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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Mintel RadarBrasileiros querem bronzeadores e protetores solares multifuncionais

Brasileiros querem bronzeadores e protetores solares multifuncionais

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Por Juliana Martins

A pesquisa do novo relatório Bronzeador e Protetor Solar, da Mintel, mostrou que os brasileiros estão interessados em produtos com maior valor agregado. Por exemplo, 25% dos consumidores pagariam mais por produtos de proteção solar com benefício antienvelhecimento. Além disso, 23% deles disseram ter interesse em pagar mais para ter produtos faciais que combatam ao mesmo tempo os raios UV e outros danos externos, como a poluição.

Esse interesse por produtos de beleza que ofereçam benefícios multifuncionais já foi demonstrado anteriormente. Por exemplo, no relatório Mintel Produtos para Cuidados com a Pele do Rosto – Brasil, Julho de 2014, 37% dos brasileiros disseram usar produtos de cuidados com o rosto para proteger a pele contra agressões externas, como o sol e a poluição.

Alguns produtos de cuidados com o sol lançados no exterior usam como posicionamento o benefício antipoluição. A Clarins lançou em julho de 2015, na Alemanha, o protetor solar UV Plus Anti-Pollution. Livre de óleos, o produto foi desenvolvido para proteger a pele contra os efeitos prejudiciais dos raios UVA e UVB, dos radicais livres e da poluição para manter a pele jovem e radiante. A fórmula contém ainda o complexo Anti-Pollution Complex, para proteger a pele contra os sinais de fotoenvelhecimento, como manchas escuras, além de extratos orgânicos com benefício antioxidante.

Também em julho de 2015 foi lançado, em Hongkong, o L’Oréal UV Perfect Advanced 12H UV Protector SPF 50+ PA++++. O protetor solar protege a pele dos raios UVA e UVB e sua fórmula possui ingredientes para deixar a pele firme e com aspecto jovem, além de reforçar a defesa da pele protegendo-a dos radicais livres e das agressões externas.

Assim, há espaço no Brasil para produtos de cuidados com o sol com fórmulas que apresentem em sua composição ingredientes que combatam os danos externos e protejam a pele não somente do sol, como também de outras agressões do meio ambiente.

A pesquisa Mintel também revela que os habitantes da região Sul tendem mais do que os habitantes de outras regiões a dizer que pagariam mais por inovações, como por exemplo ter lenços umedecidos com FPS: eles representam 15%, em comparação com 10% dos habitantes do Nordeste. Além disso, os sulistas afirmaram que pagariam mais para ter produtos de cuidados com o sol cujo efeito seja potencializado em contato com a água.

Um exemplo de lenço umedecido com FPS é o Zuci Natural Care Aloe Vera and Vitamin E Sunscreen Wipes, lançado na Índia em setembro de 2014. À base de extratos de aloe vera, o produto protege contra os raios UVA e UVB, além de remover a sujeira e o excesso de oleosidade da pele do rosto e do pescoço.

Já o Shiseido Expert Sun Aging Protection Lotion SPF 30, lançado na Alemanha em julho de 2015, é um protetor solar que possui uma nova fórmula chamada WetForce: a ação do produto é potencializada quando em contato com água ou transpiração.

Baseadas nos resultados da pesquisa da Mintel e inspiradas nos exemplos de produtos lançados ao redor do mundo, as marcas poderiam investir no desenvolvimento de produtos para cuidados com o sol multifuncionais a fim de atender à demanda crescente dos consumidores que buscam inovação e estão dispostos a pagar mais por produtos com maior valor agregado.

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