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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosMercado de licenciados infantis vira aposta lucrativa para acessórios de beleza

Mercado de licenciados infantis vira aposta lucrativa para acessórios de beleza

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Em meio à crise surgem os super-heróis das gôndolas: os produtos licenciados, que conquistam os olhares atentos das crianças,  que se identificam com os personagens expostos. O mercado infantil de higiene e beleza movimenta em torno de R$ 5 bilhões no Brasil, de acordo com Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A mesma aponta que a categoria que mais fatura no segmento é a de produtos de toucador, seguida pela categoria de cuidados com os cabelos, que inclui xampus, condicionadores e outros itens, como desembaraçantes.

O que evidencia que o público infantil mostra, cada vez mais, o seu poder na hora das compras, pois já demonstra seu gosto e suas afeições por marcas e produtos. Para as empresas é uma oportunidade de expandir seu portfólio e atrair esse público.

Segundo a Licensing Brasil Meeting, as propriedades mais exploradas no mercado brasileiro são as relacionadas a entretenimento, como: filmes, desenhos animados e HQs, destinadas primordialmente ao público infantil.  Essas opções correspondem por cerca de 70% do mercado de licenciamento. Dentro desse mercado, as marcas vêm trabalhando produtos que possam atender a necessidade desse público promissor.

Embora esses dados animem o setor e o foco seja cativar os pequenos, a preocupação também é oferecer um produto com benefícios e de qualidade, pois não basta ter uma embalagem bem elaborada, com personagens que as crianças se identificam. A preocupação maior é ter um item que possa contribuir para o bem-estar, afinal, os pais analisam cada detalhe quando o assunto é seu filho.

Esse é um dos focos da Belliz Company, empresa de acessórios de beleza e higiene oral. Em duas das suas cinco marcas, Ricca e Kess, nos últimos dois anos investimos em 4 linhas de licenciados, com produtos da Hello Kitty (visando o mercado infantil, teen e adulto), Monster High e Ever After High e Liga da Justiça (público infantil).

O mix de produtos licenciados da Belliz Company foi cuidadosamente estudado para trazer ao mercado itens para os principais segmentos de toucador e higiene pessoal, com estampas e cores variadas para atender ao desejo e necessidades desse público específico.  Atualmente possuímos mais de XX itens, entre escovas de cabelo, escovas de dentes, pincéis de maquiagem, lenços umedecidos e de papel, acessórios para unhas, esponjas e toucas de banho, maletas e nécessaires.

Novo espaço no varejo

Diferente do que acontecia há anos atrás,as novas gerações estão cada vez mais antenadas ao mundo da moda e da beleza, que são indicativos de mudança em seu comportamento. Atualmente, as empresas precisam prestar atenção nesses movimentos comportamentais para desenvolver produtos, que não só os satisfaçam, mas, que apresentem criatividade. Dessa maneira, eles estarão inseridos em seu cotidiano de uma maneira mais natural e com maior facilidade.

Para os varejistas o desafio está no momento da exposição, é preciso estratégias atrativas dentro do PDV para que eles possam se sentir mais à vontade na escolha dos produtos e, consequentemente, aumentar as vendas dos itens desta categoria.

Além disso, posicionar os produtos que se complementam, como exemplo: elástico de cabelo junto às escovas, incorporando marcas e linhas de itens facilitam para o consumidor no momento da compra, e também que conhecer os outros itens que compõem os acessórios.

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