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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional RadarBeleza frutal: Uso de frutas em lançamentos de cuidados pessoais cresce 10,7%

Beleza frutal: Uso de frutas em lançamentos de cuidados pessoais cresce 10,7%

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À medida que os consumidores se preocupam mais com a saúde, espera-se que os ingredientes alimentares se tornem uma tendência cada vez mais dominante na área da beleza

O uso de ingredientes à base de frutas em produtos de beleza e cuidados pessoais está em ascensão, de acordo com a Cornelius, um fornecedor especializado em ingredientes.

Apontadas como “prontos para o crescimento”, os ingredientes à base de frutas usados ​​em produtos para cuidados pessoais mais do que dobraram sua participação no mercado nos últimos cinco anos, aumentando de 5% em 2013 para 10,7% em 2017.

Kelly Shenton, Gerente de Negócios de Cuidados Pessoais da Cornelius, afirmou: “À medida que as marcas procuram criar produtos que atraiam consumidores focados na saúde e no bem-estar, as áreas de cuidados pessoais e alimentos se tornarão mais ligadas do que nunca, tornando isso uma tendência emergente e importante a qual os fabricantes devem estar atentos.

A Cornelius lançou uma série de novos produtos nos últimos anos, incluindo o Adandrine, um ingrediente natural anti-caspa feito com casca de romã; o Elastonyl, um ativo anti-estrias à base de abóbora e proteínas da semente da abóbora; e o Bioprotectyl, formulado com antioxidantes da casca da maçã, para uso em produtos anti-envelhecimento.

Da mesma forma, várias outras marcas estão adotando a tendência emergente de usar o desperdício de alimentos para criar produtos para cuidados pessoais.

A 100% Pure, uma marca de beleza natural e orgânica do Vale do Silício dos EUA, está usando corantes de frutas para colorir seus produtos de maquiagem.

Enquanto isso, o recém-casado casal William e Anna Brightman apresentou o Optiat para o Two Dragon’s Den da BBC, em uma tentativa de prevenir as 500.000 toneladas de café enviadas para aterros a cada ano, apenas no Reino Unido.

Assim como os produtos tópicos de beleza, acredita-se que o crescente interesse pela beleza de dentro, através de suplementos, também esteja desempenhando um papel na absorção de ingredientes alimentícios.

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