Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram

Kimberly-Clark cresce 14% no Brasil

  • Written by:

Expectativa da fabricante de fraldas e absorventes higiênicos é duplicar de tamanho no País até 2020

A Kimberly-Clark elevou em 14% suas vendas brutas no Brasil em 2015, alcançando R$ 4 bilhões. A receita líquida subiu 11% no ano passado. Hoje, a subsidiária brasileira fica atrás apenas das operações dos Estados Unidos e do México.

A empresa afirma que, no ano passado, conquistou a liderança no mercado de fraldas. A Huggies Turma da Mônica respondeu por quase 30% das vendas da categoria no País, conforme dados da Nielsen citados pela companhia. Para isso, a companhia partiu para novos mercados de atuação, principalmente o Norte e o Nordeste. De acordo com Sergio Cruz, presidente da Kimberly-Clark no Brasil, nessas regiões, a oportunidade está nas consumidoras que ainda não compram a marca e na melhora da distribuição.

Ainda segundo Cruz, a estratégia da companhia também foi priorizar o volume ao invés de aumentar os preços. Apesar de as margens terem ficado mais apertadas, a participação de mercado subiu. De acordo com a empresa, os consumidores de produtos de alto valor agregado foram os menos afetados pela crise econômica.

A Kimberly também percebeu mudanças no comportamento do consumidor geral. Ele prefere adquirir produtos em embalagens maiores para garantir um preço menor por unidade. Mas os pacotes menores também tiveram seu espaço, principalmente para trabalhadores remunerados em intervalos mais curtos, como diaristas.

A empresa tentou ainda ser mais eficiente. Diminui seus custos em 5% em 2015, dquiriu novas máquinas e aumentou a rede de fornecedores locais de matéria-prima. Além disso, o presidente da companhia prevê investir R$ 400 milhões no Brasil este ano, incluindo marketing e compra de maquinário. A meta é duplicar o tamanho da companhia e triplicar o resultado operacional até 2020. “Nossa esperança é continuar a crescer em dois dígitos”, diz ele.

Fonte: Valor Econômico

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Network Integration by Acurax Social Media Branding Company