Collab aposta no apelo do sabor açaí para ampliar linha de hidratantes labiais
A farmacêutica Cimed, que alcançou um faturamento de 3,6 bilhões de reais em 2024, segundo a EXAME, firmou uma parceria com a Oakberry para expandir a linha de hidratantes labiais Carmed. O novo produto, com sabor açaí, é fruto da campanha “Crie Seu Carmed”, que envolveu sugestões da comunidade “Carmed Lovers”. A vencedora do concurso participou do processo criativo e ajudou a definir o aroma da fruta, que é cada vez mais relevante na indústria cosmética.
O lançamento está previsto para fevereiro de 2025 e será disponibilizado nas farmácias de todo o Brasil. O hidratante labial mistura o aroma característico do açaí com uma coloração roxa. Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed, destaca que a escolha do sabor açaí reflete a prioridade da marca em atender os desejos de seus consumidores. “As besties pediram e nós ouvimos. O açaí liderava como o mais pedido pelos fãs da marca”, afirma.
A parceria com a Oakberry reforça os valores de autenticidade e qualidade compartilhados pelas duas marcas. “Estamos felizes em unir forças com a Oakberry, promovendo uma experiência sensorial para nossas consumidoras”, complementa Karla.
A Cimed já tem um histórico de parcerias de sucesso com marcas como Fini, Barbie e Bauducco, consolidando a linha Carmed como um item colecionável. No mercado, o hidratante labial pode ser encontrado por valores de até R$ 400. A marca também registrou R$ 404,5 milhões em sell-in (venda B2B) em 2024, com um crescimento de 18,6% em relação ao ano anterior.
Sabrina Zajakoff, gerente de marketing da Oakberry, destaca a importância da colaboração: “É uma oportunidade de levar o açaí ainda mais para o dia a dia das pessoas, agora em uma nova categoria.”