Avon e Instituto Avon são os primeiros a aderirem ao programa Brasil Mulher
A Avon, empresa privada que mais investe em causas voltadas à mulher no Brasil, e o Instituto Avon estreiam parceria com o Brasil Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/SEGOV).
Durante encontro realizado em Brasília, a secretária de Políticas para as Mulheres (SPM/SEGOV), Fátima Pelaes, destacou a importância da parceria no fortalecimento das ações do Brasil Mulher. “Temos um grande desafio, tornar efetivas ações para a promoção da igualdade entre homens e mulheres. Precisamos de parcerias fortes, compromissadas, para que juntos, possamos fazer mais pelas mulheres brasileiras”, ressaltou.
Iniciativa lançada no final de 2017, o Brasil Mulher vai integrar organizações da sociedade civil, órgãos do governo e empresas na implementação de soluções que protejam e beneficiem mulheres de todo o País. Segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres, cada instituição poderá participar de núcleos temáticos relativos a cinco eixos: saúde, enfrentamento à violência, espaços de poder e decisão, educação e autonomia econômica.
“A Avon é uma empresa que prioriza o empoderamento feminino há mais de 130 anos. No Brasil, além de 1,5 milhão de revendedoras, a companhia tem orgulho de ter 60% do seu quadro de colaboradores composto por mulheres. Por isso, parcerias como estas só reforçam o nosso compromisso de trabalhar com elas e para elas”, destaca David Legher, presidente da Avon Brasil.
A adesão ao programa tem por objetivo contribuir para a consumação do Objetivo 5° da Agenda de 2030 da ONU: “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”. Atuando, desta forma, em favor de todas as mulheres no País, defendendo seus direitos e os movimentos sociais.
“Por meio do Instituto Avon, estamos há 14 anos atuando para promover saúde, segurança e empoderamento às mulheres. Fazer parte do Brasil Mulher nos permitirá ampliar a efetividade de nossas ações, bem como atuar de forma colaborativa e integrada às ações propostas pelos demais parceiros desta articulação nacional”, destaca Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
“Com o exemplo da Avon, e do Instituto Avon, convidamos todas as instituições a fazer parte da iniciativa de construir ações em prol das mulheres”, finaliza Fátima Pelaes.