Casa Sephora reforça relacionamento com clientes
A rede de beleza Sephora realizou a 2ª edição da Casa Sephora em São Paulo. O evento aconteceu em uma mansão no Alto da Boa Vista, que disponibilizou seus espaços para a festa, que recebeu 1400 convidados. A ação é voltada para experiências interativa e experimentação de produtos, com tratamentos de beleza com especialistas, lançamento de produtos, ilhas de maquiagem, serviço de buffet, camarins e spa.
As marcas responsáveis pelas atrações do evento foram: Sephora Collection, Benefit, Caudalie, Urban Decay, Guerlain, Nars, Dior, Calvin Klein, Carolina Herrera, Lancôme, Australian Gold, Kenzo, Coach, The Balm, Laura Mercier e Maybelline. O aplicativo de transporte Cabify, a rede de salões de cabelereiros Studio W e o Hard Rock Café também organizaram ações do acontecimento.
A Dior, por exemplo, realizou performances na pista de dança e ofereceu drinks. A Nars montou um Studio Power e a Sephora Collection, marca proprietária da Sephora, organizou um karaokê e ofereceu serviços de maquiagem aos convidados.
A iniciativa também incluiu uma pool party, pista de dança com DJs conhecidos, um show da cantora Ludmilla, presença de celebridades, como Giovanna Lancellotti, Rodrigo Simas, Carol Marra, Ricardo Tozzi e influenciadores digitais, como Gabriela Pugliesi.
Durante o evento, a empresa reforçou o e-commerce, com frete grátis nas compras e descontos em produtos das 16 marcas patrocinadoras da Casa Sephora.
A ideia desta ação, que também aconteceu no Rio de Janeiro, é reforçar a imagem da companhia, que deseja ser vista como espaço de entretenimento, não apenas como rede varejista, oferecendo experiência para o consumidor. É o que afirmou Flávia Bittencourt, diretora geral da Sephora Brasil: “Esta iniciativa faz parte da identidade da marca e integra a estratégia de estreitar os laços com nossos consumidores”.
A executiva ressaltou que as lojas são um espaço onde as clientes podem passar bastante tempo e onde devem encontrar lazer. “Nossos vendedores são treinados para descobrir o produto que melhor atende a cliente de acordo com o tipo de pele dela, seu estilo, seu tom de pele e até o quanto ela esta disposta a gastar. A Sephora não é apenas varejo, ela não se resume a compra e venda de produtos, mas sim a encontrar o produto certo para a cliente e para isso ela tem que poder experimentar tudo que temos e se divertir com eles”, disse.
Fonte: Mercado&Consumo