A Natura&Co está em negociações com o fundo de private equity IG4 para a venda das operações internacionais da Avon, excluindo a América Latina.
Em fato relevante divulgado no dia 20 de fevereiro de 2025, a empresa destacou que as tratativas estão no estágio inicial e que continuam avaliando outras alternativas estratégicas.
A entrega está alinhada à estratégia da companhia de simplificar sua estrutura e focar em suas operações na América Latina, incluindo o Brasil. A unidade internacional da Avon tem sede no Reino Unido e, caso a transação antecipada, a Natura&Co manteria apenas a operação da marca na América Latina.
Essa venda possível é mais um passo no processo de reestruturação da empresa. Em abril de 2023, a Natura&Co vendeu a marca Aesop para o Grupo L’Oréal por US$ 2.252 bilhões. Já em novembro do mesmo ano, a empresa se desfez da The Body Shop, adquirida pelo fundo alemão Aurelius Investment Advisory Limited por £ 207 milhões (aproximadamente R$ 1,2 bilhão na época).
Segundo a Natura&Co, essas transações visam fortalecer sua estrutura financeira e permitir maior foco nas operações latino-americanas, com destaque para a otimização do modelo de venda direta e das operações da Avon na região.