Empreendedora identifica oportunidade em itens para bebês na Colômbia
A partir do terceiro trimestre deste ano, a empresa de Cartagena, Ecotú começa a exportar para o mercado norte-americano os seus produtos para bebês feitos com ingredientes 100% naturais, originários da biodiversidade colombiana.
A empresa foi fundada em 2010 pela designer industrial Katya Warner. A empresa está terminando a construção de uma fábrica no porto Caribe, destinada a reforçar a sua linha de produção e implementar a operação de exportação para o norte do País.
“Nós sempre nos esforçamos para exportar para os Estados Unidos, mas tínhamos falhado por falta de infraestrutura, que está sendo resolvida com a nova fábrica em Cartagena”, diz a empresária.
De acordo com a Warner, estima-se que no terceiro trimestre deste ano, a empresa estará enviando seu primeiro embarque.
Essa jovem empresária decidiu montar o negócio de produtos infantis quando voltou da Alemanha, em 2010, e procurou um xampu natural que não causasse alergias, mas não achou. “Quando olhei para a seção do bebê e não encontrei o que queria, eu decidi começar, percebi que havia uma necessidade para as crianças colombianas e as pessoas mais velhas com pele sensível, e comecei a fazer as fórmulas com a ajuda dos alemães, e trabalhar para matérias-primas naturais, desenvolver produtos e, por fim, montei a empresa.”
Desde o início, a Ecotú desenhou uma linha de produtos composta por xampus, cremes e colônias. Inicialmente, os produtos vendidos pela mesma Katya. Atualmente, os produtos são fabricados em Bogotá.