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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalCosméticos sul-coreanos estabelecem bases para seduzir a Europa

Cosméticos sul-coreanos estabelecem bases para seduzir a Europa

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Escolhendo a França como a ponte para seduzir os consumidores europeus, a principal empresa de cosméticos da Coréia do Sul, Amore Pacific, lançou sua última marca Sulwhasoo na loja de luxo Galeries Lafayette há alguns meses.

A Grã-Bretanha é a próxima parada planejada para a Amore no próximo ano, quando a empresa também planeja lançar sua outra marca emblemática, Laneige.

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A indústria coreana tem uma sólida reputação de inovação e uma habilidade particular para misturar ingredientes naturais do Extremo Oriente – como o chá verde, a raiz de ginseng ou mesmo o lodo – em produtos de beleza.

Hallyu, a “onda coreana” da cultura pop que varreu a Ásia desde a década de 1990, proporcionou grandes vendas de cosméticos, com jovens fãs que queriam se comportam como seus ídolos K-Drama ou K-Pop, ou até se tornarem embaixadores da K-Beauty para grandes marcas.

A Amore Pacific, que teve vendas de cerca de US $ 5,6 bilhões no ano passado, ainda é fortemente dependente do mercado doméstico, o que representa dois terços de suas receitas. Suas operações europeias e norte-americanas  não chegaram a US $ 100 milhões.

“O objetivo da empresa hoje é ampliar sua presença geográfica além da Ásia”, disse Thierry Maman, chefe da Amore Pacific Europe, à AFP.

As conversações com clientes chineses após a Coréia do Sul permitiram que os Estados Unidos instalassem um escudo de mísseis com urgência para a “globalização” do grupo, disse Maman, que era gerente do conglomerado de luxo francês LVMH antes de se juntar à Amore.

Koeppler disse que “há habilidades reais” na K-Beauty, que surgiu com produtos que mudaram o jogo, como os cremes BB, bons em proteger imperfeições, CC Creams, que melhoram a pele e as chamadas “almofadas”, que Misture os produtos de cuidados com a pele e maquiagem em um único produto.

A fusão de ingredientes asiáticos tradicionais com componentes ultra-high-tech é outra marca registrada da fabricação coreana de cosméticos.

A beleza e o cuidado da pele sul-coreanos exigem diferentes “rituais de aplicação” do que os europeus estão acostumados, disse Thierry Maman. “Existe uma necessidade de orientação para os consumidores europeus que desejam trabalhar produtos coreanos em sua rotina. A prioridade para as marcas ocidentais é a eficácia e a quantidade de ingredientes ativos que eles conseguem incorporar em um produto de beleza”, disse ele.

Várias empresas de beleza ocidentais copiaram invenções de cosméticos sul-coreanos, dizem especialistas da indústria, mas geralmente eles simplesmente compram empresas locais para uma rápida exposição no mercado asiático, como quando a Unilever que adquiriu a Carver da Coréia do Sul, a LVMH que comprou uma participação na CLIO Cosmetics e Estée Lauder investidos no Dr. Jar + e DTRT.

Essas aquisições “mostram que os gigantes da beleza ocidentais reconhecem os jogadores da K-Beauty como um instrumento rápido e efetivo para capturar a China e os mercados asiáticos emergentes. As empresas de private equity continuarão a impulsionar tais negócios, atraindo o apetite dos gigantes da beleza ocidental”, disse Sunny Um, analista do setor asiático de beleza na empresa de pesquisa Euromonitor.

A L’Oréal, a maior empresa de produtos de beleza do mundo, pode ser a próxima na trilha de aquisição.

“Estamos a olhar para todas as oportunidades de aquisição na Coréia do Sul”, disse recentemente o presidente-executivo da L’Oréal, Jean-Paul Agon. NVG

Fonte: Life Styler Inquirer/ France Press

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