Tendências e novidades globais foram os destaques do 3º Seminário Internacional de Cosméticos
Evento promovido pela MCassab reuniu profissionais internacionais e clientes de pesquisa e marketing brasileiros em São Paulo (SP)
Com o objetivo de aproximar a indústria cosmética brasileira do que há de mais inovador no mercado de matérias primas e ingredientes para o setor e apresentar as últimas tendências e novidades adotadas no Brasil e no mundo, a MCassab reuniu, pelo terceiro ano consecutivo, clientes e suas representadas, em um ambiente voltado à transferência de conhecimento e com foco na inovação. As apresentações de diversos profissionais de áreas de Pesquisa e Desenvolvimento de parceiros nacionais e internacionais, além de especialistas da MCassab, trouxeram à tona os temas mais atuais e relevantes do segmento. Empresas como Rahn, KahlWax, Troy, Shinetsu, Cosmospheres, Biodiversité e Oxiteno fizeram parte da programação.
Entre os principais tópicos discutidos estiveram as perspectivas para o mercado brasileiro; ativos, biotecnológicos, vegetais e sintéticos; texturas e conceitos em produtos de beleza; pigmentos bioativos; silicones de alta tecnologia para Personal Care; sistemas preservantes para formulações em Personal Care e BEADS de celulose de alta performance, entre outros.
O Gerente da Unidade de Negócios Cosméticos da MCassab, Marco Resende, abriu o evento falando sobre as perspectivas para o mercado brasileiro – os fatores micro e macroeconômicos que afetam o setor – e sobre as parcerias sólidas que a MCassab estabelece com empresas importantes, visando o crescimento conjunto em longo prazo, especialmente em um cenário desafiador, na busca de matérias primas e ingredientes diferenciados que trazem inovação aos produtos. “Só é possível conseguir isso se levarmos aos nossos consumidores produtos que sejam viáveis tanto economicamente quanto tecnicamente”, comentou Resende.
Sobre a qualidade técnica do evento, ele ressaltou que “a grande quantidade de conteúdo e informações novas apresentadas por organizações de várias partes do mundo, cada uma delas com sua expertise, serviu para enriquecer o conhecimento dos participantes. Nosso objetivo é posicionar a MCassab como o maior e mais preparado provedor de tecnologias e inovação, além de detentor de grande diversidade em matérias primas”.
A Gerente de Desenvolvimento de Produtos, Andrea Adams, destacou que, por meio
dessa oportunidade única, os fabricantes podem ter um melhor entendimento do comportamento e das necessidades tanto do mercado cosmético como do de distribuição no País, adequando assim suas tecnologias e inovações para esse mercado. “A experiência única de compartilhamento de informações técnicas e networking permite que os parceiros atuem de forma mais assertiva de acordo com seus objetivos de negócios, uma vez que abordamos as tendências e adaptamos as tecnologias para a realidade da indústria cosmética brasileira”, resumiu Adams.
Veja os temas que foram destaque no 3º Seminário Internacional de Cosméticos:
– Introdução e Perspectivas para o mercado brasileiro
– Ativos biotecnológicos, vegetais e sintéticos: Hydractin® LMF, Illumiscin® e Aquarich®
– “Surfer Babe and Beach Bo”: tendências, texturas e conceitos em torno de produtos de beleza para pessoas ativas
– Pigmentos Bioativos boosters de FPS: Castanha e Barú. Esfoliante da Castanha: liberador de ômega-3 para a pele. Pó de Arroz: prime natural para a pele. Aspectos do CGEN
– Tendências Asiáticas utilizando silicones de alta tecnologia para Personal Care
– Novos sistemas preservantes para formulações em Personal Care
– BEADS de Celulose de alta performance e atração visual: Cafeína (30%), Conzima Q10, Óleo de Argan e Lactato de Mentila, para produtos cosméticos
– Decodifique os segredos da idade: novas perspectivas de ácidos hialurônicos para aplicações cosméticas e dermocosméticas
– Oxyflow S 6800: Revelando o poder dos modificadores reológicos
– Insights e tendências em formulações cosméticas com o uso das tecnologias representadas pela MCassab