L’Oréal Paris nomeia pela primeira vez uma mulher no cargo de direção geral
A executiva ingressou na empresa em 1997 e ocupou vários cargos de gestão de marketing na Gemey-Maybelline-Garnier e na L’Oréal Paris.
Desde 2015, ela é diretora internacional da Garnier, onde trabalhou em seu reposicionamento no segmento de “beleza natural”.
Em seu novo cargo, Delphine Viguier-Hovasse irá se reportar a Alexis Perakis-Valat, diretor geral da divisão internacional de produtos de consumo.
“Como a primeira mulher a liderar a L’Oréal Paris globalmente, estou muito empolgada para escrever com as equipes as próximas páginas da história desta marca emblemática. Estamos determinados a promover os valores e missão da L’Oréal Paris, que continua inspirando e promovendo o empoderamento das mulheres de todas as gerações”, declarou a diretora, que é formada pelo instituto nacional agronômico Paris-Grignon.
Enquanto isso, na Garnier, Adrien Koskas foi nomeado diretor geral internacional e irá ocupar o cargo que até então era de Deplhine. Formado pela escola de negócios HEC, ele trabalha no grupo L’Oréal desde 2005 e foi diretor da divisão de produtos de consumo da L’Oréal no Reino Unido e na Irlanda desde janeiro de 2018. Ele irá assumir o cargo oficialmente em 1º de julho.
“Estou muito feliz de me juntar à Garnier, que está agora em um ponto de virada em sua história. Como uma marca natural líder no mercado de varejo global, temos a responsabilidade dar o exemplo na indústria da beleza. Tenho uma ambição clara de tornar a Garnier a marca natural mais poderosa do mundo, verdadeiramente comprometida com o planeta”, anunciou Adrien Koskas em um comunicado.
No primeiro trimestre de 2019, o grupo L’Oréal registrou vendas de 7,55 bilhões de euros, um aumento de 7,7% à taxa de câmbio constante, em relação ao ano anterior. A divisão de produtos de consumo cresceu 3,3%.
Fonte: Fashion Network 26.06.19