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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosAvon promove “virada” radical e vira notícia

Avon promove “virada” radical e vira notícia

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O ditado diz que não se mexe em time que está ganhando e, durante muito tempo, foi exatamente o que fez a Avon. As campanhas da marca adotavam um tom genérico, mas certeiro: celebridades internacionais (como Reese Whiterspoon) ou nacionais (Flávia Alessandra), imagens do produto, muito brilho e estava pronta a receita para o sucesso. Nos últimos anos, porém, a fórmula deu sinais de cansaço, o que se refletiu nos resultados da companhia.

Depois de trocar de dono, a empresa percebeu que precisava mudar. No Brasil, a “virada” está sendo radical. A matéria é da revista Época.

Há 15 meses no comando do marketing da Avon, a executiva Marise Barroso, que teve passagens por Amanco e Marisa, entendeu que era preciso beber nos valores da fundação da marca, há 130 anos. Um deles é o conceito da independência financeira da mulher, proporcionada pela venda dos produtos.

O discurso foi adaptado aos tempos atuais. O “empoderamento” voltou à cena, desta vez casado com a diversidade.

A mudança começou há um ano, com a campanha de conscientização sobre o câncer de mama da marca. Em 2015, lembra Marise, o comercial foi estrelado pela transexual Candy Mel. Mais recentemente, ao adotar o conceito “sinta na pele” para a campanha de lançamento de um de seus principais produtos – o BB Cream, tipo de hidratante que serve de fundação à maquiagem –, a empresa passou a defender que o produto não deveria ser usado apenas por mulheres, mas também por homens.

“Foi uma decisão que surgiu numa reunião da equipe e resolvemos encampar a ideia de que maquiagem é para todos”, lembra Marise.

O resultado da ousadia foi algo que a Avon não via há muito tempo: a marca virou notícia. A campanha Sinta na Pele, que foi veiculada neste ano e marcou uma das últimas aparições de Elke Maravilha, que morreu em agosto, teve mais de quatro milhões de visualizações, confira:

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Fonte: Época Negócios

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