BASF reúne parceiros e clientes para apresentar soluções inovadoras
A partir de uma série de dinâmicas e experiências sensoriais, a BASF apresentou para clientes e parceiros as suas soluções nas áreas de Nutrição Humana, Nutrição Animal, Farma e Aromas, além de mostrar detalhes dos laboratórios do seu Centro de Aplicações, que fica em Jacareí, interior de São Paulo.
O 360º Experience realizado no dia 10 de novembro, em São Paulo, usou os sentidos da visão, olfato, audição, paladar e tato para mostrar seu amplo portfólio de inovações sustentáveis, tecnologias e as inúmeras possibilidades de parcerias.
“Esse trabalho traduz a estratégia de valorizar as demandas de nossos clientes e parceiros e nosso interesse em contribuir e cocriar no desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras e sustentáveis”, afirma Tatiana Kalman, Diretora de Nutrição & Saúde da BASF para América Latina. “Além disso, foi um momento valioso para a troca de experiências e estímulo para o surgimento de novas ideias e soluções”, considera.
Com o uso de óculos de realidade virtual para a apresentação do vídeo 360°, por exemplo, foi possível conhecer os laboratórios do Centro de Aplicações, onde a BASF tem capacidade e know-how para desenvolver novas tecnologias nas áreas de nutrição humana e saúde, para o mercado brasileiro e de outros países da América do Sul. “Nossos laboratórios estão abertos para que nossos parceiros trabalhem em conjunto com nossos técnicos no desenvolvimento de soluções para o mercado local”, diz Tatiana.
As enzimas, glicinatos, vitaminas, carotenóides entre tantas outras soluções da BASF para o mercado de Nutrição Animal fizeram parte da apresentação, mostrando que com inovação é possível suprir as demandas do mercado por mais produtividade e sustentabilidade. “Oferecemos soluções para produzir proteínas melhores, de melhor qualidade, com o uso de menos recursos”, explica Joana Yamazaki, gerente sênior de Nutrição Animal da BASF para América Latina.
Em Nutrição Humana, foi possível experimentar bolos, shakes e snacks enriquecidos com ingredientes que trazem benefícios diretos à saúde, como ômega 3, fitoesterol, betacaroteno, e que foram desenvolvidos com parceiros para que fossem, além de saudáveis, também saborosos, prazerosos e atraentes. “O mercado de alimentos saudáveis cresce acima do mercado de alimentos comuns, seguindo a tendência da busca por mais saúde e qualidade de vida”, explica Claudio Tacconi, gerente sênior de Nutrição Humana da BASF para América Latina. “Estamos alinhados com as tendências de consumo, que indicam a busca por mais conveniência, confiabilidade e sensorialidade, traduzida no prazer em consumir o alimento saudável” afirma.
O olfato foi estimulado com uma diversidade de aromas que são aplicados nas mais variadas indústrias, incluindo as de home care, com fragrâncias para amaciantes, lava-roupas e desinfetantes, por exemplo, e personal care, com aromas para higiene pessoal e cosméticos.
Também foram apresentadas as tecnologias desenvolvidas para a indústria farmacêutica, que atendem às mais diversas demandas por meio de cinco plataformas globais, como: liberação imediata, entérica e modificada, solubilização de princípios ativos de baixa solubilidade, produtos para aplicação dermatológica, capsula mole e insumos para fabricação de medicamentos biológicos e ainda uma plataforma regional para medicamentos veterinários. “Com as plataformas de aplicação e materiais de alta qualidade, a BASF oferece soluções que ajudam seus clientes a desenvolver e fabricar medicamentos que atendem exatamente as necessidades de tratamento dos pacientes, contribuindo significativamente para a melhora da qualidade de vida das pessoas”, explica Daniel Moraes, do negócio de Pharma da BASF.