Meta da marca americana é se tornar líder em skincare no país
Sempre preocupada com a autoconfiança das mulheres, Estée Lauder, marca de beleza norte-americana presente em mais de 150 países, celebra seu primeiro aniversário no mercado brasileiro. Não por acaso foi em março de 2021 que a empresa chegou ao país. O mês das mulheres foi escolhido para marcar o início dessa jornada justamente pelo fato da Estée Lauder ser, desde sua fundação, baseada em valores como empoderamento feminino, autocuidado e feminilidade. Meses depois, a marca de cosméticos lançou e-commerce próprio e segue com o desafio de atingir a liderança do mercado premium de skincare no país.
Para comemorar o primeiro ano presente no território nacional, a marca traz uma nova Estée Partner, a atriz global Giovanna Antonelli, que estreia em campanha para destacar dois dos principais produtos do portfólio: o icônico Advanced Night Repair, primeiro sérum do mundo, criado pela fundadora da marca, Estée Lauder, e a base Double Wear, sucesso na categoria de maquiagem e um dos produtos mais vendidos no Brasil.
2022 marca também o aniversário de 40 anos do Advanced Night Repair. O lançamento do produto, em 1982, foi um momento revolucionário na história do skincare. Pela primeira vez, o cuidado com a pele se tornou o reparo da pele, e a importância da noite como o melhor momento para isso foi apresentada. Desde então, Estée Lauder continua a revolucionar o Advanced Night Repair, atualizando sua fórmula quatro vezes desde seu lançamento, e a icônica “garrafinha marrom” segue como um dos produtos mais bem vendidos e de alta performance na história da marca. Mulheres de todas as idades ao redor do mundo são fiéis ao poder do Advanced Night Repair de ajudar no combate às agressões ambientais à pele, reparar a visibilidade de sinais de envelhecimento e atuar na precaução de futuros danos.
Além do sérum, a base Double Wear, sucesso na categoria de maquiagem, também está entre os mais vendidos no Brasil e no mundo. O produto de beleza tem todas as características que fazem qualquer brasileira se apaixonar: acabamento matte natural, controle de oleosidade, longa duração, não transfere, é resistente à água, não acinzenta em tons escuros e tem uma paleta de cores extensa: são 60 tons disponíveis.
De acordo com Mariana Seta, Diretora de Marketing de Skin Care da Estée Lauder no Brasil, “O Brasil está presente no calendário de lançamentos mundiais e as datas comemorativas nacionais foram incluídas no planejamento de marketing. A campanha com a Giovanna Antonelli mostra a sinergia da marca com o país. Estée Lauder é uma marca para mulheres confiantes e diversas, assim como nós, brasileiras”