Chefe da L’Oréal prevê displays para maquiagem exclusivamente masculina em cinco anos
Os balcões de maquiagem para homens podem ser uma realidade dentro de cinco anos, afirmou o chefe da L’Oréal no Reino Unido, já que não é mais um tabu para a “geração da selfie”.
Vismay Sharma, Diretor Superintendente da gigante de cosméticos no Reino Unido, afirmou ao Daily Telegraph que a demanda por maquiagem está crescendo rapidamente entre os homens. Ele disse que os displays masculinos em lojas de departamento e de produtos químicos de beleza podem vir a ser uma realidade em “cinco a sete anos”.
De acordo com o Sr. Sharma, os tabus estão mudando e a maquiagem está se tornando mais aceita para os homens entre o que ele descreve como a “geração da selfie”. Ele afirmou: “Hoje há uma parcela muito pequena de homens que querem usar produtos de maquiagem, mas essa proporção está crescendo e continuará a crescer.” “Eu acho que é apenas consciência – duas coisas estão acontecendo: os homens sabem que podem usar a maquiagem, e eles sabem o que a maquiagem causa quando você a usa. A segunda coisa é que os tabus estão indo embora, então entre a minha geração e a geração do meu filho os tabus são muito diferentes.”
“A tendência é ir para coloridos ou tons mais sutis? Eu não sei. Mas o que eu sei é que estamos ouvindo muito os consumidores e o que eles querem”.
O revendedor on-line ASOS, na semana passada, lançou uma linha de beleza exclusivamente masculina da MMUK, que inclui um corretivo, um preenchimento para barba e sobrancelha e um rímel. Alex Dalley, co-fundador da MMUK, disse: “Esperamos que este movimento coloque a maquiagem para os homens nos radares de milhares de caras que simplesmente querem parecer o melhor possível todos os dias”. No extremo superior do mercado, a Tom Ford lançou uma pequena coleção de produtos de cuidados masculinos, incluindo um kit de manutenção de sobrancelha e um kit de corretivos.
Os maquiadores que costumam atender apenas as mulheres também estão começando a postar tutoriais especificamente para homens em seus sites. No site de Charlotte Tilbury encontramos: “Recebo tantos pedidos de homens perguntando como eles também podem se beneficiar com o poder dos produtos para cuidados com a pele e com a maquiagem”.
No ano passado, Gary Thompson, um blogueiro de beleza de 26 anos, tornou-se o primeiro homem a estrelar um anúncio de maquiagem – para a base True Match da L’Oréal.
No anúncio, ele diz: “Acho que já evoluímos bastante na aceitação de homens usando maquiagem. Se você olhar para isso há cinco anos, se pensássemos em homens usando maquiagem, imediatamente pensaríamos em uma sombra de olhos cheia de brilho; mas hoje não precisa ser mais assim. Você pode usar uma boa base, um bom contorno, um corretivo natural; não precisa ser extremo”.
Veja o vídeo publicitário de True Match de LÓreal, com Gary Thompson (The Plastic Boy):
Fonte: nzherald.co.nz