Mariah Carey cria coleção de maquiagem para a MAC
Após o sucesso do lançamento do batom “All I Want” no ano passado, a MAC considerou a marca que era altura de a voz que pôs toda uma geração a cantar o tema “Hero”, ter a sua própria coleção. Lançou, portanto, a coleção de Mariah Carey.
A coleção Mariah Carey X MAC é limitada e estará disponível em pontos de venda selecionados a partir de dezembro.
“A equipe deixou-me, realmente, expressar-me criativamente, foi quase como se estivesse a escrever uma canção”, conta a cantora de 46 anos à revista “InStyle”, segundo o site português Nit.
Durante o longo processo de criação, um ano e meio, resultaram 23 produtos: de batons nudes a sombras quentes, passando por cílios postiços e, ainda, ‘ferramentas’ de maquiagem, para que nada falhe.
“Estava muito entusiasmada com este projeto, porque é algo que sempre quis fazer. Sempre adorei a MAC, e isto que criamos juntas é algo que eu própria usarei em palco e no dia a dia”, disse a cantora.
O packaging brilhante é também uma estreia na marca, que, por norma, opta por tons sóbrios e cores negras (em produtos regulares), cores vivas e sólidas (como o ‘fúcsia’ utilizado na coleção Viva Glam) ou mesmo padrões (como na coleção Vibe Tribe).
A Make-Up Art Cosmetics, MAC, é uma marca profissional de cosméticos americana. Nasceu em Toronto, Canadá, em 1984, pelas mãos de Frank Toskan, artista de maquiagem e fotógrafo, e de Frank Angelo, dono de um salão, que se sentiam frustrados por não haver maquiagem que ficasse bem em fotografia – conta o site.
Hoje, acrescenta a matéria, a marca é uma das líderes mundiais na indústria graças à mestria na arte de maquiar que lhe é atribuída. Seus valores se fundamentam nos princípios da diversidade, individualidade e autoexpressão.
“É uma brand que se diz direcionar para todas as idades, raças e sexos e que se mostra orgulhosa pela comunidade de artistas de maquilhagem profissional que trabalham em conjunto para tornar a sua visão numa realidade.”
Defensora do poder da responsabilidade social, a marca já concretizou iniciativas como a Viva Glam e o fundo M·A·C Aids, um programa que começou em 1994 beneficia organizações que lutam contra a doença e outras sexualmente transmissíveis. As campanhas da Viva Glam, que contaram com Lady Gaga, Pamela Anderson e Nicki Minaj como porta-vozes, angariaram, até à data, mais de 377 milhões de euros, segundo o site.
A MAC faz parte do grupo Estée Lauder Companies (que contém um portfólio de diversas marcas como a Bobbi Brown, Clinique, Tom Ford, La Mer, Jo Malone e Estée Lauder, entre outras) desde 1994 e tem lojas em mais de 105 países.