Dove lança emojis cacheados nos EUA
Os emojis que ilustram as conversas e comunicações da web têm diversas formas, aparências e significados, mas acabam tendo uma característica em comum: todos possuem cabelos lisos. Para tentar preencher essa lacuna, a Dove está lançando, nos Estados Unidos, um teclado com emojis de cabelos encaracolados.
A ideia complementa a estratégia de lançamento da linha Dove Quench, direcionada a pessoas de cabelos cacheados, lançada no ano passado. “Quando 73% das pessoas nos Estados Unidos utilizam emojis todos os dias, é porque eles se tornaram o novo elemento da comunicação”, disse Rob Candelino, vice-presidente de marketing da área de haircare da Unilever. Segundo ele, apesar de uma em cada três norte-americanas terem cabelos originalmente encaracolados, elas não estão representadas nos emojis. “Nós achamos que isso estava errado”, enfatizou.
Desde quando lançou a linha Quench, a Dove vem abraçando a causa dos cachos. Antes de colocar seus produtos no mercado, a Unilever fez uma pesquisa que detectou que somente das 10% das mulheres adultas e 40% das meninas gostam de ter cabelos encaracolados. A ausência dos emojis que representam esse tipo capilar, segundo o vice-presidente de marketing, contribui para que essas jovens sintam-se “marginalizadas” com seus cabelos cacheados. “Esperamos ajudar as mulheres a ver a beleza como uma fonte de confiança”, disse o porta-voz.
No final do ano passado, a marca lançou a campanha Love Your Curls – que conta com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube. O vídeo apresentava meninas que se sentiam envergonhadas por seus cabelos cacheados e que, posteriormente, conseguiam resgatar a autoestima e enxergar a beleza dos fios com o apoio de outras mulheres. A campanha rendeu diversos outros projetos, inclusive um e-book, vendido na Amazon.
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