet, conforme identificado pelo Amalgam, o novo rastreador online do mercado de beleza da Kline. Claramente, o empreendedorismo e a inovação estão muito vivos e muito bem neste mercado.
Muitas marcas, dessa nova safra de independentes, estão no mercado há menos de cinco anos e apresentam um posicionamento “natural” ou clean. A Context foi uma marca “clean” focada em beleza e cuidados com a pele que apareceu no Amalgam durante o segundo trimestre. A Context terminou o segundo trimestre com seis produtos para cuidados com os cabelos nas principais estatísticas de vendas, comparado a um único produto em abril. A marca, criada em 2015 com uma abordagem estética mínima e preços competitivos para o mercado de luxo, acrescentou produtos para os cuidados dos cabelos à sua linha em 2017. Itens da sua linha foram encontrados na Revolve, na Amazon, na Anthropologie e na Bloomingdale’s. Seu item de maior destaque classifica-se como o 217º na categoria Sprays e aparece no top 600 do segmento Produtos para Modelagem Capilar e Spraysem junho.
Outras marcas inspiradas na natureza incluem Acure e As I Am. Através do Amalgam, notamos que o Esfoliante Facial Brilliantly Brightening da Acure, uma coleção vegana e Cruelty Free de produtos para os cabelos, a pele e o corpo, subiu para o segundo lugar na categoria Cuidados com a Pele do Rosto em junho. As I Am, uma marca natural de cuidados para cabelos afro, foi uma das marcas vencedoras do segundo trimestre pelo Amalgam nos cuidados com os cabelos, enquanto seu produto Condicionador de Limpeza Coconut Cowash entrou no top 500 pela primeira vez, terminando o trimestre na posição número 352 em Cuidados com os Cabelos e na 11ª posição em Condicionadores de Limpeza.
NeedCrystals é outra marca independente que nos chamou a atenção através do Amalgam no início deste ano, pois seus cristais de microdermoabrasão subiram para o top cinco na categoria de cuidados faciais e agora ocupa o primeiro lugar nos esfoliantes. Este produto promete reduzir o aparecimento de cicatrizes de acne, cravos, rugas, estrias, manchas de sol e manchas da idade. Entre os sites monitorados pelo Amalgam, este produto tem sido consistentemente encontrado entre os best sellers da Amazon.
A JB Cosmetics é outra empresa independente bombando no Amalgam. Sua marca LashFood é uma coleção de intensificadores de cílios e sobrancelhas formulados com extratos de ervas e outros ingredientes naturais. Originalmente disponível apenas em salões de beleza e spas, agora pode ser encontrado nos principais varejistas especializados, incluindo Sephora e Ulta. A marca tem agora nove itens presentes no Amalgam, com seu item mais bem pontuado entre os top 15 nos alongadores de cílios.
Com a introdução de marcas novas, independentes e jovens aparecendo de forma maciça, é importante que a indústria em geral fique atenta. Sem dúvida, algumas dessas marcas independentes em franco crescimento irão se tornar grandes marcas, e contando com o poder de fogo das mídias sociais e dos influenciadores poderão crescer muito mais rapidamente do que nunca.
Para maiores informações, entre em contato com a Factor-Kline.
Fonte: Kline & Co.