Unilever destaca o poder das escolhas em sua nova campanha
“O mundo que a gente conhece está acabando, e essa é uma boa notícia”. É com esses dizeres que a nova campanha da Unilever evidencia o poder dos consumidores e das suas marcas para mostrar como ambos estão ajudando a tornar o mundo um lugar melhor.
O filme ‘Tchau, mundo velho’ evidencia como algumas das marcas do portfólio da companhia, por meio de suas missões sociais e projetos, estão ajudando milhões de pessoas pelo mundo.
• Dove está ajudando cerca de 19 milhões de jovens a construírem sua auto estima com a sua real beleza
• VIM está possibilitando que cerca de 5 milhões de pessoas tenham acesso a saneamento básico
• Omo vem auxiliando com que 10 milhões de crianças tenham acesso à educação e assim possam escrever a sua própria história
“Cada vez mais as pessoas se preocupam em como as decisões tomadas por elas afetam o mundo em que vivemos. Nossa campanha mostra que quando elas compram nossos produtos, não estão apenas adquirindo um sabonete, por exemplo. Elas estão permitindo que crianças tenham acesso à educação e vivam além dos cinco anos de idade ao ensiná-las a maneira correta de lavar as mãos”, explica Keith Weed, Unilever chief Marketing and Communications.
Em 2015, a Unilever conscientizou a população sobre o problema do desmatamento e as mudanças climáticas com a campanha ‘Adeus Floresta’, apoiando o WWF a proteger um milhão de árvores. Em sua nova campanha, a empresa destaca o poder de quem escolhe um dos produtos da Unilever e o impacto positivo dessa decisão para a construção de um futuro melhor.
O compromisso da Unilever para a criação de um futuro melhor está no centro do seu Plano de Sustentabilidade. Lançado em 2010, o documento estabelece a visão de gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade, com metas a partir de três pilares: reduzir o impacto ambiental, melhorar a saúde e bem-estar e as condições de vida e trabalho.
Em suas operações, a empresa já reduziu as emissões de CO2 provenientes de energia em 39% por tonelada produzida, o consumo de água em 37% por tonelada produzida e os resíduos enviados para descarte em 97% por tonelada produzida.