Natura fecha compra da Avon e terá 76% da empresa, diz jornal britânico
Brasileira diz negociar condições contratuais finais do acordo. Ações da americana sobem 22% antes da abertura do mercado.
A Natura fechou acordo para comprar a Avon Products, segundo informações publicadas pela imprensa nesta quarta-feira. A Natura vai comprar a Avon em um acordo todo em ações que avalia o grupo norte-americano em mais de US$ 2 bilhões, publicou FT, citando fontes próximas do assunto.
As ações da companhia norte-americana tinham alta de cerca de 22% no pré-mercado nesta quarta-feira. A Reuters publicou na semana passada que a Natura estava perto de fechar o acordo para a aquisição da rival.
Em documento enviado a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador do mercado de capitais, na manhã desta quarta-feira, a Natura informa que as duas empresas estão “negociando os termos e condições contratuais fiinais da transação”.
O documento, assinado por José Antonio Filippo, diretor financeiro e de relações com investidores da Natura, informa ainda que a operação envolve troca de ações, o que resultaria na combinação dos negócios das duas comppanhias.
A companhia brasileira já havia obtido apoio de ao menos três bancos, Santander, Itaú e Bradesco, para financiar a operação , informaram fontes de mercado na última semana. A Natura confirmou em março que está em negociações para comprar a Avon.
A Avon também confirmou que as tratativas com a Natura estão em estágio avançado, destacando que não há garantias de que um acordo será fechado.
Os conselhos de ambas as companhias aprovaram a transação, publicou ainda o “Wall Street Journal”, sem informar o valor do negócio.
A Natura vai controlar cerca de 76% do grupo combinado e o restante será detido pelos acionistas da Avon, publicou o Financial Times, acrescentando que o acordo deve ser anunciado nesta quarta-feira.
Segundo especialistas, a expansão de novos modelos de negócios e produtos voltados para a classe C explicam interesse de Natura por Avon .
Representantes da Natura e da Avon não comentaram o assunto de imediato.
Fonte: O Globo