Beauty Devices: Uma olhada nas novidades de 2015
Por Elaine Gerchon
Nós sabemos que a pele merece cuidados diariamente por estar sempre mais exposta. Já a pele do rosto exige atenção redobrada, limpeza e proteção. Para ajudar a manter a cútis sempre limpa e linda podemos contar com o auxílio de aparelhos específicos para limpeza e esfoliação.
Em nossa incessante jornada buscando descobrir as pérolas do mercado de aparelhos de beleza, nós continuamos a nos surpreender com a imensidão de empresas existentes e com as abordagens inovadoras dos seus produtos. Em 2014 foram lançados no mercado global aparelhos com preços acessíveis para o consumidor, o que contribuiu para seu extraordinário crescimento global de 15%. A China é a principal consumidora e está posicionada no topo do ranking.
A busca para oferecer aparelhos exclusivos está evoluindo na velocidade máxima, com diversos fabricantes visivelmente renovando seus portfólios de produtos em 2015. Aparelhos de limpeza da pele estão particularmente passando por revitalização, e também estão sendo direcionados para o público masculino, com novos modelos da Clinique e Clarisonic, indo além da simples limpeza diária, e oferecendo benefícios multifuncionais, como da diminuição da oleosidade, minimização dos poros e o preparo da pele para um barbear mais suave.
Um exemplo de inovação é o Beurer’s Pureo Deep Clean Facial Cleansing Brush que além da limpeza suave e profunda possui luz de LED azul que trata acne. O aparelho chegou às lojas na Europa, Austrália e nos Estados Unidos no final de novembro.
Outro segmento que vem crescendo são os aparelhos de reposição capilar, que se destacaram em 2015. Ainda pouco divulgada em muitos países, essa categoria de aparelhos é particularmente significante nos Estados Unidos e em um futuro próximo tem probabilidade de estabelecer uma presença forte na Europa e na Ásia. Estaremos cobrindo toda a evolução desta categoria de produtos em nossa próxima edição do relatório Beauty Devices: Global Market Analysis and Opportunities.
As impressionantes oportunidades do mercado de aparelhos de beleza para utilizar em casa continuam a atrair investimentos das grandes empresas de produtos de beleza. A joint venture da Unilever com a Syneron Medical criando a empresa “Iluminage Beauty”, o lançamento do aparelho Clinique for Men Sonic System Deep Cleansing da Estée Lauder e o investimento de US$20 milhões da Johnson & Johnson na empresa start-up“La Lumiere” e o novo lançamento illumask.com, ainda sem data definida para o seu lançamento, são exemplos dos principais empresas globais abraçando o conceito de aparelhos de beleza e colhendo os frutos dessa próspera indústria. Acima de tudo, as empresas globais continuam a buscar maneiras de inovar e se expandir neste promissor mercado.
No Brasil esse mercado ainda é tímido, porém com potencial de crescimento. É possível encontrar alguns aparelhos de limpeza facial, como o Ayvo da Polishop, LUNA Mini da marca Foreo e o Clinique Sonic System Purifying Cleansing Brush
As últimas novidades e desenvolvimento do mercado de aparelhos de beleza domésticos oferecem um roteiro inédito que estamos preparando para revelar na próxima edição de nosso relatório Beauty Devices: Global Market Analysis and Opportunities – uma abrangente análise do mercado de aparelhos de beleza domésticos, seu tamanho e crescimento, as principais mudanças na distribuição, o cenário competitivo, novos lançamentos de produtos e muito mais. A novidade deste relatório será a inclusão de um banco de dados interativo.
Elaine Gerchon é Gerente de Projetos da Factor-Kline