Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Embalagem & DesignBasf mostra tendência em pigmentos de embalagem

Basf mostra tendência em pigmentos de embalagem

  • Written by:
A embalagem tem um papel essencial na apresentação do produto, é o componente tangível, interfere na percepção do consumidor, sugere valor. Segundo Fabio Mestriner, especialista na área e professor da ESPM, ela é uma potente ferramenta de comunicação e deve ser usada pelas empresas para trabalhar pelo negócio.

“A embalagem não pode mais ser usada apenas para carregar e proteger o produto; deve ser aproveitada como uma ferramenta de marketing, veículo de comunicação e até mesmo elo de conexão com a internet”, diz o professor. Para ele, a embalagem é o veículo de mídia que atinge com a maior precisão, “fala com 100% dos consumidores”.

De acordo com o professor, mais de 90% dos produtos vendidos em supermercados não têm apoio de comunicação, dependem exclusivamente da embalagem para competir.

Tendências – Quem apresenta uma forma de se destacar nesse quesito é a Basf, que usa sua expertise para abrir novas possibilidades para seus parceiros.

Os pigmentos de efeito, de acordo com a empresa, trazem diferencial no ponto de venda e estão disponíveis para os mais diversos tipos de aplicações e resultados, como: efeito branco mais branco; efeito fosco com brilho na luz dirigida e possibilidade de efeito furta-cor; efeito com maior cromaticidade, pureza de cor e brilho; efeitos metálicos sem metal, com alto poder de tingimento; linhas de pérolas tradicionais e econômicas; e efeito espelho prata ou colorido.

Com um amplo portfólio de corantes e pigmentos de efeito de alta performance, a nova marca global da companhia, Colors & Effects, está organizada em uma abordagem voltada a indústrias de diversos setores, entre eles o de cosméticos e itens de higiene pessoal.

“A empresa apoia toda a cadeia produtiva no desenvolvimento das embalagens, desde o convertedor até o brand owner, com know-how técnico e de formulações de pigmentos, podendo criar cores exclusivas sob a demanda do cliente, seguindo as tendências globais”, diz Thaís Helena Alves, gerente do Industry Team Packaging.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons by Acurax Wordpress Designers