Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalVendas do segundo trimestre da Unilever superam estimativas

Vendas do segundo trimestre da Unilever superam estimativas

  • Written by:

Londres – A Unilever divulgou vendas trimestrais melhores do que esperado, impulsionadas por ganhos em suas unidades de casa e cuidados pessoais, e manteve sua expectativa para o ano.

Os resultados dão evidências de que a fabricante anglo-holandesa de marcas como o sabonete Dove e o desodorante Rexona está se recuperando de um fraco 2014, quando seu negócio foi afetado pela desaceleração dos mercados emergentes e desvalorizações cambiais.

Ainda assim, a empresa alertou que a procura dos consumidores permaneceu fraca.

“Se existe algum lugar onde se pode sentir que as coisas estão ficando ligeiramente melhores é na América do Norte, mas é tudo um passo à frente e dois passos pra trás,” disse o diretor-financeiro Jean Marc Huet.

A Unilever é cada vez menos uma companhia alimentícia e cada vez mais dependente de produtos como sabão em pó, shampoos e desodorantes, disse destacando que as vendas cresceram 2,9 por cento no segundo trimestre, ante estimativa média de analistas de alta de 2,6 por cento, segundo pesquisa realizada pela companhia.

O volume de vendas, que mede o volume de bens vendidos, subiu 1,3 por cento, enquanto os preços subíram 1,5 por cento.

No primeiro semestre do ano, o lucro operacional da companhia foi de 3,8 bilhões de euros (4,15 bilhões de dólares), correspondendo às estimativas dos analistas.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Network Widget by Acurax Small Business Website Designers