Ar puro, o mais recente avanço em cuidados da pele
A tendência antipoluição não é completamente nova.
A questão ambiental se manifestou em uma categoria de produto de nicho, mas o COVID-19 pode ter acelerado seu crescimento. Ao contrário do consumo ecológico, que é opcional, a “sobrevivência verde” é vista como obrigatória, com as questões ambientais tornando as pessoas mais conscientes do meio ambiente por necessidade.
O problema da poluição não é apenas uma questão de saúde; há pesquisas que comprovam que as toxinas também criam estressores ambientais na pele – irritação, inflamação e envelhecimento prematuro. O tamanho do mercado global de produtos antipoluição para a pele foi estimado em US $ 9,07 bilhões em 2018 e é provável que se expanda ainda mais a um CAGR (crescimento médio anual) de 4,2% de 2019 a 2025. A antipoluição é uma categoria bem estabelecida na Ásia, mas a confluência do aumento os níveis de poluição e a crescente preocupação dos consumidores com a saúde geral estão levando a beleza antipoluição de uma tendência a uma categoria independente em todo o mundo. A Skin Authority, líder em inovações e tratamentos de produtos inspirados na saúde, continua a revolucionar a indústria com o lançamento da primeira filtragem de Embelezamento do Ar em seu dispositivo Defender Pro de grau médico aprovado pela FDA nível II.
O mercado de purificadores de ar é impulsionado principalmente pelo aumento dos níveis de poluição do ar, juntamente com o surto da pandemia de COVID-19 e a crescente conscientização sobre os benefícios dos purificadores de ar. O tamanho do mercado global de purificadores de ar deve chegar a US $ 22,80 bilhões até 2028 e deve se expandir a um CAGR de 10,0% de 2021 a 2028. Os purificadores de ar ajudam a eliminar vários riscos à saúde causados pela má qualidade do ar, removendo contaminantes, incluindo poeira, fumaça e pólen. Além disso, esses produtos ajudam pessoas que sofrem de asma, alergias transmitidas pelo ar e outras doenças respiratórias. O aumento da conscientização sobre a saúde entre os consumidores deve impulsionar a demanda do produto durante o período de previsão, mas a Skin Authority vê espaço para explorar ao abordar o impacto na saúde da pele e no anti-envelhecimento.
Indo além do HEPA para filtrar as menores toxinas e poluentes encontrados em ambientes internos, o dispositivo de filtragem de Embelezamento do Ar da Skin Authority elimina com eficácia as partículas perigosas e ultrafinas (0,1 mícron) do ar para criar um ambiente seguro e voltado para o bem-estar. O COVID chamou a atenção para os perigos de respirar partículas de vírus ultrafinas no ar; no entanto, casas e pequenos espaços de trabalho contêm milhões de outras partículas de produtos químicos de limpeza, fragrâncias, fumaça de óleos de cozinha, difusores e velas, spray de cabelo e mofo preto.
Estudos mostram que essas partículas não só levam a doenças graves, mas também têm sido associadas a problemas crônicos de saúde da pele, incluindo acne, psoríase, hiperpigmentação e dermatite. Em 2021, o International Journal of Women’s Dermatology publicou uma compilação de estudos globais que comprovam que: “A poluição do ar está demonstrando desempenhar um papel causal crescente em nossas doenças de pele mais comuns. É importante que a poluição seja adicionada como um fator de risco para essas doenças de pele e, portanto, devemos discutir a mitigação de seus efeitos negativos com os pacientes.”
A fundadora da Skin Authority, Celeste Hilling, uniu sua experiência em pesquisa e desenvolvimento de cuidados com a pele com a experiência em design de um fabricante líder de filtração de ar industrial com sede nos Estados Unidos para dar vida à filtração de embelezamento de ar com o Defender Pro. “Estamos apenas começando a entender os riscos à saúde e danos à pele causados pela poluição interna e podemos nos apoiar em uma tecnologia que remove efetivamente 99,99% das partículas tóxicas ultrafinas encontradas nos quartos de nossas casas, espaços de trabalho pessoais, quartos de spa, quartos de hotel ou espaços de reunião “, observa Hilling. “À medida que começamos a emergir em protocolos menos restritos, é mais importante do que nunca melhorar a qualidade do nosso ar e minimizar o risco de doenças de pele nos espaços onde passamos 80% do nosso tempo. Embelezar nossos espaços pessoais enquanto continuamos a nutrir as funções de barreira protetora cada vez mais importantes de nossa pele. “
Fonte: Beauty Matter 23.06.2021